Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Fala PMDB

28 de março de 2016

Você é peça fundamental para estabelecer os novos rumos do maior partido do Brasil, o PMDB. Queremos fortalecer os elos que nos unem. E trazer você para dentro das decisões. Sua opinião será colocada na mesa e debatida. Para isso, queremos te ouvir. O PMDB vai ao encontro da sua própria história, da nossa natureza porque o PMDB não tem dono. Como dizia Ulysses Guimarães, você, cidadão, é o único dono do PMDB. Você faz a força do partido. E o PMDB forte faz você mais forte. Faz o Brasil forte.

#PMDBTemVozNaoTemDono

Os comentários publicados com assinatura não traduzem a opinião do PMDB. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre os problemas que afetam o país.

499 Comentários

Deixar um comentário


8 − = 2

Luis Eduardo , comentou.

Ás 21:27 do dia 19 de setembro

Cadê as pessoas honestas deste partido? Põe pra fora essa corja de corruptos.

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 16:56 do dia 22 de maio

Excelentíssimo Presidente Temer : Cuidado com os advogados da OAB! A 1 ano, meu pai teve o Trator de esteira dele Roubado em um condomínio de Taubaté, e o corrupto advogado trabalhou dos dois lados e fez o Ladrão ganhar! Mas o 2° advogado foi Justo e fez meu Pai Vencer! Publiquem na mídia…

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 12:35 do dia 22 de maio

Excelentíssimo Presidente Temer: anuncie na tv em breve: Polvo brasileiro, lula lhes abraçou para prejuízo total! Se ele fosse fiel: Teriam Muito Mais: Água no Nordeste e Dinheiro! Era pra sermos o Melhor País do Mundo! Parem de ser Corruptos, senão vocês irão ter que Pagar com ele e sua gangue na Prisão! Comigo é : Ordem e Progresso…

Luiz Carlos de Carvalho , comentou.

Ás 20:17 do dia 12 de maio

Fui presidente do PMDB de Juiz de Fora por mais de 10 anos. Lamento os rumos tomados pelo Partido, afastando-se do compromisso de governar para a população mais carente, como também por ter adotado uma política de lesa-Pátria, entregando a grandes corporações estrangeiras nossas maiores riquezas. Trair o compromisso de governabilidade para o Brasil assumido com o PT é imperdoável. As reformas anunciadas só beneficiam as elites brasileiras, que têm horror ao povo. Os verdadeiros corruptos nós , aqui em Minas, já identificamos e os derrotamos nas urnas. É inaceitável a aliança com os tucanos. O Partido vai pagar muito caro por ter abandonado seu compromisso com a Democracia e participado desse golpe que, a exemplo de 1964, é fruto de uma grande conspiração internacional. O tempo se encarregará de comprovar isto. Retomem os compromissos assumidos com o povo brasileiro no documento “Esperança e Mudança ” ou assumam a responsabilidade pela derrocada do PMDB.

Luís Eduardo , comentou.

Ás 21:17 do dia 30 de março

Parabéns Sr. Temer. Com a lei da Terceirização teremos o retorno da escravidão no País com o auxílio da reforma trabalhista e previdenciária. Viva a Princesa Isabel. FORA TEMER

Luís Eduardo , comentou.

Ás 22:32 do dia 6 de março

São organizados.

ALEXANDRE DE ASSIS , comentou.

Ás 10:10 do dia 9 de fevereiro

PMDB,PT,PSDB,PCC,STJ,CV QUAIS SEMELHANÇAS TEM ESTAS SIGLAS?

NERI DOS SANTOS , comentou.

Ás 08:42 do dia 20 de janeiro

Presidente Michel TEMER,
O Senhor irá passar para a História de NOSSO País, como o Presidente que recuperou a Economia Nacional, DESTRUÍDA pelos irresponsáveis governos do PT, o que o Senhor vem fazendo de forma serena, equilibrada e muito responsável.
Agora, o Senhor tem, também, a oportunidade de passar para a História de NOSSO País, como o Presidente que indicou o Juiz Sérgio Moro para substituir o Ministro Teori Zavascki no STF, na condução do julgamento dos envolvidos na Operação LAVA A JATO. Esta seria uma decisão que seria reconhecida por toda a população brasileira.

vicente , comentou.

Ás 20:13 do dia 6 de dezembro

CARO GOV. TEMER -PMDB:
VENHO ,POR MEIO DESTA ,ALERTAR SOBRE A CRISE MORAL E ECONOMICA QUE O BRASIL PASSA!NAO ESTOU ME REFERINDO INFELIZMENTE AOS NOSSOS POLITICOS!QUE NAO ESTAO VENDO A CRISE!!SO PARA DAR 2 EXEMPLOS:CRISE E BANCAR PATROCINIO DE BANCO DO BRASIL NA FORMULA 1!CRISE E BANCAR EVENTOS ESPORTIVOS FUTEIS !!!
ORA E O TRABALHADOR QUE E CONVIDADO A REDUZIR O SEU SALARIO A NIVEL MUNICIPAL,ESTADUAL E FEDERAL??COMO FICA???
ESPERO UM POUCO DE CONSIDERAÇAO COM O POVO BRASILEIRO E CORTEM PRIMEIRO NA CARNE -MELHOR DIZENDO NA BANHA!!!

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 19:49 do dia 26 de outubro

Caro Excelentíssimo Presidente Michel Temer: como fica os: assassinatos, estupros, agressões e roubos? Amado Povo Pede SOCORRO! Me Convoque hoje mesmo para Excelentíssima SOLUÇÃO! E Cuidado com o sait do Palácio do Planalto que está em Posse de Rakers, pois não consigo falar com Vossa Excia pelo sait!

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 17:04 do dia 11 de outubro

Como fica: seus idiotas, vagabundos, ladrões, irresponsáveis? Apaguem tudo meu aqui de suas página, ou que Paguem com Grandes Sofrimentos com seus deus Demônio aqui e no Inferno hoje é sempre!

Alexandre Antonio De Luca , comentou.

Ás 15:18 do dia 10 de outubro

Se eu sou peça fundamental para estabelecer os novos importantes rumos do PMDB para Pleno Progresso de Amado Brasil: me Convoquem hoje mesmo! Senão Eliminem esta página e o PMDB hoje mesmo! Não se arrependerão em me Convocar!

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 22:22 do dia 3 de outubro

Seus VAGABUNDOS: APAGUEM TUDO MEU AQUI!

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 16:23 do dia 30 de setembro

Já escreveram em meu nome, colocaram um telefone que não é meu! Favor Apagarem tudo meu! Se eu for sugerir algo, só faço Pessoalmente! Muito Obrigado por Vossas Excelentissimas Atenções e Deus Lhes Abençoe e Proteja!

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 13:46 do dia 16 de setembro

Caro Exmo Presidente Michel Temer: Parabéns por Exmas Posse e Realizações, mas é Urgente Gerar Emprego para Todos neste mês de setembro; e Eliminar os Vergonhosos: assassinatos, estupros, agressões, roubos e drogas em Amado Brasil! Favor me Convocar hoje mesmo 16/09/2016 – (12) 996287455 e Amado Mundo Agradece Vossa Excelentíssima Atenção…

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 23:27 do dia 7 de setembro

Boa Noite, caros Deputados: Desejo-lhes a inspiração dos sábios, para enfrentar os petistas. Infelizmente Lula e Dilma ainda estão soltos, pois eles tem sido protegidos pelo Judiciário. Mas o exército e a nossa inteligência da Polícia Federal poderão nos auxiliar a combate- los, até eles ir para prisão. Eles não dormem, querem a destruição do Brasil. A FENAJUFE já está desesperadamente querendo marcar reuniões urgentes com a categoria. Vejo isto, como mais uma armação da praga da CUT, (que se infiltrou na maioria das Federações) em manipular os servidores, como fizeram por 13 anos, quando eles fechavam hotéis 5 estrelas, para mais de 600 filiados, por 01 semana, pagando tudo com dinheiro público, e fingiam que estavam a defender o servidor. Escrevo pedindo- lhes para serem mais vigilantes e cuidadosos com as ruindades petistas. Lindemberg já está com os bens bloqueados, não o deixem a solta. Infelizmente a UNE esta cheia de petistas que mamavam nas tetas do governo e que vão dar respaldo a Lindemberg. Só posso pedir- lhes muita paciência para combater o bom combate, seguindo a Lei e tendo Fé em Deus. Deus ilumine o PMDB, e afaste os traidores de sua Legenda!

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 22:11 do dia 29 de agosto

Boa Noite ! Venho, por meio desta, solicitar aos caros Deputados, que as comemorações dos dias cívicos brasileiros, retornem a normalidade. Nos, brasileiros, merecemos ter consciência cívica, precisamos valorizar as nossas conquistas, e os nossos heróis. Agora com a derrubada dos petistas, nós, brasileiros, merecemos ter a maior comemoração cívica, do dia 07 de Setembro. E a nossa História. Celebremos civicamente, façamos uma grande festa cívica!

Luis Eduardo , comentou.

Ás 20:49 do dia 14 de julho

Fora Cunha. Fora Jucá. Fora Renan. Fora Temer.
Fora quadrilha PMDB.
Diretas já!

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 15:06 do dia 11 de julho

Boa Tarde:
Parabenizo o PMDB pelo esforco que tem feito para consertar o Brasil. O dia do Impeachment da Presidente Dilma se aproxima, e os petistas estão como cachorros loucos. Inventam, criam mentiras absurdas, para desestabilizar o governo interino. São profissionais da canalhice, trabalhar que e bom, nada! O ciidadao brasileiro não e assim! Ele e honesto, trabalhador e prótese a sua família. E IMPORTANTE AGORA , UMA RESPOSTA DESMASCARANDO AS MENTIRAS DO PT, POIS AS SUAS LIDERANÇAS , ESTÃO ESPALHANDO DISCURSOS DE TERROR ,PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO DE UM EVENTUAL GOVERNO TEMER DIZENDO QUE TEMER VAI TIRAR DIREITOS E CORTAR PROGRAMAS E DIREITOS , ENTÃO É MELHOR O PMDB IR A TV E ESCLARECER ESSES DISCURSOS MENTIROSOS DO PT PORQUE OS MAIS POBRES PODEM ACABAR ACREDITANDO . Deus os proteja!

vicente , comentou.

Ás 23:33 do dia 10 de julho

CARO SR. TEMER :
NECESSITAMOS URGENTE DA RESOLUÇAO DO AFASTAMENTO DEFINITIVO DA SRA. DILMA PARA QUE NOSSO PAIS VENHA A DAR UMA RESPOSTA A SUA POPULAÇAO E AO MUNDO!URGE A TOMADA DE DECISOES FIRMES PARA DARMOS FIM A ESPECULAÇAO DESONESTA E CRIMINOSA DO PT,QUE INSISTE EM DESESTABILIZAR MORAL E ECONOMICAMENTE O PLANO DE REESTRUTURAÇAO DO PAIS.
NOSSA POPULAÇAO TRABALHADORA JA NAO ESTA TOLERANDO MAIS ESSE CLIMA DE IMPASSE POLITICO-SOCIAL E ECONOMICO QUE ESTAMOS VIVENDO!
A DEMORA EM TOMADAS DE DECISOES FIRMES E DURAS DO CONGRESSO E DO PODER JUDICIARIO E EXECUTIVO NO ENFRENTAMENTO DESSA CRISE PODE GERAR DANOS DESASTROSOS E INCONTROLAVEIS NUM CURTO/MEDIO ESPAÇO DE TEMPO!!
NAO NOS ABANDONE NESTA HORA DE NECESSIDADE DE PULSO FIRME E DURO CONTRA A CORRUPÇAO QUE ASSOLA O PAIS!CUIDADO COM SEUS PARES,REFLITA E ORE ANTES DA TOMADA DE DECISOES!NAO TENHA A VERGONHA DE VOLTAR ATRAS QUANDO UM PASSO PRA TRAS SIGNIFIQUE DOIS A FRENTE !!
ESPERANÇOSO DE QUE ESTE BILHETE CHEGUE AO TEU CONHECIMENTO ,ME DESPEÇO CIENTE DA MISSAO CUMPRIDA…

Luis Eduardo , comentou.

Ás 20:53 do dia 7 de julho

Fora Cunha. Fora Jucá. Fora Renan. Fora Temer.
Fora quadrilha PMDB.
Diretas já.

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 13:25 do dia 4 de julho

Excelentíssimo Senhor Presidente Michel Temer: é Preciso Urgente Solução para: Inflação, assassinatos, estupros, agressões, drogas, roubos, presídios, miséria, educação, saúde, corrupção e Impeachment de Dilma! Hoje: 04/07/2016: Humilde, Desejo Filiar a Honrado PMDB e Colaborar com Vossa Excelência em SOLUCIONAR TUDO HOJE MESMO! Favor me Convocar Hoje: (12)996287455. Estou à Vossa Excelentíssima Disposição, será uma Incomparável Honra e Amado Brasil e Mundo Agradecem Vossa Excelentíssima Atenção…

Luis Eduardo , comentou.

Ás 21:04 do dia 18 de junho

Devolvam nosso dinheiro. Fora PMDB.
Eleições Diretas já.

Luis Eduardo , comentou.

Ás 20:59 do dia 18 de junho

Fora Cunha, fora Renan, fora Jucá, fora Temer, fora PMDB. Diretas já.
Vivs o Janot. Viva a lava jato.

Pedro Cunha , comentou.

Ás 11:43 do dia 31 de maio

Moreira, Moreira, preste atenção nisto > O governo Temer está levando uma lambada gigantesca em termos de comunicação com a população. Nos noticiários, em todas as mídias, só vemos Dilma criticando tudo e a todos do governo Temer e de outro lado só se vê as denuncias envolvendo os seus ministros e as tais medidas severas que tem que ser implantadas na economia para a Brazuela sair do buraco onde se meteu com os governos petistas. Temer tem que contra-atacar forte em sua comunicação senão vai pras delendas rapidinho.
Nem um porta-voz o governo não tem ainda. Que seja arranjado um porta-voz muito experiente para o governo contra-atacar eficientemente e de forma intensiva.

PS> E que não se coloque ninguém que tenha ficha suja no governo. Que os partidos aliados tenham noção disto e indiquem técnicos de suas confiança, mas com FICHA LIMPA.

VICENTE , comentou.

