Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

O emprego voltou

A melhor notícia que um governante pode transmitir, sejam quais forem as circunstâncias que envolvem o momento de sua administração, é a geração de novos empregos. Tive a felicidade de fazê-lo, ao anunciar que, depois de 22 meses de números negativos, revertemos a tendência de queda. Foram criados mais de 35 mil empregos com carteira ass…

24 de março de 2017 por Michel Temer (*)

A reforma da previdência e as crianças do Brasil

Criança não vota.

Aí está uma fortíssima razão para que todos nós, a começar pelos representantes eleitos pelo povo, redobremos nossas atenções e reiteremos a nossa responsabilidade, aqui e agora, para com a parcela da população que encarna o futuro e a esperança em dias melhores para o Brasi…

22 de março de 2017 por Darcísio Perondi (RS)

O Brasil acorda

Ao tocar seu barco às primeiras luzes da manhã, o marinheiro se orienta pela leitura objetiva do dia que se abre à sua frente – e não por fantasias da noite passada. E este princípio vale também para a navegação política.

Digo isto porque começamos já a ingressar numa nova configuração da vida econômica nacional – e tem ge…

20 de março de 2017 por Moreira Franco (*)

Vício e violência

O jornalista norte-americano H.L.Mencken já dizia: “Para todo problema complexo existe uma solução simples, elegante e completamente errada”.

Lembro-me disso quando vejo, na grande imprensa e no Judiciário, sugestões de liberação das drogas como forma de resolver o problema da violência e da superlotação dos presídios…

20 de março de 2017 por Osmar Terra (*)

Nenhum país cresceu apenas concedendo direitos

A Constituição Federal de 1988 aponta para a construção de uma sociedade civilizada, mas contém ambiguidades que estão na base da terrível judicialização que está contribuindo fortemente para a confusão instalada na República. Tomemos o capítulo dois (dos Direitos Sociais, artigo sexto, que já sofreu duas emendas). Ele afirma:

17 de março de 2017 por Delfim Netto (*)

Flickr Youtube Facebook Rss