Ás 22:21 do dia 29 de maio

CARO SR. TEMER:
CLAMO, POR PIEDADE , A VOSSA EXCELENCIA QUE NAO ACEITE DEIXAR O PAIS NESTA SITUAÇAO MISERAVEL E PENOSA!LUTE COM TODAS AS SUAS FORÇAS PARA EVITAR O QUE VEJO NAS RUAS:DESESPERANÇA,CORRUPÇAO IMPLACAVEL,FALTA DE EMPREGO,COMERCIO ENFRAQUECIDO,CRIMINALIDADE,SAUDE PRECARIA….
VEJO EM SUA PESSOA VONTADE DE NOS AJUDAR , POREM ,PEÇO QUE NAO SE DEIXE LEVAR POR SEUS PARES QUE INSISTEM EM CORROMPER VOSSOS ATOS!
O BRASIL NAO PRECISA DE HEROIS ,NEM DE MARTIRES…PRECISA DE GENTE DE BOM CORAÇAO E DE BOM SENSO PARA FAZER O QUE TEM DE SER FEITO !!
FICO GRATO SE VOSSA SENHORIA TOMAR CONHECIMENTO DESTA NOTA.

Alexandre António De Luca , comentou.

Ás 16:34 do dia 25 de maio

Caro Exmo Presidente de Brasil e de PMDB, Senhor Michel Temer: Parabéns por Exmas Posses e Realizações… Mas é Preciso Urgente Fim: a Criminalidade, Drogas, Miséria, Doença na Saúde e Péssima Educação! Humilde Desejo Colaborar com Vossa Excelência para o Senhor Solucionar Tudo hoje mesmo: 25/05/2016. Por Amor ao Povo Brasileiro: me Convoque hoje mesmo! Não vai se arrepender… Mundo Agradece…

Cesar , comentou.

Ás 19:09 do dia 22 de maio

Parabéns Presidente TEMER,

Com a volta do Ministério da Cultura, o Senhor acaba de demostrar fraqueza e covardia. Todas as pessoas que conheço estavam perplexas com a roubalheira que vários artistas ligadas ao PT fizeram com a ajuda deste Ministério. Agora teremos vários artistas ligados ao PMDB e Partidos Aliados fazendo o mesmo.
A sua atitude demonstra que, infelizmente, para ter a governabilidade, está nas mãos dos mesmos que até agora faliram a Petrobras e saquearam o Brasil.
Convoque novas eleições. Faça seu nome ficar na história com esse ato. Não faça como a Dilma que, conseguiu mergulhar em lama levando o PT com ela.
O PMDB já tem a fama de ser um Partido que só sabe mamar e agora vai provar que não sabe mandar.
Abrir as pernas para um pedido dos artistas, vagabundos, que dizem que você deu um golpe na Dilma, a pedido de Renan Calheiro mostra o quanto você não está preparado para este cargo.

wladimir Antônio claret , comentou.

Ás 22:10 do dia 21 de maio

Estamos no sanhaco mesmo, um governo que cede a meia dúzia de intelectuaizinhos globais, um punhado de catorezinhos tupiniquins e um bando de anarquistas de esquerda, pra mim, e um governo fraco. Já caiu no meu conceito! Desde quando no Brasil a cultura que preste, financiar funk, filminhos horríveis, mpb, pesquisem no google o filme “os macaquinhos” e vejam onde vai nosso dinheiro, sinceramente, estava pensando que este governo teria punhos de ferro contra essa política populista de esquerda, mas acho que vou cair do cavalo novamente.
No caso da segurança pública, sou de São Paulo e vejo nossa situação, esse ministro da justiça deixou um deficit no quadro da polícia civil, com um monte de a provado em concurso público que poderia resolver a situação, nem isso ele resolveu, imagine representando a segurança federal!

SYDNEY , comentou.

Ás 15:00 do dia 20 de maio

OLHA , O BRASIL TEM UMA RIQUEZA QUE MUITAS PESSOAS NEM CONHECEM , MAS QUE NO EXTERIOR VALE MAIS QUE O PETRÓLEO , AS CHAMADAS ( TERRAS RARAS ) , SOMENTE O BRASIL ,E CANADA TEM EM ABUNDANCIA , MAS O BRASIL É DE LONGE O MAIOR , ESSE MINÉRIO SE CHAMA NIÓBIO , JÁ SE PENSARAM , COMO SÃO FEITOS OS CELULARES, FOGUETES , MISSEIS , SATÉLITES E POR AI VAI ???, POIS É O BRASIL VENDE A MAIOR PARTE , DESSA RIQUEZA SÓ PARA TER UMA IDEIA O GAMA DO NIÓBIO VALE QUASE R$: 1 REAL , ESSE MINÉRIO RARO NO MUNDO E ABUNDANTE NO BRASIL PODERIA SALVAR E NORMALIZAR TODOS OS PROBLEMAS ECONOMICOS DO BRASIL ACREDITE .

SYDNEY , comentou.

Ás 21:31 do dia 18 de maio

FIM DA LEI ROUANET , ESSES ARTISTAS ESTÃO CHORANDO NÃO PELO FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA ,NÃO ESTÃO NEM AI PELA CULTURA O INTERESSE É PELA LEI DE INCENTIVO A CULTURA , A CHAMADA MALDITA LEI ROUANET , QUE CAPTA BILIÕES DE REAIS , FRUTO DE IMPOSTOS , PERGUNTA PARA O LUAN SANTANA QUANTO ELE PEGOU DA LEI ROUANET ???, MAIS DE 4 MILHÕES , E FORA OUTROS ARTISTAS E CANTORES , LEI ROUANET É DINHEIRO FÁCIL , ENQUANTO É UM DOS MINISTÉRIOS QUE MAIS TEM DINHEIRO , ENQUANTO ISSO A SAÚDE AFUNDANDO O SUS FALTANDO TUDO , FIM DA LEI ROUANET .

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 16:44 do dia 18 de maio

Ilmos Srs Deputados, o Ministério da Cultura só servia para dar dinheiro a artistas petistas, tais como: Maria Betania recebeu um milhão para gravar um CD? Jô Soares, mais um milhão, para que mesmo? A namorada de Chico Buarque de Holanda, mais um milhão, para que? etc. Estudantes de Medicina não tiveram direito ao financiamento, por falta de dinheiro. Isto e inadmissível. São futuros trabalhadores. O Brasil precisa deles, e eles precisam desse dinheiro para pagarem o curso, pois e muito caro! Em tempo de crise, e justificado diminuir o financiamento de diversão. Ninguém tem dinheiro para ir a um teatro, ou show, etc. Eu imploro, invistam na educação dos estudantes de Medicina. Ajudem eles! Revisem, sim, todos os nomes desses estudantes que estão pelo mundo, passeando com o dinheiro suado do povo brasileiro! Revisem , sim, todos os coordenadores e listas de integrantes desses programas. Investiguem, sim, por que os cursos do Senac e SESC não eram gratuitos, como deveriam ser. Investiguem, sim, a depravacao instituída no Ministério da Cultura, vejam como exemplo a peça Os Macaquinhos que o SESC apresentou. Um HORROR! Obrigada pela atenção, estou rezando por vocês!

SYDNEY , comentou.

Ás 11:04 do dia 14 de maio

OLHA REALMENTE , QUERO MUITO QUE O MINISTRO DA PASTA ( CULTURA E EDUCAÇÃO ) NÃO CAIA NAS CONVERSAS E PRESSÕES DE ALGUNS ARTISTAS E CELEBRIDADES QUE SÃO VAGABUNDOS , E ESTÃO RECLAMANDO NÃO DO FIM DO MINISTÉRIO DA CULTURA MAS SIM RECLAMAM COM UM POSSÍVEL BLOQUEIO DO DINHEIRO FÁCIL DA ( LEI ROUNET) , QUE QUANTIAS CHEGAVAM AS DEZENAS DE MILHÕES , QUE O NOVO MINISTRO SEJA DURO NESTA QUESTÃO E ACABE COM OS TENTÁCULOS DESSES ESQUERDAS CANALHAS INFILTRADOS TAMBÉM NA EDUCAÇÃO , ENSINANDO IDEOLOGIAS Lenistas , e Marxistas principalmente mentiras contra o capital , e oposição .

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 03:30 do dia 14 de maio

Os artistas Jô Soares, Carlinhos Brown, Maria Betania, Chico Buarque, etc, recebiam milhões do Ministério da Cultura, por nada. Esse dinheiro deveria ir para a Educação, diante das dificuldades econômicas que o pais atravessa. Eles escreveram a Carta, para não perderem a boquinha, não sabem o mal que fazem a quem deseja realmente estudar. Lembro a vocês a peça OS MACAQUINHOS, em que 9 atores, nus no palco, colocam os dedos nos anus uns dos outros e dançam, encenada no Senac, financiada pelo Ministério da Cultura. Diga-me, isto e cultura? Isto e uma aberração, nem prostituição podemos dizer que e! Por favor, ajudem a família brasileira. Sei que os petralhas estão por trás dessa carta, mas não de mais dinheiro a quem não trabalha! Invistam na educação de nossas crianças, elas precisam. Esses artistas já estão ricos, não precisam desse dinheiro. Um abraço a todos que fazem parte do PMDB, e aqui permaneço rezando para que Deus os guie, e os ajude.

ADRIANO ADVINCULA DE ALMEIDA , comentou.

Ás 22:01 do dia 13 de maio

BOA NOITE SENHORAS E SENHORES DO PMDB VAMOS MUDA O BRASIL COMESSANDO PELOS PRECOS DOS ALIMENTOS É NESSESARIO ABAIXA OS PRECOS DAS SEXTAS BASICAS TBM DOS SUPER MECADOS OS ALIMENTOS NAO DEVEM SER MAS CAROS, O SALARIO MINIMO NAO DA CONTA DAS CARESTINHAS,TBM É PRECISO CRIAR UM NOVO SALARIO SUBESTITUIR O SALARIO MINIMO PARA O SALARIO MEDIO VALOR 1.500,99 E CONGELA OS PRECOS POR 2 ANOS E ALMENTA BOLSA FAMILHA PARA 880 E CRIAR BOLSA ESTUDO 500$ AOS ALUNOS DA PRIMEIRA A 7 SERE QUE TEM BOAS NOTAS ETCS.

SYDNEY , comentou.

Ás 20:04 do dia 13 de maio

ola ! ao PMDB a única forma de ter um possível aumento de impostos e a volta da CPMF o partido tem que ser claros e mostrar a real situação brasileira , levar a público os motivos de aumento de impostos e CPMF , porque apenas discusar um possível aumento acaba levando a desconfiança e mal estar entre a população porque já se paga hoje muitos impostos !, então esclarecer os motivos para o público é importante para a aceitação .

NERI DOS SANTOS , comentou.

Ás 17:04 do dia 7 de maio

Presidente Michel Temer,
Como professor universitário, eu encaminho à Vossa Senhoria um pedido de toda a comunidade acadêmica brasileira. Por favor, não cometa o mesmo equívoco que a presidente Dilma cometeu (além de muitos outros, é claro), em relação ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nomeie para este Ministério uma pessoa NOTÁVEL da área de Ciência e Tecnologia. Temos MUITOS no Brasil, nas diferentes universidades brasileiras, que merecem esta distinção. Com esta CORRETA atitude, com certeza, o Senhor terá o apoio de toda a comunidade acadêmica brasileira para a sua gestão, pois, lembre-se, o Senhor não precisa APENAS de apoio político no Congresso, mas, também, de apoio político da SOCIEDADE BRASILEIRA, que foi às RUAS pedir o impeachment da presidente Dilma.
Um forte abraço,
Profº Neri dos Santos

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 19:10 do dia 6 de maio

Parabenizo o PMDB por ter ajudado o Brasil a se libertar da praga do PT. A família brasileira agradece. A minha família confia e agradece ao PMDB. Confiamos em Michel Temer. Ele será um grande Presidente! Ao Deputado Federal , Eduardo Cunha, mando os meus agradecimentos. Ele fez um trabalho impecável na Câmara. Espero que ele tenha a paciência necessária, e a sapiência, para resolver as questões jurídicas que o envolvem. O meu agradecimento e admiração, a Temer, Eduardo Cunha, será eterno. Deus os abençoem!

Alexandre Antonio De Luca , comentou.

Ás 22:37 do dia 5 de maio

Excelentissimos(as) Presidente Michel Temer e PMDBistas: Parabéns por Honrados: Partido, Posses e Realizações. Humilde Desejo me Filiar ao PMDB hoje e Colaborar Excelentemente para Impeachment de Dilma e Urgentes: Paz e Progresso Total em Nosso Amado Brasil. Não é preciso aumento de impostos; É Preciso Novas Leis e Emprego para Todos(as)! Tenho como Fazer Tudo hoje mesmo: 05/05/2016! Por Amor ao Brasil e ao Mundo: me Convoquem hoje mesmo. Não vão se arrepender, Será uma Incomparável Honra e Amado Mundo Agradece… Contato: 996287455 celular vivo. A Vitoria É Nossa!

Luis Eduardo , comentou.

Ás 20:06 do dia 5 de maio

Fora corruptos. Cunha já foi. Falta Renan e Temer.

SYDNEY , comentou.

Ás 18:37 do dia 5 de maio

AS ULTIMAS NOTICIAS , RELATAM O MINISTRO TEORI E A MAIORIA DO SUPREMO OPTANDO POR AFASTAR CUNHA DO CARGO DE PRESIDENTE , TÁ MAS PARA O MINISTRO TEORI , QUE AFIRMA QUE CUNHA USAVA O CARGO PARA INTERFERIR NA LAVA JATO , ENTÃO DILMA TERIA TAMBÉM QUE SER AFASTADA PORQUE NÃO SÓ INTERFERIU COMO TAMBÉM INTERROMPEU O PROCESSO DA LAVA JATO NO CASO LULA , QUANDO DILMA LIGOU E AJUDOU UMA POSSÍVEL PRISÃO DO SEU AMIGO , QUER DIZER QUE CUNHA INTERFERIU NA LAVA JATO TEM QUE SER AFASTADO DILMA INTERFERIU A FAVOR DE LULA PARA SER MINISTRO E EVITAR SER PRESO , NÃO DA EM NADA ??? , PELO AMOR DE DEUS , UMA INJUSTIÇA VERGONHOSA DO SUPREMO .

Maria do Rocio Tovar Costa de Azevedo , comentou.

Ás 14:25 do dia 5 de maio

Senhor Michel Temer,

Com satisfação vejo a cada dia o Governo do PT acabar. Está chegando o momento! Apesar de não ter terminado o processo de impeachment todos já sabem o que vai acontecer.
Foram 13 anos de puro teatro. O PT não era o que imaginávamos!
Ainda bem que não há mal que dure para sempre!
Chamo a atenção ao que o PT sabe fazer com maestria – OPOSIÇÃO!
Senhor Vice-Presidente o povo brasileiro quer que seja tudo diferente!
Para começar, reavalie a indicação de Ministros que estão citados na Operação Lava Jato e outras. Por mais que se fale que não vão fazer nada para atrapalhar é difícil acreditar! Escolha Ministros com capacidade política, sem citação em qualquer operação que seja, e técnica para tirar o nosso País dessa situação caótica.
Ressalto que a operação Lava Jato é de extrema importância para o País.
Os brasileiros não irão admitir retrocessos.
Não permita que ninguém ouse atrapalhar a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário.
Esperamos sinceramente que seja um novo tempo. Terá muitos problemas, mas com certeza com uma equipe alinhada com um só pensamento – Desenvolvimento do País, bem comum e devolução da esperança ao povo brasileiro – vencerá todos os obstáculos.
Faça a diferença!

Roberto Milan , comentou.

Ás 20:23 do dia 4 de maio

” Michel Temer, Cadê o ministério de notáveis? Você está chegando à presidência não por méritos pessoais, nem pelo PMDB, nem pela oposição ‘boca mole’, e sim por causa do povo nas ruas, portanto, estaremos de olho.” – Marco Antônio Villa
Michel Temer falou que iria reduzir os ministérios, e é isso que o povo quer, depois falou em 25, 26, 27 e agora irá reduzir apenas 5. Aí sim está cheirando GOLPE.
Renan Calheiros quer uma votação através do painel eletrônico sem a manifestação dos parlamentares, porque será? Isto está cheirando negociata ou rabo preso.
O quê esperar de um partido que é surdo para o barulho das ruas, será que temos que ir as ruas novamente.
ACORDA PMDB, deixa de ser vendido

ALEX FERREIRA , comentou.

Ás 09:04 do dia 2 de maio

ACREDITO QUE O NOVO GOVERNO REPRESENTADO PELO PMDB DEVA INVESTIR PESADAMENTE EM INFRAESTRUTURA E LOGISTICA PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE DO BRASIL E MELHORAR A ACONOMIA E VOLTAR O CRESCIMENTO

adriano advincula de almeida , comentou.

Ás 00:09 do dia 2 de maio

Boa noite senhores e senhoras do pmdb,eu gostaria de manda uma sugestão ao vice michael terme? Para ele comessa o gorveno dele almentando o salario minimo tirando do minimo e criar o novo salario medio valor 1.500,99 pra tira os pobles da mizeria,tbm almenta o bolsa familha para 880,99 muda nome do bolsa familha ci torna bolsa renda.

walderez pio dos santos , comentou.

Ás 13:45 do dia 1 de maio

Boa Tarde!
Meu nome é Walderez Pio dos Santos e sou de Recife.Gostaria de dizer que tenho acompanhado todo esse processo de afastamento dessa senhora e não vejo a hora de sua concretização. Como cidadã, gostaria de saber como faço para enviar uma mensagem ao Vice (se Deus quiser nosso futuro Presidente) Michel Temer. Há poucos dias enviei e-mail ao PSDB, solicitando apoio ao Sr. Temer e eles educadamente me responderam.Espero o mesmo dos srs. Nesse momento de tantas incertezas e insegurança, com o pt deixando um legado de ruínas, um bom político escuta suas bases e o que seu povo tem a dizer e essa é minha intenção: Ter voz para dar sugestões para que o novo governo ganhe a confiança e o respeito da nação-povo.
Obrigada e aguardo a resposta dos srs pois hoje, tudo é urgente nesse País.
Walderez

Geisa , comentou.

Ás 21:37 do dia 30 de abril

O PMDB tem uma chance histórica de se reencontrar com seu passado histórico e digno e orgulho e de romper com o fisiologismo de que é acusado (justamente acusado). E o tempo é curto. Cortar ministérios é FUNDAMENTAL! Será uma medida de impacto imediato na opinião pública. Mas não é cortar 2 ou 3 ministérios, mas 10 ou 20. Então, se Temer insistir na velha política de agradar aliados, vai enterrar uma chance histórica. Não é hora de agradar só os políticos, tem que agradar às ruas. Os políticos não levaram a sério os movimentos de Junho de 2013. Olhem para as ruas. E as ruas não são só os “movimentos sociais” que o PT monopolizou. São todos. Faça diferente. O PMDB já é grande em tamanho e já estará no governo. Então, corte ministérios. Mesmo que isto naõ signifique uma redução tão grande de gastos (não tenho ideia), será um gesto simbólico de grande impacto. NÃO DESPERDICE A CHANCE DE HOMENAGEAR HOMENS COMO ULYSSES e Pedro Simon (que infelizmente naõ é mais senador).

Denise Cristina Correira , comentou.

Ás 21:13 do dia 30 de abril

Sr. Michel Temer
Como cidadã, peço entregar ministerios a pessoas técnicas, especialista, capacitada no assunto, independente do partido. Entendo que acordos com partidos é necessário. É cuidado em dar ministério para envolvidos em Lavajato e afins, seu governo pode ser prejudicado.Eu gostaria de novas eleições mas sei não ser possível, nem por isso vou deixar de torcer para que o Sr.faça um bom governo. Mantenha o bolsa família fazendo uma auditoria seria. Tenho dinheiro roubado nesse meio.

gilson henrique cheles , comentou.

Ás 13:32 do dia 30 de abril

Gostaria de sugerir que os senhores paguem os salários dos médicos cubanos integralmente aqui no Brasil e não mandem nada para Cuba.

Welma Christina , comentou.

Ás 14:30 do dia 29 de abril

Tenho acompanhado os trabalhos da comissão de Impeachment, e não tenho gostado da atitude do Presidente da Mesa,acho q tem sido complacente até demais com os integrantes do Governo, q tem feito tudo para atrapalhar os trabalhos, deixando q façam o que querem, como ontem, que deixou os convidados, esperando duas horas, para começarem a ser ouvidos, quando é a vez da oposição, ele procura cortar,se ele quer ser justo com o Governo, DEVE também o ser com a oposição, e, também ter o pulso mais firme na sua posição.

anonimo , comentou.

Ás 10:51 do dia 29 de abril

O que significa a revisão da indexação orçamentária proposta pelo vice-presidente Michel Temer?

ARTHUR VIEIRA LAMOSA , comentou.

Ás 21:28 do dia 28 de abril

Voto no PMDB desde quando era MDB (votei em Orestes Quércia contra Carvalho Pinto da ARENA), sou a favor do impedimento da presidente Dilma, mas se essa “tal” Marta Suplicy for chamada oficialmente para algum cargo em um provável governo Temer, tenham certeza que eu e muitos que estão a favor, mudaremos de lado, essa “senhora”não e ninca foi de boa índole, por isso era PT, então por favor esqueçam-na !!

Zbdew , comentou.

Ás 12:27 do dia 28 de abril

Vi nos noticiários recentes que a bancada ruralista quer incorporar o MDA ao MAPA.
NAO COMETAM ESTE EQUIVOCO!!
O MDA foi criado no governo FHC por sugestão dos movimentos sociais rurais para dar espaço a políticas diferenciadas para os agricultores familiares. Historicamente o MAPA nunca realizou política diferenciada para esta categoria social do campo. No MAPA a prioridade sempre foi o agronegócio. Ha que se lembrar que os Agricultores Familiares representam 84% dos estabelecimento produtores de alimentos básicos no Brasil. Hoje o Brasil é um modelo de reconhecimento internacional de institucionalidade para atender a este segmento.
REFLITAM BEM SOBRE ISSO ANTES DE TOMAR UMA DECISAO. CONSULTEM AS BASES.
Tenho certeza que a repercussão será muito negativa.

Heltern Durant tezolin e silva , comentou.

Ás 21:08 do dia 27 de abril

Prezados membros do PMDB, gostaria de sugerir um nome para Ministro da Justiça, o Desembargador aposentado do Estado de São Paulo Sebastião Luis Amorim, possui amplo conhecimento juridico, profissional super respeitado no Brasil inteiro e agregaria muito para o judiciario nacional !!

ADALBERTO L. CAVALCANTE , comentou.

Ás 20:23 do dia 27 de abril

Gostaria que o futuro presidente Michel Temer com sua equipe iniciasse o novo governo dando um CHOQUE DE GESTÃO. Impostos, jamais, nem de sonho. Iniciar uma campanha nacional em debate com a sociedade, ( OAB-NACIONAL, e tantas outras entidades, na busca de um consenso para propor REFORMA ADMINISTRATIVA nos Ministérios da Saúde, Segurança Nacional, Educação. Na questão tributária precisa com urgência rever a carga tributária e trabalhista que inibe a criação de novos empreendimentos, abertura de empresas que por consequência geraria milhares de empregos.

Acho que se houver um diálogo com a sociedade e com tantos outros pessoas importantes do meio empresarial, banqueiros, nós conseguiremos deixar a CRISE para trás.
Para isso basta vontade política que foi o que faltou para o governo Dilma.
Agora estamos pagando uma pesada conta, infelizmente…..

Felipe Beserra Lopes , comentou.

Ás 16:58 do dia 27 de abril

olá, gostaria de pedir q quando assumirem o governo, adotem o plano Temer com urgência, o Brasil não pode esperar mais, se possível sigam o caminho do Macri

ARACI CORNELSEN , comentou.

Ás 13:28 do dia 27 de abril

Sr. Vice-presidente, gostaria de sugerir o nome de JOAQUIM BARBOSA para o cargo de Ministro da Justiça. Tenho certeza que os brasileiros que torcem pelo senhor, receberiam com satisfação tal indicação, teria o APOIO de todos que amam nosso Brasil e querem ver o país livre desta quadrilha que se instalou no governo. Ainda bem que o Senhor ouviu seus conselheiros e NÃO convidou o Marins.

Izabel Delmondes , comentou.

Ás 06:49 do dia 27 de abril

Senhores pemedebistas, esse advogado que os senhores têm em mente para ministro da justiça, muito provavelmente vai levar milhares às ruas clamando contra ele. As declarações que esse ilustre advogado tem dado a respeito dos focos de atuação da PF, o fato dele ter assinado um documento contra a Operação Lava Jato que critica o juiz os atos do Juiz Sérgio Moro, o põem em desacordo com a vontade popular de combater a corrupção até o seu cerne e, de alguma forma, erradicar a corrupção que corrói este país, é o maior desejo da população brasileira hoje. Qualquer ato do ministério da justiça que venha, de uma forma ou de outra, dificultar as investigações da força tarefa da lava jato, causará um profundo desagrado à população
brasileira e, fatalmente, levará milhões às ruas. Isso não seria um bom começo.

Luciano izaias de matos souza , comentou.

Ás 12:36 do dia 26 de abril

Si VC acabar com salário minimo. Benefícios o Brasil vai cai em cima de VC pq o povo nai ten oq comer sem esse salarinho q nai da pra nada e ainda vcs querem tira e vcs ganhando milhões ele não pode tira o único salario q temos pra nos sustentar si ele faze isso não pode aumenta nenhum impostos si não aumentá mas salario tvm não pode aumenta imposto e sim abaixa ele escolhe ou controle aumentando o salario ou diminuem imposto ainao o povo vau cai em cima dele igual fez com dilma

Ismein El Rhorchi Gidrão , comentou.

Ás 10:35 do dia 26 de abril

Gostaria de ter um e mail que pudesse usar para mandar uma carta ao Sr. Michel Temer. Não gostaria que saisse nesta pagina, não estou pedindo nada, não estou precisando de nada. Estou tentando fazer meu papel de cidadão brasileiro. Aguardo contato de alguém que pudesse viabilizar meu pedido.
obrigado

MARIA GRAÇA , comentou.

Ás 09:46 do dia 26 de abril

PARA VCS MOSTRAR QUE REALMENTE NÃO ACEITÃO O QUE O GOVERNO DO PT FEZ COM O NOSSO PAÍS,VCS NÃO PODEM APOIAR O TEMER E TIRAREM TODAS AS MAÇÃS PODRE DO CARGO E DO PODER,SÓ ASSIM O POVO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE O POVO POBRE VAI ACREDITAR EM VCS.NA MINHA OPUNIÃO DEVEIA ACABAR COM TODOS OS POLITICOS,DEIXAREM TUDO VAZIO E COMEÇAREM DO ZERO,O POVO TERIA QUE TER MAIS RESPONSABELIDADE NA HORA DE VOTAR,PENSAR QUE JAMAIS DEVERIA COLOCAR NO POGER ALGUÉM QUE JÁ FEZ TANTA COISA ERRADA PARA NOSSO PAÍS,TAMBÉM QUERO DIZER QUE EU NUNCA CONSEGUI RECEBER UM REAL DA BOLSA FAMILIA E MORO DE ALUGUEL,ENQUANTO QUEM PRECISA MESMO DA AJUDA DO GOVERNO NÃO CONSEGUE ,SÓ RECEBE AQUELAS PESSOAS QUE NÃO PRECISAM,ENTÃO PEÇO QUE VCS ANALIZÃO COM CARINHO ESSES PROCESSOS QUE VCS VÃO VER QUE MUITOS QUE CONSEGUEM NA REALIDADE NÃO PRECISAM

Pedro Cunha , comentou.

Ás 09:12 do dia 26 de abril

O GOVERNO TEMER NÃO PODE SER IGUAL AOS OUTROS QUE SEMPRE TIVEMOS NO BRASIL. >NÃO DEVEMOS NOMEAR POLÍTICOS EM EXERCÍCIO PARA NENHUM CARGO NO EXECUTIVO SEJA LÁ DE QUE PARTIDO FOR.
OS PARTIDOS ALIADOS A TEMER DEVEM INDICAR VERDADEIROS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE SUA CONFIANÇA, MAS NÃO POLÍTICOS EM EXERCÍCIO DE SEUS MANDATOS.>>UM EXEMPLO SERIA A NOMEAÇÃO DE MEIRELES PARA O MINISTÉRIO DA FAZENDA (é um político, mas não em exercício, e é um técnico especializado).
CORDIALMENTE,
PEDRO CUNHA
Jornalista e filiado ao PMDB-RJ desde 2002

Leonardo Benedito , comentou.

Ás 21:51 do dia 25 de abril

Pmdb não sejam cavalo do PSDB eles só querem tirar o PT por meio do golpe pra ficar mais facil em 2018

helio , comentou.

Ás 03:09 do dia 25 de abril

bom dia

Não sei se este é o melhor veículo para se chegar ao Vice-presidente Michel Temer. Caso recebam esta sugestão, favor fazê-la chegar às mãos do Temer.
- A sugestão é simples mas que poderá aproximar Temer à grande maioria da população brasileira, principalmente após assumir o cargo de presidente da república quando a Dilma for afastada. Seria noticiar em alto e bom tom a demissão da diretoria da Anatel, que estava tentando prejudicar todos os usuários de internet fixa em detrimento das operadoras. O assunto provocou comoção nacional e seria importante que o Temer assumindo a presidência troque a diretoria da Anatel no outro dia. Coloque lá pessoas que se interessam por defender a população e não as operadoras.

Att;

hélio

ZBEW , comentou.

Ás 17:39 do dia 24 de abril

Um pedido al Exmo. Vice-presidente Temer na possível formação de seu Governo. NÃO COMETA O EQUIVOCO DE ACABAR COM O MDA. Essa é uma conquista histórica das organizações de agricultores familiares em promover Políticas Públicas DIFERENCIADAS para esta categoria social e é considerada em toda América Latina um dos maiores avanços na implementação de política pública. Os agricultores familiares são responsáveis pela maior parte da produção de alimentos básicos para população. O que necessita é avaliar seus programas e projetos e torna-lo más eficiente.

Zebedew , comentou.

Ás 16:58 do dia 24 de abril

Um Pedido a Temer na possivel formação de seu Governo. NÃO COMETA O EQUIVOCO DE ACABAR COM O MDA. Essa é uma conquista historica das organizacoes de agricultores familiares no Brasi e é considerada em toda America Latina um modelo de institucionalidade para promover políticas publicas DIFERENCIADAS para esta categoria social responsavel pela maior parte da produção de alimentos basicos.

Claudia , comentou.

Ás 15:26 do dia 23 de abril

EU ESPERO QUE DESTA VEZ O PAÍS TOME UM RUMO CERTO POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA BAGUNÇA.PRECISAMOS QUE UMA LAVA JATO SEJA COLOCADA NA SAÚDE,NA SEGURANÇA, NA ECONOMIA,NA EDUCAÇÃO DESSE PAIS E QUE O DINHEIRO SEJA DEVOLVIDO AOS COFRES PÚBLICOS POIS NÃO ADIANTA SÓ PRENDER ,TEM QUE DEVOLVER O FOI NOS TIRADO, COLOCAR ESSAS PESSOAS PRA TRABALHAR DE SOL A SOL COMO NÓS PRA DAR VALOR AS PESSOAS E AO PAÍS.PRECISAMOS QUE ALGUÉM REVOGUE OS DIREITOS DAS VIÚVAS EM PENSÃO DECENTE E NÃO ESTA QUE IMPUSERAM. O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTO IMPOSTOS E DEPOIS FALAREM QUE NÃO HÁ DINHEIRO PRA ISSO OU AQUILO, ESTAMOS CANSADOS DESSE ENTRA E SÁI DE POLITICOS E PARTIDOS E O PAÍS CONTINUA JUDIANDO DO SEU PRÓPRIO POVO, O BRASIL É RICO, SUPER RICO E DÁ PRA FAZER O MELHOR PRA NÓS BRASILEIROS BASTA BOA VONTADE.ESPERO MAIS LEIS JUSTAS PARA O POVO. ESPERAMOS SALÁRIO MAIS JUSTO POIS NÃO ESTAMOS AGUENTANDO MAIS TANTO SOFRIMENTO E DESESPERANÇA.SEI QUE O POVO TEM FORÇA PRA RESISTIR E SE MANIFESTAR SUA VOZ EM DEMOCRACIA CIVILIZADA, O POVO BRASILEIRO A MAIORIA NÃO QUER VIOLÊNCIA E SIM UM BRASIL DESENVOLVIDO COMO A ALEMANHA, ESTADOS UNIDOS POR EXEMPLO, VENHO DE TEMPOS PASSADOS E A CONVERSA É A MESMA, ISSO ESTÁ NOS CANSANDO E MUITO. MUDA BRASIL.

Leonardo Benedito , comentou.

Ás 14:49 do dia 23 de abril

Acorda pmdb vcs nao veem q o PSDB quer usar vcs de escada pra chegar ao poder acorda Temer

nelson hidekazu tatsui , comentou.

Ás 11:27 do dia 22 de abril

Prezados senhores
Gostaria de dar uma sugestão em relação ao ministro da fazenda. Sei que o vice-presidente especulou dois grandes nomes, henrique meirelles e armínio fraga, mas que tal recolocar no posto o Sr. Joaquim Levy. Tenho certeza que ele faria de tudo para colocar as contas em ordem, uma vez que foi açoitado pelo governo Dilma Rousseff.

Guarani , comentou.

Ás 10:50 do dia 22 de abril

Para Temer começar bem o governo, além de cortar ministérios uma outra prioridade essencial deve ser enquadrar o braço armado do petismo criminalizando os atos contra a ordem pública e acionando o exército rapidamente para tirar as lideranças fora de circulação.

Celso Amaral Revoredo , comentou.

Ás 21:39 do dia 21 de abril

Na carta “Ponte para o futuro” não está claro, no meu entender, a proposta ” executar uma política de desenvolvimento centrada na iniciativa privada, por meio
de transferências de ativos que se fizerem necessárias…”. Seria isso uma proposta avassaladora de privatização? Se afirmativo, por que isso é tão necessário assim? Quais critérios poderiam ser considerados para privatizar esta ou aquela empresa?

ALAM CRAVO , comentou.

Ás 21:12 do dia 21 de abril

POR QUE GOLPE???

Nos últimos meses, a cena política nacional tem entrado em ebulição, ferve nas ruas, gritos, palavras de ordem, mas isto é o espetáculo da democracia. Muitos precisam perceber, que a democracia é isso, o embate das ideias, o choque das divergências, guerra de posições, nas quais os atores defendem veementemente seus postulados e a cena social se agita, os humores se aquecem. Contudo, muitos esquecem, que a nossa deusa democracia é isso: o respeito dos opostos. No domingo próximo passado, o povo brasileiro deu uma lição de cidadania, de respeito às diferenças, de exercício político saudável e construtivo à nação. Golpe é calar as vozes, rasgar as leis, impedir o diálogo, sufocar o grito, atropelar as instituições, usurpar o poder. Hoje, em cada esquina uma tribuna, cada cidadão um político, com seu discurso pronto e acabado, contra ou a favor, mas posicionado, elucidado. Muito se fala em corrupção, mas é preciso começar de baixo. Possuímos duas culturas que se auto-alimentam: a cultura da corrupção e a cultura da impunidade. Mas para extirpá-la é preciso combater o “gato” de luz, aliás são vários “felinos”(gatonet, gatovelox, gatoágua), combater o jeitinho de pular lugar na fila, de comer o biscoito no mercado e não pagar, de usar o windows pirata, tantos atos, quase todos impunes. Mas a cultura permanece. O erro é pensar que que existe crime grande e crime pequeno. Errado, crime é crime. Roubar o banco e roubar a agulha são a mesma coisa, não importa o valor, importa o ato. Hoje se fala muito em passar o país a limpo, mas por favor vamos começar jogando fora, os velhos rascunhos. A lei, boa ou não é a que temos e devemos segui-la, Golpe é deixar pessoas à fome, golpe é não investir em educação, golpe são hospitais falidos, golpe são as penitenciárias lotadas, golpe é subtrair ao povo a sua dignidade. isso sim é golpe. Democracia é isso, a vontade da maioria, mas aqueles, cujo soberano o povo, designou para o exercício do poder, não podem esquecer, que uns o elegeram, mas que governarão para todos. O poder não é um benefício, é uma submissão à vontade maior . Portanto, vá à rua, fale, grite, marche, ocupe a cena, critique, opine, mas não esqueça: golpe é o silêncio, golpe é a omissão. Lembre-se : os opostos são opostos, mas se respeitam.

Professor Alam Cravo

Paulo Miraldo , comentou.

Ás 21:16 do dia 20 de abril

Sr Temer, transcrevo aqui as palavras do leitor do G1, Gustavo Quaresma. Faço minhas as palavras dele:
Sr Temer, diminua os ministérios para 12 (15 no máximo). Volte a negociar com os EUA, Alemanha e Japão. Recupere o nosso dinheiro que está nas mãos desses vermelhos. Confisque todo o dinheiro do PT e devolva-o à Petrobrás. Melhore a Saúde e a Educação.
Assim o senhor será aprovado pelo povo.
Boa sorte.

Luis Antonio Dus , comentou.

Ás 17:29 do dia 20 de abril

Na qualidade de Brasileiro, cidadão assalariado que apoia com votos os candidatos do PMDB, gostaria de saber sobre o assunto publicado no portal: http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/28637-documento-divulgado-comprova-quetemer-quer-desmanche-da-clt-e-restricao-do-salario-minimo
Por me manter antenado nas coisas políticas do nosso país e preocupado com o que nos reserva o futuro, peço encarecidamente maiores detalhes sobre a veracidade, ou não dessa matéria.

Obrigado!

Luix , comentou.

Ás 15:58 do dia 20 de abril

Projetos de Lei:

1- So pode tirar CNH quem tiver uma nota alta (7 digamos) no enem. Isto obrigaria os jovens a estudar, prestar atencao nas aulas, respeitar os professores.

2- Cada nova alteracao nos impostos (federais, estaduais, municipais) que implique em aumento da carga tributaria, tem de ser antes referendada pelos eleitores-contribuintes. Isto obriga os administradores a planejarem melhor as despesas.

Quem sabe, algum dia, alguem me ouve.

Luix , comentou.

Ás 15:52 do dia 20 de abril

E finalmente, acabem com essa historia de fundo partidario. Cada partido que se vire, junto aos seus filiados para conseguir verba. Dinheiro do governo e’ para escolas e hospitais.

Luix , comentou.

Ás 15:49 do dia 20 de abril

E digo mais, desmontem toda maquina de propaganda do PT, blogs sujos, tirem repasse aos movimentos sociais, sao todos bracos do PTismo. em dinheiro estatal, eles perdem a forca.

Luix , comentou.

Ás 15:46 do dia 20 de abril

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2089

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2304

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2128

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2361

http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=57

Sugiro a permissao da criacao de uma moeda PRIVADA, administrada pelos bancos e supermercados, com LASTRO. No caso, o lastro seria a cesta basica. Assim, sempre com 100 unidades monetarias, (por exemplo), sempre seria possivel comprar uma cesta basica.

As transacoes com o governo seriam feitas em reais mesmo (impostos, pensoes, aposentadorias)

Alem disso, com essa criacao, muitos correriam para comprar essa moeda. E como seria uma compra vantajosa, o governo poderia cobrar 0,1% de imposto na conversao ( da nova moeda para o real e vice versa)

Os Bancos privados ficariam entupidos de reais, depois da troca vantajosa para o mercado ( empresarios, trabalhadores, poupadores, tomadores de emprestimo). Estes reais nao ficariam parados, seriam emprestados ao governo, com muito dinheiro sendo ofercido ao governo, os juros poderiam baixar.

Eu acho que faz sentido, e’ ousado, mas faz sentido.

PS: Obriguem o REQUIAO a votar a favor do impeachment. Estamos de olho e vamos sabotar qualquer candidato que ele apoie, se votarmos contra.

julio cesar , comentou.

Ás 21:50 do dia 19 de abril

Gostaria de pedir ao nosso futuro Presidente Michel Temer , que fortaleça as empresas públicas em especial Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que são empresas especiais, Parceiras do governo em todas as áreas , em todos os momentos, em especial a Caixa.Obrigado.

SYDNEY , comentou.

Ás 19:03 do dia 19 de abril

SERIA IMPORTANTE AGORA , UMA RESPOSTA DESMASCARANDO AS MENTIRAS DO PT E SUAS LIDERANÇAS , ESTÃO ESPALHANDO DISCURSOS DE TERROR ,PRINCIPALMENTE NA QUESTÃO DE UM EVENTUAL GOVERNO TEMER DIZENDO QUE TEMER VAI TIRAR DIREITOS E CORTAR PROGRAMAS,E UMA POSSIVEL GREVE ESTA SENDO PROGRAMADA PELOS PETROLEIROS ESTÃO ACHANDO QUE VÃO PERDER DIREITOS , ENTÃO É MELHOR O PMDB IR A TV E ESCLARECER ESSES DISCURSOS MENTIROSOS DO PT PORQUE OS MAIS POBRES PODEM ACABAR ACREDITANDO .

elza alves dos anjos bomfim , comentou.

Ás 09:00 do dia 19 de abril

parabens pela vitoria,pois ela de todos nos.Mas preciso falar com o nobre deputado EDUARDO CUNHA e com urgencia. ME AJUDE GENTE

Paulo Tanner , comentou.

Ás 19:03 do dia 18 de abril

A estratégia do PT é clara: atacar Temer. E um líder de barro, na Câmara, não terá voz nem credibilidade para defendê-lo. Talvez, nem interesse.

Glória Brasil , comentou.

Ás 13:14 do dia 18 de abril

Minha sugestão para o futuro presidente Michel Temer é quebrar o sigilo do contrato de financiamento do Porto de Mariel, em Cuba. Se isso ocorrer será uma pá de cal nesse governo corrupto do PT e no Lula também. Tem que jogar pesado com eles. Separar a cabeça da cobra do corpo e enterrar cada parte distante uma da outra, sob pena de voltarem com outra roupagem.

Peter , comentou.

Ás 12:39 do dia 18 de abril

O povo esta cansando de arroubos, queremos politicos mais discretos, focados e trabalhadores.

Alexandre Antônio De Luca , comentou.

Ás 12:35 do dia 18 de abril

Caros Excelências Presidente de Honrados PMDB e Brasil, Senhor Michel Temer e Demais: me Convoquem hoje mesmo para ao vivo Decretar Impeachment de Dilma e Urgente Colaborar com Vossas Excelências para neste mês de abril: SOLUCIONARMOS TUDO, Sem mais impostos, e Completas Paz e Felicidade (Progresso) para Todos, até no Exterior! Será uma Incomparável Honra me Filiar e já Colaborar Excelentemente com Amado Mundo por Vossas Excelências… Mundo Agradece, estou à Vossas Exmas Disposição!

Naur Alves de medeiros , comentou.

Ás 12:30 do dia 18 de abril

Gostaria de saber. Como posso ajudar o partido além do meu voto.
não tenho dinheiro para ajudar por que estou desempregado.sou anti-PT. OLHE MEU face. Que vcs vão ver.

A. Santos , comentou.

Ás 11:58 do dia 18 de abril

Queremos a aprovação das dez medidas contra a corrupção,queremos que o ensino do espanhol e do inglês seja obrigatório,gratuito e com maiores investimentos inclusive para as camadas de menor renda. Brasil país da América do Sul e vergonhosamente não fala o espanhol mesmo sendo rodeado por mais de dez países que tem o espanhol como idioma mãe.

carlos roberto , comentou.

Ás 11:36 do dia 18 de abril

Senhor Michel Temer, futuro presidente do brasil. Por favor siga o exemplo do Sr Itamar Franco, que naquela época resgatou o País de uma profunda crise e recessao. Nós brasileiros confiamos na sua competencia e honestidade. Que Deus o abencoe.

carlos roberto , comentou.

Ás 11:26 do dia 18 de abril

Parabens ao PMDB. Pela vitoria a favor do impechtm

João F , comentou.

Ás 10:58 do dia 18 de abril

Parabéns PMDB, agora retirar esse deputado da liderança do partido. Votar contra o afastamento foi um ato de ofensa as instâncias partidária.

Matheus honorato , comentou.

Ás 15:04 do dia 17 de abril

Que soluções os senhores tem para a economia do Brasil no tempo atual?

Luis Eduardo , comentou.

Ás 21:17 do dia 16 de abril

Fora PMDB. Vcs são Lobos disfarçados de cordeiros.

Fernando Lucas , comentou.

Ás 20:14 do dia 16 de abril

Passe essa mensagem adiante:

DEPUTADO QUE NÃO TEM OPINIÃO, NÃO MERECE VOTO!

Rodrigo Batista , comentou.

Ás 19:11 do dia 16 de abril

Parabéns ao PMDB por se afastar do governo petista. Tomara que todos seus deputados votem SIM amanhã.
A população está de olho e vai cobrar nas urnas.

Maria de Fatima Silva , comentou.

Ás 17:00 do dia 16 de abril

Eduardo Cunha foi bastante competente no Processo de Impeachment da Presidente Dilma. Graças a ele está sendo possível extirpar o PT da vida pública brasileira. Não recuem! Não durmam! Fiquem vigilantes! Ajudem o Brasil!

NERI DOS SANTOS , comentou.

Ás 16:41 do dia 16 de abril

Presidente TEMER,
Hoje a noite o Senhor tem que falar à nação, para tranquilizar os brasileiros e, DEFINITIVAMENTE, refutar as mentiras que este (des)governo do PT não para de divulgar. É hora do Senhor pedir uma UNIÃO NACIONAL, para salvar o PAÍS da situação caótica na qual nos encontramos. É hora do MDB assumir a sua RESPONSABILIDADE como a fez na época da Ditadura. É hora de darmos um BASTA aos assaltantes dos cofres públicos. O POVO BRASILEIRO estará com o Senhor neste momento de inflexão da vida nacional. Uma PALAVRA sua HOJE pode ser a garantia de nossa LIBERDADE amanhã.
Um forte abraço de um professor brasileiro que trabalha e que não aguenta mais este des(governo), assim como mais de 80% da população brasileira.
Professor Neri dos Santos

jose mario heleno , comentou.

Ás 12:58 do dia 16 de abril

Boa tarde

Novo Presidente Michel temer , vamos fazer mudanças urgentes, Sou comerciante em Orlândia-sp
Sindicatos proibe que o comercio abre nos sabados até as 18,00 h
Tem que pagar para trabalhar isto o sindicato é que fatura.

Vamos acabar com instituiçoes que só promove baderna.

Presidente faz uma defassa no congresso , é muita gente para puco trabalho.

Incentiva os Empresarios a gerar empregos porque só assim que volemos a crescer.

Boa sorte
Gostaria de receber a sua visita na minha cidade
Orlândia-sp

Atenciosamnte
Jose Mario Heleno

Gabriel Barbosa , comentou.

Ás 11:53 do dia 16 de abril

A crise, em todas as suas formas está golpeando o país, e esse golpe é mais profundo na camada mais pobre da sociedade brasileira. Sabemos que, não se resolve crise ao estalar de dedos, é preciso articulação política, estratégias, propostas e uma dialética que resulte em soluções viáveis e que beneficie á todos os brasileiros.Ao votar em Dilma Rousseff, depositei minhas expectativas em um governo que se autointitulava de esquerda, favorável aos trabalhadores, de uma presidente capaz de articular com todos os setores. O que se ver é o avesso.Uma tecnocrata, sem articulação, sem um espirito de liderança capaz de se tornar possível o diálogo,que é indispensável num governo e com políticas que nada tem a beneficiar os trabalhadores. Bolsa Família, ProUni,Minha Casa Minha Vida são de fato políticas de governo fundamentais mas não só de programas sociais vive um país.A sensação de incerteza continua, mas espero que esse partido continue a atuar de forma constante na melhoria do Brasil, como sempre foi.Que os seus parlamentares honrei os seus mandatos, na qual foram colocados. Que o PMDB seja á favor do Brasil e dos Brasileiros.

Raquel Vieira de Araujo , comentou.

Ás 10:27 do dia 16 de abril

problemas Graves-Tarifa de rede de esgoto COPASA-(90%)-tarifa de energia altissima-juros de bancos pra emprestimos altissimos,aumentos de preços dos alimentos ,não há fiscalização de preçõs ,o dinheiro se desvalorizando a cada dia e muito mais…

Itamar Correa , comentou.

Ás 09:47 do dia 16 de abril

Sugiro que Cunha pronuncie sua renuncia da presidência da câmara após a conclusão das votações, este pronunciamento deveria ser hoje, esse ato colocaria os brasileiros a apoiarem o novo governo.

André Corrêa , comentou.

Ás 08:01 do dia 16 de abril

Fora PT!!!

JOSÉ MARCOS BADDINI , comentou.

Ás 02:10 do dia 16 de abril

Sou do Paraná e acho inconcebível os deputados do PMDB do Estado, João Arruda (quem acredito ser sério) e o Parcianello (Frangão) que não conheço mas dizem que também é sério, ainda não se manifestaram sobre se votarão sim ou não pelo impeachment da presidente (?) Dilma. Eles estão esperando o que? Grana?

Fabricio goncalves , comentou.

Ás 23:45 do dia 15 de abril

Eduardo Cunha o grande politico,capaz de enfrentar a quadrilha do Pt

José Ramos , comentou.

Ás 15:05 do dia 15 de abril

A presidente da república não pode fazer defesa pessoal sobre o impeachment, usando a máquina do governo em tv. Somente para matérias de interesse do país.Leiam sobre o direito e regimento.

WILLAMS HERNESTO DE SOUSA , comentou.

Ás 23:02 do dia 14 de abril

É a hora da verdade.Espero que o PMDB na gestão do excelentissimo sr.MICHEL TEMER,unifique as entidades,saneie todas as cadeias industriais,fabricas autolatinas,cadeias portuarias,busque investimentos dentro e fora do nosso país,fomente o mercado do pequeno e grandes negócios,reduza ministérios desnecessários,reduza impostos,taxas de juros,e acima de tudo governo para o POVO. Que nossos impostos sejam de fatos investidos em rodovias,estradas,hospitais,saude,escolas,educação,moradias.Nós brasileiros só pedimos isso,sereneidade & honestidade com a coisa publica,transparencia e sem demagogias,mentiras ou falcatruas.O Brasil e nós brasileiros nos ergueremos de novos..,novos empregos virão e novas mudanças virão..que Deus abençõe nosso povo,que deus abencõe o BRASIL., de todos os BRASILEIROS. Obrigado!

Jacinta , comentou.

Ás 20:28 do dia 14 de abril

Vocês não podem ignorar os servidores públicos federais que estão sem reajuste há mais de 10 anos. O
OS servidores não vão esquecer essa injustiça nas próximas eleições

fabio de souza , comentou.

Ás 17:14 do dia 14 de abril

VOCES POLITICOS DO PMDB QUE QUEREM A DILMA E LULA QUE E A MINORIA DEVERIAM SEGUIR EM AJUDAR O SEU FUTURO PRESIDENTE MICHEL TEMER E NAO UMA DERROTADA DILMA QUE NAO FEZ NADA PARA O TRABALHADOR SO LEVAMOS FERRO E VEM VOCES AINDA APOIAR ELA SO PELO CARGO DE MINISTRO NAS PROXIMAS ELEIÇOES SEUS NOMES SERAM EXPOSTOS E COM CERTEZA VAO LEVAR FUMO

Flávia Terra , comentou.

Ás 09:10 do dia 14 de abril

Gostaria de saber o que será feito com os ministros de Dilma que são do PMDB, que foram exonerados hoje para voltarem para seus cargos de Deputados com a finalidade de votarem contra o impeachment? Que vcs dêem liberdade de votarem como quiserem, ok! Mas que aceitem essa manobra desrespeitosa… Penso que algo poderia ser feito com relação a esses senhores!

VICENTE , comentou.

Ás 18:47 do dia 13 de abril

VAMOS DAR A MAIOR SOVA DA HISTORIA BRASILEIRA NA CAMARA E NO SENADO!!!
ADEUS PT,LULA,DILMA E CONFRARIA….

VICENTE , comentou.

Ás 18:33 do dia 13 de abril

CHEGOU A HORA!!!!
DO PMDB JOGAR COMO UM PARTIDO FORTE E DE PERSONALIDADE;NAO PERMITINDO QUE ALAS CONTRARIAS,MEDIOCRES E MINORITARIAS, VENHAM A ENVERGONHAR A NAÇAO VOTANDO CONTRA O IMPEDIMENTO DE UMA PRESIDENTE ACEFALA E IRRESPONSAVEL!
FORÇA TEMER !!!
GOVERNO DE COALISAO ,JA!
EM BUSCA DE UM FUTURO PARA NOSSO PAIS!
POPULAÇAO BRASILEIRA A HORA E AGORA!!
TODOS NAS RUAS NO DOMINGO!!!

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 17:20 do dia 13 de abril

Beleza de vida, seremos governados pelo pinguim do Batmam(corrupto até o último fio de cabelo e se achando o rei da favela) e o temmer(traidor, duas caras)
Que tristeza para o Brasil,
O pior é que contam com a falta de inteligência política do povo brasileiro.
Desisto mesmo, a partir deste ano, que terá eleições para prefeito e vereador, meus votos serão NULOS, NULOS, ou então vou ficar em casa tomando umas cervejas e assistindo o povo se matar nas ruas por uns candidatos inúteis.
TO FORA DE VOCÊ pmdb(Não é um partido grande como se diz)

Hermenito de Oliveira Cardoso , comentou.

Ás 09:40 do dia 13 de abril

Militante do PMDB quando ainda era só MDB, nos idos de 1972, início da trajetória política de Orestes Quércia iniciava sua carreira como candidato Prefeito de Campinas-SP. Depois Mario Covas no governo de SP, Ulysses Guimarães, de saudosa memória, estou de volta á minha terra, retorno ao Partido, agora com mais disposição para o trabalho engajado.

ANA LUCIA MENDES , comentou.

Ás 23:11 do dia 12 de abril

Senhores do PMDB, Faz dias que não me conformo com a postura e palavras do Deputado,líder da Câmara, Leonardo Piccianni. Revejam a postura e as palavras no dia da votação da comissão. Não tem postura e nem argumentos. Ele representa uma vergonha! Eduardo Cunha único que teve coragem de intervir nesta história. Tomem providências! Unam o partido…será impossível governar com o partido quebrado, dividido ao meio. É só isso que eu espero!Digam o que for, mas o PT E o PSDB são ÚNICOS na união. Sigam o exemplo!

luis , comentou.

Ás 21:46 do dia 12 de abril

pmdb todos vocês sejam do lado do povo,é povo que escolheu vocês para representar eles,por isso vote á favor do impechamtm,o povo vai ficar de olho em quem vai votar á favor.

Jucelino Nogueira , comentou.

Ás 20:36 do dia 12 de abril

Quero da meus parabéns quem votou a favor da ética de um país livres para novas mudanças.
E aqueles que votaram a favor da Presidente Dilma deveriam sair do PMDB. Pois ou recebem benefícios desse governo pois um tapete do PT e do Lula dever está recebendo por fora o seu troco com o Dinheiro roubado do POVO.

paulo queiroz , comentou.

Ás 20:14 do dia 12 de abril

não adianta ficar em cima do murro, ou e a favor ou e contra, ou todos são covardes…

ROGÉRIO , comentou.

Ás 15:23 do dia 12 de abril

O PT FICA ARGUMENTANDO QUE A DILMA NÃO COMETEU CRIME, MAS O FATO É QUE ELA É UMA LARANJA PARA QUE, NOS BASTIDORES, A QUADRILHA TODA POSSA ASSALTAR O PAÍS…A MUDANÇA PARA O BRASIL DEVE SER BEM MAIOR DO QUE OS PETISTAS ESTÃO DISPOSTOS A REALIZAR.

Cesar , comentou.

Ás 14:41 do dia 12 de abril

Sempre respeitei o PMDB por sua história, mas hoje vejo um Partido perdendo a oportunidade de demostrar que pode fazer novamente a história.Este Partido se desviou de seu protagonismo para agregar em seus quadros políticos de outras legendas ávidos por poder. Partido que teve em seus quadros pessoas como Moreira Franco, Nelson Carneiro, Miro Teixeira, Pedro Simon, Eduardo Suplicy, Paulo Brossard e Ulysses Guimarães, não pode ser apenas coadjuvante.
Tomem uma atitude, tenham uma posição e mostrem que são uma agremiação unida. Se for preciso, expulsem do Partido aqueles que não bem o que é uma Agremiação. Mostrem que podemos confiar e que teremos um futuro melhor.

Valter Dias , comentou.

Ás 14:10 do dia 12 de abril

Qual será a atitude tomada pelo PMDB com os ministros que não seguem a determinaçao do partido? Mauro Lopes (Aviação Civil) e Marcelo Castro (Saúde) Celso Pansera (Ciência e Tecnologia). Além de desrespeitarem a decisão do Partido ainda aparecem defendendo Dilma e atacando Temer.

ELIZ , comentou.

Ás 11:36 do dia 12 de abril

Está na hora do PMDB se unir e acabar com os rachas, caso contrário irá passar o tempo todo sendo só coadjuvante de um governo corrupto como o do PT.

David Goncalves , comentou.

Ás 20:23 do dia 10 de abril

“É por isso que nenhum país que tem moeda instável e com baixo poder de compra produz bens de qualidade e que são altamente demandados pelo comércio mundial. Todos os bens de qualidade são produzidos em países com inflação baixa e moeda forte. Apenas olhe a qualidade dos produtos alemães, suíços, japoneses, americanos, coreanos, canadenses, cingapurianos etc.” (Leandro Roque – Mises Brasil)

David Goncalves , comentou.

Ás 20:21 do dia 10 de abril

Não há escapatória: moeda fraca, investimentos baixos, economia fraca, carestia alta. Sem exceção.

ALTINO PORTO JUNIOR , comentou.

Ás 12:37 do dia 10 de abril

Parabéns pela iniciativa partidária: rompimento total. Imponham a moralidade nessa situação deixada pelo PT (que não respeitou a carta magna), achando que tudo podia e diziam que as instituições estão todas aparelhadas e que nada aconteceria. Agora, mostrem a que vieram e com objetivo exponham a população um novo plano de governo com ações e mudanças para recuperar o emprego e a renda, os investimentos a indústria ao comércio e serviços, as micro, pequenas, médias e grandes empresas, à saúde e a educação, a ciência e a tecnologia, esporte e turismo, assim, vamos resgatar a credibilidade para uma nova economia que trabalha em conjunto; estampar uma nova era, que o país se restabelece. Abram a CAIXA PRETA e desfaçam desse aparelhamento institucional existente que permeia até no STF, façam pelo exemplo, que a sociedade agradece e lembrem que:”o executivo é espelho para a sociedade”. Se as ações que beneficiam a sociedade em toda sua coletividade, resplandece a uma nova forma de governo que pensa num todo e divide as responsabilidades. Eu acredito, ele acredita, nós acreditamos. Vamos em frente, que o Brasil, precisa de homens de boa vontade.
PS.(expulsem os membros que não respeitaram a convenção nacional do PMDB). Vamos moralizar, sejam o exemplo!
Filiado ao PMDB – Jaciara-MT

David Goncalves , comentou.

Ás 10:42 do dia 10 de abril

“Uma dica para Michel Temer: quer se tornar popular quando assumir o governo? Estabilize a moeda em relação ao ouro. As consequências são incríveis. Não é teoria. É empiria”. (Leandro Roque)

Por favor, acesse os links: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2055 e http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2304 e se convença sobre o que foi dito acima, para o bem do Brasil.

FABIO DE SOUZA , comentou.

Ás 17:37 do dia 8 de abril

BOA TARDE PMDB SE VOCES NAO TIRAREM ESTA DILMA NOS BRASILEIROS ESTAREMOS AFUNDANDO TODO DIA

Alexandre de Assis , comentou.

Ás 15:04 do dia 7 de abril

Pede para sair.

fabio , comentou.

Ás 11:20 do dia 7 de abril

É um absurdo o partido corretamente deixar a base governista do Governo e alguns dos seus filiados teimarem em não seguir o diretório. Recomendo, de acordo com o estatuto, que os dissidentes sejam expulsos do partido. Penso que todos aqueles que votarem contra o impedimento da ditacuja seja expulso do partido.

ALEXANDRE LACERDA , comentou.

Ás 22:23 do dia 6 de abril

Srs.(as) Deputados(as) e Senadores(as) do PMDB,
O Brasil mais uma vez tem na sua história um momento de importância incomensurável para registrá-lo como divisor de águas na sua política geral. Nós eleitores ficaremos atentos a cada passo de cada um de seus membros, no sentido de verificar quem se vendeu ao Governo do PT e quem vai seguir a vontade das ruas. Temos logo em seguida as eleições Municipais e aí preparem-se para as consequências.

Joel Domingos , comentou.

Ás 21:21 do dia 6 de abril

Sou Joel Domingos faço parte da Juventude do PMDB no Ceará e a saída do PMDB do governo Dilma, com certeza foi uma vitória não só para o partido, mais para o povo Brasileiro.

vera santos , comentou.

Ás 14:56 do dia 6 de abril

É muito grave o que este partido está fazendo junto com este governo corrupto e corruptor. Não pensem que o povo esquecerá, eles estão acompanhando as atitudes dos Partidos e dos Políticos. Aderir as negociatas vergonhosas e criminosas deste governo os torna tão corruptos quanto. Tenho pena de que no meu país, tenha esse tipo de políticos e não podemos jogar em lixeiras, como outro dia um país da Europa o fez.

marcos abreu usuário nome correto marcos alberto da silva , comentou.

Ás 18:44 do dia 5 de abril

Faço parte da associação dos aposentados e pensionistas de minha cidade.Quando o PMDB estava junto com PT, nossos projetos que estão na camara não passavam nunca, com a separação voltou nossa esperança.O projeto é 4434/08 revisão de beneficio.Gostariamos que seja votado e aprovado. Caso aconteça, faremo uma campanha para o PMDB.com o aposentados e dependentes.Grato,Fora Dilma

WILSON MARQUES , comentou.

Ás 17:45 do dia 5 de abril

cAROS SENHORES

fIQUEI FELIZ EM SABER QUE O PMDB SE DESARTICULOU DESTE GOVERNO QUE TANTO MAL FEZ AO POVO BRASILEIRO E QUE E CONTRA A INCIATIVA PRIVADA, A PROPRIEDADE PRIVADA, A FAMILIA E TUDO MAIS.
mAS VEJO TAMBEM UMA INERCIA DO PMDB EM ARTICULAR O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA, O pmdb QUE TANTOS HOMENS HONRADOS POSSUI E TAMBEM NA FIGURA DE SEUS DEPUTADOS SENADORES E VICE PRESIDENTE DEVE IR A TV E DIZER QWUE DEPUTADOS QUE SE AUSENTAREM NA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT ESTÃO SE ACOVARDANDANDO E COMETENDO UM CRIME DE LESA PATRIA E SE NÃO MOSTRAREM AO POVO QUE OS DEPUTADOS QUE SE AUSENTAREM DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT ESTÃO AUXILIANDO A PREMANENCIA DESTE GOVERNO CORRUPTO E INCOMPETENTE QUE AI ESTA, POR ISSO O pmdb COMO MAIOR PARTIDO BRASILEIRO TEM A OBRIGAÇÃO DE REPUDIAR OS ATOS DESTE DEPUTADOS QUE TENTAEM SE AAUSENTAR DA VOTAÇÃO PARA O IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA E DEVE DENUNCIA-LOS A NAÇÃO PARA QUE O POVO OS EXCLUA DAS PROXIMAS ELEIÇÕES, HAJA VISTO QUE 80 POR CENTO DA POPULAÇÃO E A FAVOR DO IMPEACHMENT DE DILMA.
sEJAM PATRIOTAS E DENNUNCIEM ESTA ARMAÇÃO PROMOVIDA PELO PT.

DIVANIR ROMERO , comentou.

Ás 16:09 do dia 5 de abril

O PMDB deu um tiro no pé. Pulou fora de um governo que tem corresponsabilidade. O Correto seria: impor a Dilma uma reforma politica e administrativa. Para isto precisa ter coragem. ADMNISTRATIVA: redução dos Ministérios; abraçar a apresentação MPF nas 10 questões anticorrupção; eliminar os cargos de confiança, restringindo apenas ministros, Secretários Estaduais e Municipais com aval e aprovação de cada legislativo; reduzir os salários e aposentadorias em todos os poderes acima do salário do(a) presidente da republica. POLITICA: redução da Câmara dos deputados:01 para cada 500.000 eleitores, desprezando a fração; redução do Senado: 01 para 10 milhões de eleitores(se o estado não tiver teria apenas 01 representante); fim dos 08 anos para senadores; Redução das assembleias estaduais(de 11 e no máximo 33), redução das câmaras de vereadores: de 05 a 33 no máximo; ficariam extintos os partidos que não tenham representantes na Câmara federal e é proibido a criação de novos partidos. Façam isso, e serão aplaudidos pela população que tanto espera isso. Caso contrário vamos ver quem se elegerá nesse partido. A população já classificou como baixo nível: PT, PSDB, DEM, PPS, SD E PMDB.

Dinei , comentou.

Ás 15:32 do dia 5 de abril

Parabéns ao PMDB, gostaria de dar uma dica, o vice-presidente Michel Temer deve renúnciar urgente, abandone de vez o governo da senhora Dilma.

CARLOS HENRIQUE , comentou.

Ás 03:28 do dia 5 de abril

Sou apenas um cidadão brasileiro indignado com a classe política e com os rumos que estão dando ao Brasil, confesso o que tenho visto é uma total ausência dessa classe em solucionar os problemas reais da população pois dedicam seu tempo para solucionar os seus problemas pessoais e individuais, uma corrida pela sobrevivência de cargos e poderes. Não compreendo essa divisão do partido (PMDB) e a falta de autonomia das decisões tomadas por maioria, foi realizado uma reunião onde anunciaram o rompimento com o governo, hoje a menos de 15 dias do rompimento o discurso muda para alguns peemedebistas, dizendo que a politica é “dinâmica”, a sensação que o PMDB sofre uma crise ideológica entre seus políticos e de autonomia, pois o partido não consegue unificar e manter suas decisões ou a população brasileira está diante de uma peça teatral? Entendo que as divergências sempre irão existir mais nunca a falta de respeito e cumprimento a uma decisão tomadas por maioria,onde está autoridade do partido ? Agora vejo um partido compactuando com o leilão de cargos feitos pelo governo federal para se ter apoio, absurdo. Tudo isso que está sendo feito pelo PMDB é para fazer pressão ao governo e criar cenas fictícias para população? Enfim, penso que uma vez tomado decisão por maioria dentro do partido qualquer manifestação contrária e exposta para fora,as pessoas devem ser questionadas e responsabilizadas pelos seus atos por meio da diretoria, entretanto, o que vejo e já peço desculpa a expressão , “A Casa da Mãe Joana”, o PMDB se decida, está fora ou não do governo? Quem pensa contrário as decisões peça para sair ou que seja punido.Se os políticos não conseguem administrar os problemas do partido, dirá os do pais.

Helio Gomes de Amorim , comentou.

Ás 22:23 do dia 4 de abril

Parabenizo o partido pela saída do governo, visto que é impossivel apoiar uma quadrilha desta do PT.
Agora, entendo que os dissidentes, princialmente os ministros, devam ser expulso, ou o PMDB quer continuar sendo uma colcha de retalhos? Se vendendo a qualquer preço? Não ter identidade?.

Monica Ferreira Gomes , comentou.

Ás 10:49 do dia 4 de abril

Parabéns pela iniciativa de, afinal, deixar este governo. Agora é hora de união, definindo de vez a expulsão de figuras como Katia ABreu e ouros ministros que não saírem do governo. Além de Renan Calheiros, que fica em cima do muro, mais para o lado do PT que do PMDB. Estamos de olho em todos,os votos e em todas as ausências!

JULIANO PIANOWSKI , comentou.

Ás 10:19 do dia 4 de abril

o PMDB como o partido de maior representatividade na camara federal deveria ter uma postura mais firme e pressionar e até obrigar os seus deputados a serem a favor da saída da presidente Dilma que só articula e distribui cargos, acho que o PMDB ganharia a gratidão do povo brasileiro e com isso ganharia muito mais!

Claudia Mendes Barbosa , comentou.

Ás 23:43 do dia 3 de abril

Impeachment já! Fim do foro privilegiado! Fim do foro de São Paulo! Um Estado mínimo!

Álvaro , comentou.

Ás 22:30 do dia 3 de abril

PMDB, boa noite, eu quero agradecer pela postura de terem deixado esse governo corrupto do PT. Quero pedir que expulsem do partido aqueles que continuam no governo, mesmo com o PMDB fora. Obrigado por ouvirem a voz das ruas!

José Moreira Figueira , comentou.

Ás 20:21 do dia 3 de abril

Olha sou Peemedebista desde dopartido. 1.980, disputei varias eleições, ganhei, perdi, mais não sai do partido, creio que a direção nacional tem que ter muito, muito zelo para definir algo de extrema necessidade para o destino do partido, mais de acerto imprescindível para o país.

MARCIO HUDSON , comentou.

Ás 20:01 do dia 3 de abril

TERRORISMO MORAL – VERDADEIRA AMEAÇA À DEMOCRACIA. Prezados, a comunicação de vcs precisa ser mais efetiva e informar melhor o povo brasileiro sobre o falseamento da realidade que neste momento o PT está promovendo. O discurso do governo petista é o de que ele é o único e verdadeiro defensor da democracia, e que o impedimento da presidente Dilma vai colocar militares no poder como ocorreu em 1964. A militância petista está criando um clima de medo para evitar as mudanças que são necessárias. Isso eles fizeram na eleição de Dilma, quando ela disse que se os adversários vencessem acabariam com a bolsa família e outros programas sociais. Esse clima de terrorismo é típico de “mentes torpes e autocráticas” no dizer do bravo ministro Celso de Mello. O PMDB precisa de posicionar, lembrando que redemocratização do Brasil não foi feita pelos terroristas de esquerda, que optaram pela luta armada, e sim que a democracia foi construída pelas vias legais e pelo voto a partir das eleições de 1974 quando o MDB venceu as eleições em 16 dos 22 estados existentes na época. Foram os emedebistas como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Lissâneas Maciel, Henrique Eduardo Alves, Pedro Simon, Teotonio Vilela, e tantos outros que construiram a democracia pela via negocial, pelo diálogo e foram os verdadeiros vencedores. A esquerda que optou pela luta armada como Dilma Roussef e tantos outros foram derrotados pelo governo militar: foram presos, torturados, deportados ou mortos, mas foram derrotados. Segundo Fernando Gabeira e outros ex-guerrilheiros, a luta armada foi um equívoco, pois isso deu justificativa para a linha dura das forças armadas assumirem o poder. Admiro quem defende seus ideais, mas esses não eram e não são os ideais do povo brasileiro, que não pediu luta armada e nem sabia da existência de grupos na clandestinidade. Dilma só ficou conhecida pelo povo a partir de sua indicação para concorrer à presidência. Agora ela se apresenta como a defensora do povo e da democracia. Ela defendia a ditadura do proletariado, enquanto o MDB não queria ditadura nenhuma, nem de militares e nem do proletariado.
Quem protagonizou o movimento das Diretas Já foi o MDB. A constituição de 1988 foi redigida basicamente pelo políticos do MDB e pela ala moderada de outros partidos. Lula e o PT votaram contra constituição, acabaram assinando, mas consideravam ela ruim e agora ele diz que defende a constituição que o PMDB redigiu… Ele já reconheceu que a constituição que o PT queria na época tornaria o Brasil “certamente ingovernável”. Esse irresponsáveis agora estão aterrorizando o Brasil com falsas ameaças de golpes militares apenas para evitar o impedimento da presidente Dilma.

ÓDIO CONTRA O PT – PLANTOU E COLHEU.
Infelizmente os ânimos estão muito exaltados de parte a parte.
Acho reprovável a atitude da pediatra que recusou o paciente, mas pelo menos ela foi franca.
O código de ética do CFM permite ao médico que se sentir desconfortável com o paciente não emergencial, renunciar ao tratamento:
Art. 36, § 1º – “Ocorrendo fatos que, a seu critério, prejudiquem o bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional, o médico tem o direito de renunciar ao atendimento, desde que comunique previamente ao paciente ou a seu representante legal, assegurando-se da continuidade dos cuidados e fornecendo todas as informações necessárias ao médico que lhe suceder”.
Isso porque a relação médico-paciente é sobretudo de confiança e tem forte componente emocional. A médica preferiu abrir mão do paciente por motivos pessoais, e a criança em nada foi prejudicada.
A suplente de vereadora por seu lado, buscou capitalizar politicamente o fato em ano eleitoral, o que também eu acho oportunismo reprovável, pois está usando o seu filho para ganhar popularidade. Ela devia procurar o SUS, que segundo Lula está à “beira da perfeição”.
Hoje a política foi para o campo pessoal. O brasileiro é muito emocional.
Antes de 1988, o nosso povo teve séculos de regimes autoritários (com a única exceção do período JK).
Depois de 1979, com a anistia, e a partir de 1988 com a nova constituição tivemos um lento movimento em direção à democracia que se refletiu na relação entre as pessoas, como resultado da democracia no campo político. Como sempre acontece em qquer civilização, saímos de um extremo e fomos para o outro extremo. Antes, ninguém se mobilizava politicamente no dia-a-dia, e agora com as redes sociais, essa mobilização está extremada. Creio que em algumas décadas vamos encontrar o caminho do meio e vamos aprender a tolerar a posição do outro.
Alguns culpam a rede social pelo excessos. Todavia, a rede apenas catalisou o processo. Falta vivência democrática ao nosso povo.
As bases sempre falam muitas asneiras, e cabe à liderança partidária refrear os ânimos para garantir a boa democracia.
Nesse quesito, nenhum grande líder da oposição ou do PMDB jamais defendeu violência, ódio, ou racismo, como tem sido divulgado pelo próprio PT. Existem muitas manifestações raivosas e preconceituosas dos grupos mais conservadores, mas essas não são respaldadas pelos dirigentes da oposição.
Existe um deputado que prega o fascismo, mas ele não tem peso no contexto nacional. Ele é o novo Enéas, bufão e bravateiro. Por outro lado, a deputada Jandira Fhegali (em quem eu sempre votei quando morei no Rio) prega o comunismo, que por definição pretende instituir a ditadura do proletariado. Eu não quero ditadura nenhuma: nem militar e nem do proletariado, pois existem caminhos melhores. Mas também a Jandira não tem expressão nacional, e a democracia é o regime que abarca os extremos que a querem destruir.
Em relação à pregação dos grandes líderes, que é o mais importante, a liderança do PT sempre propagou o ódio, o racismo e a violência. Quando? Basta uma rápida pesquisa no Google para ver quem são os autores das frases:
“Contra o fascismo a porrada! Não podemos engolir esses burguesinhos de merda”!
http://www.fabiocampana.com.br/2015/02/presidente-do-pt-no-rio-prega-porrada-contra-adversarios/
“Sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas”.
https://www.youtube.com/watch?v=R_WZ_L8P7iE
“Sou o único que pode incendiar o país”
http://noticias.r7.com/brasil/ao-presidente-da-cut-lula-disse-que-e-o-unico-que-poderia-incendiar-o-pais-17032016
A culpa é da “elite branca”, “elite rica”
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/o-curioso-caso-da-elite-branca-pobre-negra-e-moreninha-contra-dilma-rodrigues-e-o-governo-do-pt-e-o-trofeu-gloria-kalil-da-esquerda-vai-para/
“Eu odeio a classe média”
https://www.youtube.com/watch?v=lbzu9yvC4sw
“Agora é nós contra eles”
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/06/14/lula-fala-em-odio-de-classes-e-promete-reacao/
“Vai ter um monte de peão na porta de casa pra bater nos coxinhas”
http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/03/vai-ter-um-monte-de-peao-na-porta-de-casa-pra-bater-nos-coxinhas-disse-lula-irmao.html

Lula promoveu o ódio contra a elite (os amigos empreiteiros não são elite?), o racismo contra o branco, o ódio contra a classe média (e como fica a “nova” classe média?), porrada em manifestantes (a dor do outro não importa?), e nisso ele foi apoiado pela base mais radical, que se manifestou da seguinte forma em relação ao discurso conciliador de Marina Silva:
“A classe dominante viu a chance do fim da polarização PT-PSDB, ideal para ela, pois a sociedade continua dividida em classes, com a exploração, opressão e privilégios. Mas sem o PT na presidência, para os trabalhadores é mais difícil se defender, ainda mais num governo de união nacional (a crise mundial está aí, mostrando as desastrosas derrotas que essa política provoca)”. http://petista.org.br/2014/09/05/nos-contra-eles/
Depois dessa aposta perigosa, estilo Chavista, agora o PT não aceita as consequências do seu discurso. A médica é apenas reflexo desse discurso bolivariano adotado pelos grandes líderes petistas.
Chico Buarque foi grosseiramente abordado na saída do Sushi Leblon e Lula apareceu publicamente para capitalizar votos em cima do fato. Onde Lula estava quando o ministro Joaquim Barbosa, na porta de um restaurante em Brasília, foi também achincalhado por um assessor de uma deputada petista? E quando Marília Pêra foi esculachada por petistas quando apoiou Collor em 1989, pq Lula não a defendeu? Logo ela que foi agredida por agentes da repressão em 1968 por encenar Roda Viva?
A militância é sempre fanática, e a liderança não devia pregar mais violência do que já existe.
De fato, existe muito ódio contra o PT, mas não é algo articulado pela oposição. Os petistas sempre disseram que a oposição não sabia fazer oposição.
Veja que esse ódio acontece também com o futebol, pois o fanatismo de algumas torcidas, a arrogância, a pretensa superioridade que humilha o adversário mesmo quando ganha o jogo roubando… a reação de todas as outras torcidas é se voltar contra os fanáticos, e isso não é complô dos dirigentes dos outros times. É uma reação puramente emocional.
O mesmo ocorre com o fanatismo dos seguidores de certas religiões, como o ISIS. Será que todas as outras religiões orquestraram a antipatia contra eles? Claro que não. É uma reação natural ao fanatismo e ao dogmatismo.
Sem dúvida a militância petista é a mais aguerrida e fanática. É o único partido que tem militância centralmente organizada. Os outros trabalham de improviso.
Dilma chegou a dizer que Marina iria acabar com a bolsa família se ela ganhasse a eleição. Isso foi muito apelativo e revelou o caráter eleitoreiro desse importante benefício social, que pertence a todo o povo brasileiro e não ao PT. O PMDB votou a favor de todas as conquistas sociais nos últimos 50 anos.
A reprovável atitude da médica apenas reflete o clima de guerra incentivado por Lula e lideranças petistas.
Portanto, eu quero dizer que muito me desagrada esse clima de intolerância política das bases, mas a liderança petista tem uma enorme parcela de responsabilidade nesse ódio que se voltou contra o PT.
Para melhor entender a situação política do Brasil recomendo a todos que leiam “Escuta Zé Ninguém” de W. Reich, e se Lula tivesse o hábito da leitura eu recomendaria “Crime e Castigo” de Dostoievski. Para a militancia petista eu recomendo ler “Cândido” de Voltaire.
Caminhemos…

Sergio mardine fraulob , comentou.

Ás 19:32 do dia 3 de abril

Caso o PMDB permaneça com o PT pode esquecer meu voto para sempre. No meu estado os representantes estão apoiando a ruptura, mas se o fisiologismo vencer o partido vai sofrer um arraso já nas próximas eleições municipais!

Heltonsan , comentou.

Ás 10:53 do dia 3 de abril

Olha,para 2018…2018, hein!? vocês tem um ótimo candidato. Não é o Temer, não é homem. É A KATIA ABREU, tá?

O slogam: Aquela é a mulher do PT, essa é a do PMDB!! Kátia Abreu!!

Aqui, vocês podem até sair da base, mas não podem apoiar o impitman, vai pegar muito mal…no Brasil inteiro.

Abraço, Helton.

Renato , comentou.

Ás 10:05 do dia 3 de abril

Tira a Dilma! Queremos o Michel Temer como presidente. E que ele faça um caça às bruxas no planalto. Sem negociar cargos e nem ministérios. Que promova um Estado mínimo, reduza a carga tributária e instale um projeto de 30 anos para a economia do Brasil e não para a perpetuação de um partidono poder. E que não interfira no judiciário e nem faça acordos para salvar NENHUM CORRUPTO! NÃO IMPORTA O PARTIDO!

Silvia , comentou.

Ás 21:44 do dia 2 de abril

Sabemos que o PMDB não tem Santos, mas diante da roubalheira indiscriminada que mergulhou o país nesta crise, o PMDB podia trabalhar para que o Impeachment da Dilma ocorra, que Lula seja julgado por juizes não indicados por políticos e trabalhar para endurecer as leis contra a corrupção e endurecer as leis contra crimes em geral. Que tal tentar entrar na história não como mais um dos partidos corruptos que sempre existiram e se tornar o partido que resolveu que de agora em diante corrupção não é legal, lugar de bandido é na cadeia por anos e sem direito a indultos e de preferência sem bolsa bandido e tendo que trabalhar para pagar sua estadia. E também acabar com o voto obrigatório, afinal isso deveria ser um direito e não uma obrigação, e privatizar as empresas colocando o governo na posição de fiscalizador para exigir eficiência e respeito ao cliente e acabar com essa moeda de troca de cabide de empregos falsos que só disperdiça o dinheiro dos brasileiros e enxugar a máquina para conter esse excesso de funcionários no governo. Conseguem fazer isso? Conseguem abrir mão da corrupção e trabalhar pela população de verdade? Não fingir usando marketeiro político que diz o que mentir para ganhar votos mesmo sem intenção de fazer nada prometido como fez o PT???

Luis Eduardo , comentou.

Ás 20:45 do dia 2 de abril

Quem quer sair do Governo deve sair da Vice Presidência. Agora um partido que é sempre foi do Governo quer dar um Golpe no País. Vocês querem assumir o Governo para abafar a Lava-Jato e saírem ilesos, mas não vai ser assim não. E depois arrumar para o PSDB voltar o Governo e vcs ficarem na sombra sugando o nosso país como sempre fazem. Fora todos os sanguessuga deste país. E não pense que eu falo isso por causa do PT e sim que não quero mais aturar a corrupção neste país. É necessário uma limpeza com ácido neste congresso e senado, pois é uma vergonha nacional.

Paulo Wanderley , comentou.

Ás 19:14 do dia 2 de abril

Espero que o governo Temer corte na carne o inchaço e a burocracia estatal, começando pela redução do número de ministérios para 15, reduzindo a carga tributária para 25% do PIB, privatizando todas as estatais, desburocratizando o precesso de criação e funcionamento das empresas e simplificando o sistema tributáro. Temer jogue na jaula os terroristas do MST e os vagabundos da CUT. Bom Governo e que Deus abençoe o Brasil.

Roberto , comentou.

Ás 19:05 do dia 2 de abril

Meus amigos, não tenho partido e vejo a politica como uma verdadeira empresa que roubam os brasileiros.
Agora por vocês querem sair do governo?
Ao meu ver, vocês não estão nem um pouco querendo o bem do país, pois se tivessem, ficariam para ajudar e sim mostrar que é melhor que o governo.
Será que estão realmente envolvidos nessa sujeira ao ponto de fugir?
É uma covardia deixar o país nesse situação…
Outra, se o Brasil está assim não é só por causa da Dilma, pois ela não governa sozinha, cadê o Temer? os deputados?

É ela quem aprova sozinha alguma coisa?

Pensem nisso… ou será que vocês estão com ciúmes da guerra no oriente?

Acho que devemos ter uma igual, assim todos nós morreremos e não teremos que sofrer mais.

Grato.

Josenilton Santana de Oliveira , comentou.

Ás 17:13 do dia 2 de abril

Apoio o PMDB na decisão de sair do governo Dilma.E defendo IRMOS a rua, pacificamente, pois da mesma forma que o governo de forma inescrupulosa e perversa, usou as classes sociais tais como, o sem terra e sem teto, que são alienados pelo PT, pois se sentem refém, quarta feira e quinta feira temos que organizar protesto contra a nomeação do Lula como Ministro e a favor do IMPEACHMENT. URGENTE!!!

Alexandre de Mello COsta dos Santos , comentou.

Ás 16:28 do dia 1 de abril

Gostaria de expressar minha tremenda indignação pela falta de coerência e ética que demonstrou o PMDB ao decidir sair da base aliada do Governo e de manter o vice presidente Michel Temer. Se juntam aos mau intencionados que tentam depor uma presidentA legitimamente eleita e que não tem nenhum vestígio de corrupção para se investigar, numa clara manobra oportunista que sem dúvida ficara para história desse país. A história e a Lei lhes cobrará e o povo à de lembrar aos que votarem a favor do Impeachment.

Ily Nunes Maros , comentou.

Ás 10:59 do dia 31 de março

Gostaria de parabenizar esse partido político pela conduta em querer sair do governo. Sou apartidária, porém enxergo o acerto dessa decisão e as urnas falarão, pois nós (leia-se o povo)..saberão separar o o joio do trigo. Parabéns a Henrique Eduardo Alves..um orgulho de ser Nordestino!!!

JOÃO CARLOS GONÇALVES , comentou.

Ás 08:02 do dia 31 de março

Para falar a verdade, o PT só se criou e se elegeu e tomou o poder do BRASIL para sí com a ajuda do PMDB! Com isso o PT se apossou durante 14 anos dessa pátria maravilhosa, agora uns saíram da base aliada do governo e deixa outros? Tem que sair todos e todos lutarem para devolver o país ao povo! O PMDB é o maior culpado da nação estar nessa situação!O PMDB agora é que chegou sua hora, unir-se em torno de mudanças, TEMER na presidencia, lutar para que outros deputados e senadores de outros partidos venham para o lado do PMDB e arranjar a casa e tomar conta do País para melhorias! O Piciani, o Calheiros, e outros que resistem em ficar em apoio a DILMA porque certamente essa arranjou empregos para seus assessores tem que pensar no Brasil e que no futuro nós o POVO guardaremos bem os seus nomes! O PT SÓ SE TORNOU O QUE É POR CAUSA DO PMDB, agora é a hora de dar exemplos e lição á um partido corrupto o PT! Vamos á luta TEMER!

claudia dezotti , comentou.

Ás 07:16 do dia 31 de março

A Katia Abreu é maior q o Diretório Nacional? Esperamos um posicionamento a altura das declarações dela do Partido !

Luciane Mendes , comentou.

Ás 19:46 do dia 30 de março

Parabéns ao PMDB pelo afastamento ao Governo PT e atendendo à população que pede mudança e luta pela bandeira brasileira.
Espero que os ministros e outros com cargos comissionados que não entregarem seus cargos sejam expulsos do partido. Ouvir o Ministro Celso Pansera, sem nenhuma história política, falar que permanece em apoio à Presidente , ofende a todos os políticos com história dentro do PMDB e ao legado do Dr. Ulisses.

Emílio Ferreira , comentou.

Ás 17:46 do dia 30 de março

O PMDB fez bem em sair do governo, agora é concretizar o impeachment e partir para a reconstrução do Brasil. Quanto aos Políticos do partido envolvidos em corrupção deverão ser afastados da sigla pois o futuro governo precisará ter credibilidade para querer o apoio do povo.

nelson , comentou.

Ás 15:44 do dia 30 de março

Mais uma vez venho me manifestar contra o que eu acho uma afontra contra a cidadania, feita por membros do pmdb. É uma vergonha nacional este crápula, bandido, facínora, do Eduardo Cunha continuar na presidência da Câmara, com a conivência do pmdb.Nós brasileiros de bem,saberemos dar a resposta nas urnas em 2016 contra o PMDB, por essa omissão em relação a este câncer do Eduardo Cunha que é igual ou pior do que o Lula, é fogo mais. Este bacharelzinho chamado Marcelo nobre, é o que chamamos de escarro da sociedade, por defender uma coisa pior que é este projeto de homem que é o Eduardo Cunha, forjado no Pmdb e dentro da ideologias evangélicas o que é uma pena para as famílias. Espero que vcs imprimam e repassem a este escarro do mundo que é o Eduardo Cunha bem como a bancada evangélica que o apoia. Espero receber retorno de que isto foi feito. Tenho endereço ,

Marcelo Lhamas , comentou.

Ás 13:32 do dia 30 de março

Boa tarde a todo PMDB.
Há anos, sou atuante no campo da politica,nem sempre muito simpático ao PMDB .
Mas temos , que louvar o ato de coragem , que a direção nacional deste partido teve,em retirar o apoio ao atual governo.A insatisfação é geral .E um conselho , passo a todos os membros ,deste partido, com 50 anos de história: ” QUEM ESTIVER LIGADO A ESTE GOVERNO ATUAL ,NÃO ,REPITO,NÃO VAI SE ELEGER OU REELEGER “.
Você , membro do PMDB, saiba que estão circulando lista ,com nomes de todos os políticos que apoiam o governo.Você gostaria de estar nesta lista?
Novamente , parabenizo o PMDB , por seus 50 anos , e por sua atitude valorosa de sair deste governo .Parabéns pelos 50 anos.

zoraide , comentou.

Ás 11:24 do dia 30 de março

Se o PMDB rompeu com o governo porque o Temer também não saiu? não entendi, podem me explicar?

Rosi , comentou.

Ás 11:07 do dia 30 de março

Saíram do Governo?
Favor que vcs fizeram ao Brasil é inestimável.
Meio tardio mas que seja a hora certa de abandonar o navio e ajudar a colocar mais lenha na fogueira e ver ela queimando de longe..isto é que é compromisso com o Brasil..
Já vão muito tarde…Que comece a limpeza…
Obrigado mesmo

Dhiancarlly Goncales , comentou.

Ás 22:42 do dia 29 de março

Sou filiado ao PMDB, mas estou muito insatisfeito. Até quando o partido vai aceitar que o Eduardo Cunha continue no partido? Nada vai ser feito com este homem que já provou não ter ética nem princípios?

DR. PROFESSOR Alípio reis filho , comentou.

Ás 22:22 do dia 29 de março

Meus queridos e amados companheiros. VOSSAS SENHORIAS ESTÃO DE PARABÉNS, POR RETIRAREM O AP OI A PRESENTE DILMA . ESPERO QUE O PARTIDO DO MALUF FAÇA O MESMO AMANHÃ DIA 30 DE MARÇO DE 2016. VAMOS TIRAR TODA ESSA CAM BA DA DO PT QUE CORROBOROU COM O ROM O ECONÔMICO E FINANCEIRO DO NOSSO PAÍS. PERMITA DEUS QUE OS 600 INTEGRANTES DO PIB AJAM DA MESMA FORMA. DEUS É O NOSSO PAI. O PAÍS TEM QUE SER GOVERNADO POR GENTE HONESTA, E NÃO POR ANALFABETOS COMO TODA A CORJA DO PT. DEUS SEJA LOUVADO. JÁ ESTAVA NA HORA CERTA.

Nivaldo Camilotti da Rocha , comentou.

Ás 21:44 do dia 29 de março

Somente gostaria de saber quando o vice presidente pretende deixar o governo, renunciar ao mandato de vice presidente, afinal se o PMDB está deixando o governo, tem que ser por completo. O senador Romero Jucá ameaçou quem não o fizer, acho que a ameaça vale também para o sr Temer. Qual vai ser a punição se ele não deixar o governo?

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 18:01 do dia 29 de março

Sinceramente, se o povo brasileiro soubesse mesmo votar, em 2018 ninguem sairia de casa para votar, ai eu queria ver, a cara de tacho de voces quando as urnas fossem abertas e o resultado claro como um dia de sol: VOCES LADRÕES, CORRUPTOS, MENTIROSOS, ENGANADORES DO POVO, DESVIADORES DE VERBAS DE ESTRADAS, ESCOLAS, MORADIAS, SEM ABSOLUTAMENTE SEM VOTOS. AINDA CHEGAREMOS LÁ. VOCES VERÃO, ABAIXO OS CORRUPTOS, COVARDES, SANGUESSUGAS.

Yan Amorim Wolter , comentou.

Ás 17:36 do dia 29 de março

Vi com bons olhos a saída do PMDB do governo, mas queria saber se o vice presidente vai sair do cargo ou so os ministros? Pq se sair so os ministros ai eu começo a acreditar na suspeita de golpe. Obrigado.

Gilberto , comentou.

Ás 17:19 do dia 29 de março

Se o Michel Temer tambem renunciar a vice presidencia dai sim concordo com a saida do PMDB da base do governo.

joao manuel estevam , comentou.

Ás 16:15 do dia 29 de março

ate que enfim sairao deste governo incopetente espere que tenha um governo melhor que este

juliana , comentou.

Ás 13:56 do dia 29 de março

Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente da República Michel Temer,
Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB
Num momento de grande insatisfação e comoção nacional o único partido que pode resgatar o Brasil é o PMDB.
O governo atual acabou, pois perdeu o único instrumento que lhe dava sustentação e legitimidade, a credibilidade de todos.
O país esta de joelhos e sua sociedade está sofrendo e apenas a grandeza de um partido como o PMDB e seu líder pode resolver essa situação.
O processo de repudio ao governo se acelerou por si mesmo, não há mais acerto possível, o povo não acredita mais no governo de Dilma.
O PMDB corre um grande risco de se contaminar com os escândalos praticados por esta administração, pois daqui a pouco a sociedade irá vincular os atuais ministros do PMDB às praticas de gestão e aos escândalos da administração federal.
Somente um constitucionalista e com uma envergadura política poderá unir o PMDB para sair desse governo e colocar o Brasil no caminho correto. Essa pessoa é o senhor.
Gostaria que o senhor se sensibilizasse para a situação em que o país vive, pois esta na hora do PMDB sair do papel de coadjuvante na política brasileira e assumir o papel de ator principal no cenário político dessa nação. Está na hora de deixar de apoiar um governo envolvido em tantos escândalos como esse do PT.
Não existe um partido com tanta representatividade nacional que possa traduzir com apenas um gesto efetivo de grandeza, o que a sociedade brasileira em todos os seus níveis esta sentindo e tentando demonstrar nas varias manifestações ocorridas no país.
Assim, em nome dos quase dois milhões de chefes de famílias desempregados e sem rumo, na pior crise que já vivenciamos, espero que o PMDB através de seu líder maior e hoje presidente nacional do partido consiga sensibilizar também, todos os seus representantes para dar um basta na situação em que vive nosso país.
Daqui a alguns anos quando alguém lhe perguntar:
“senhor vice-presidente o que o senhor e seu partido fizeram para tirar o Brasil daquela se que verificou a maior crise já vista em solo nacional ?
Qual resposta gostaria que a história registrasse?
Eu eleitora, espero que a história registre:
“…eu Michel Temer e meu partido PMDB, cumprimos a vontade soberana de uma nação. Deixamos de apoiar um partido e um governo que se esqueceu do povo brasileiro e ao assumirmos a presidência desse país com o apoio da sociedade, colocamos a nação na direção certa…”. Mesmo com muitas dificuldades ainda pela frente, esse gesto jamais será esquecido por esse povo brasileiro.
Atenciosamente,
Uma brasileira, que autoriza a utilização e divulgação desta carta pelo bem maior, o Brasil.

Ugo Bastos Franco , comentou.

Ás 13:35 do dia 29 de março

Estou com esperança, de que o PMDB, faça o Brasileiro se orgulhar, e nas próximas eleições, termos a convicção que o partido está querendo algo de bom, para o país, abandone esse governo podre, fique di lado dos brasileiros.

pedro , comentou.

Ás 12:25 do dia 29 de março

Feliz decisão de “desembarque” do governo petista! Com Temer para salvar o Brasil! Esperamos um ministério enxuto e de notáveis.

Valdemar Aprígio , comentou.

Ás 07:16 do dia 29 de março

Senhores/senhoras:
Esse é o momento para vocês do PMDB mostrarem a sociedade para quem vocês estão governando, se é para a sociedade ou se é para vocês mesmos. Esse é o momento do PMDB mostrar para os brasileiros que ainda resta um pouquinho de dignidade no partido, e TODOS os parlamentares do PMDB no governo votarem a favor do impeachment.
Lembrem-se, vocês foram eleitos para trabalharem para um Brasil melhor, e não para aceitarem corrupção. OBS: Lugar de ladrão é na cadeia.
Atenciosamente:
Valdemar Aprígio RG 14676442

Aldileusa Rodrigues , comentou.

Ás 00:28 do dia 29 de março

Se possível, prefiro não fornecer meus dados, porque gosto de levar minha vida tranquila e sem perturbações, porém, penso que a hora é de união e não de rompimento. Não sou petista e nem filiada a partido algum, mas quero o meu país próspero, soberano, bem visto lá fora. Ando envergonhada com tanta safadeza e baixaria na política brasileira e no nosso país, até hoje, “se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”, como diz a música.Vai parecer puro oportunismo o PMDB deixar de apoiar o governo. Estamos deixando de ser um povo marionete e dá pra ver nitidamente as intenções escusas dentro dos partidos. Aécio já queimou o filme dele desrespeitando o voto da maioria que elegeu Dilma.Não existe um governo sem defeito, mas todos tem suas qualidades.A vida do pobre melhorou após o governo do Lula, sim e o rico perdeu muito do seu “status”. Por isto está tão ofendido. Vamos aprender a dividir e também a somar e multiplicar. Temos um povo trabalhador e que é carregado em seu percurso de trabalho pior que animal, que ganha uma miséria e que só quer ser feliz e ter o mínimo de dignidade para viver. Poxa! Estou tomando nojo de política e políticos.Por favor! Levem meu recado a todos. Vamos cuidar de Nossa Casa e Nossa Gente!Deus os ajude e ilumine!

Claudecy Oliveira Araújo , comentou.

Ás 21:29 do dia 28 de março

Não há governo sem coalizão. O PMDB sempre foi importante, nesse aspecto, governando ou apoiando o governo. Ver um possível abandono de Governo Federal (que embora não tenha minha simpatia, nem recebeu meu voto) na hora mais frágil, não poderia soar mais indigno. Suponho consequências graves para democracia,sobretudo por propiciar essa quebra da legalidade.Em se efetivando essa covardia, espero que a sociedade, como todo, saiba repudiar, e que outras forças se consolidem e realizem esse importante papel que outrora dignamente esse partido soube desempenhar.

Thiago Cunha , comentou.

Ás 21:08 do dia 28 de março

Boa noite políticos do PMDB. Por favor abandonem e esse governo frouxo. Mas, mais do que isso, trabalhem pelo crescimento e desenvolvimento deste país. O Brasil não merece viver soterrado em problemas. Nós já temos os nossos, impostos pelas nossas obrigações, mas principalmente por corruptos e gente da mais pura asquerosidade. Por favor, ajudem o país. Boa sorte.

Nádia Januário , comentou.

Ás 20:54 do dia 28 de março

Boa noite a todos do partido PMDB, sou eleitora PMDB, e gostaria de vê-los fora deste governo, que desculpem, aliás é um total desgoverno. Lamentavelmente, nós Brasileiros não compactuamos com tudo que vem ocorrendo no Brasil e acreditamos que o PMDB também não, que saudades de Ulisses Guimarães, nem sei porque, mas sinto saudades. Nossa visão aqui em baixo como povo, saiam antes que o PMDB se perca em toda essa lama, pensemos e lutemos pelo futuro. Obrigada!

Adriano , comentou.

Ás 20:20 do dia 28 de março

O PMDB não pode entrar pra história como golpista da democracia. Se fizer isso será o fim. Sejam responsáveis.

José Roberto Campos da Costa , comentou.

Ás 16:37 do dia 28 de março

Aos senhores membros do PMDB, desembarquem da coligação com este governo do PT, isto é um pedido de um cidadão brasileiro como o de milhões de compatriotas. Aqueles que prestarem apoio ao governo mais ganancioso que esse país já teve em sua história política, ficarão com cicatrizes profundas em suas marchas pelos seus ideais políticos, sendo banido das urnas eleitorais. Conselho : desfiliem-se dessa coligação, afastem-se da maior aglomeração de ” sem vergonhas ” reunidos em uma só sigla partidária, que é este PT. O povo não é bobo, a escolha dos senhores será fundamental para ainda poderem voltar a ter o prestígio popular.

Mauiricio Sposito.'. , comentou.

Ás 16:36 do dia 28 de março

Prezados,

Apenas para que V.Sas. não se esqueçam de abondonar o barco furado do PT, abaixo, reitero pela segunda vez a minha opinião e espero que tenham a sensatez de assumir o poder e reorganizar a bagunça em que se encontra o nosso Brasil:

Mauiricio Sposito.’. , comentou Ás 16:48 do dia 23 de março

Prezados,

- Com o direito de cidadão apartidário, como eleitor de alguns de seus políticos desde a época do MDB, venho por meio deste simples e-mail solicitar que V.Sas. abandonem o “desgoverno” Dilma e tomem a frente para salvar o nosso país.
- Seria muito sensato da parte do vosso partido apoiarem o impeachment da atual Presidente e assumirem através do nosso vice Michel Temer o comando da nação.
- Com a ansiedade de mudanças, certamente a opinião pública ficará ao lado de V.Sas., com reflexo até em próximas candidaturas do PMDB.
- Temos a sensação de que esse imenso partido ainda não tenha se dado conta da enorme insatisfação popular.
- A atitude de V.Sas. assumirem o comando dessa enorme máquina de governo deve ser imediata, nem que por conseqüência tenham que se opor a alguns membros que estejam ligados aos ideais Petistas.
- O PSDB sempre será lembrado pelo plano Real e o PMDB está tendo a oportunidade de ser lembrado na nossa história como o partido que livrou o Brasil das entranhas Bolivarianas descabidas que vão contra o futuro promissor da nação.

Abs,

Mauricio Sposito.’.

Junior , comentou.

Ás 16:30 do dia 28 de março

Façam jus aos anos de embate político desembarcando deste governo fracassado, que tantos danos tem causado ao nosso povo!
Desejo que o bom senso e o amor à pátria vença as divergências e que o iminente rompimento se faça com urgência, para que os referidos danos possam ainda serem possíveis de reversões!

Celso Smith , comentou.

Ás 15:48 do dia 28 de março

Infelizmente, o PMDB faz parte do decadente governo do PT. Infelizmente, o PMDB apoio e facilitou a expansão do PT nos últimos 17 anos. Infelizmente, o PMDB ajudou a enganar a Nação Brasileira todos esses anos em que fez parte do desgoverno do PT. Mas ainda há tempo para virar o lado rascunho da sua história, renunciando às benesses fáceis de cargos ministeriais em troca de silêncio e omissões que prejudicam profundamente o Estado Brasileiro. Ainda é tempo de olhar para o Povo, para suas manifestações e falas, e renovar o Grito de Independência e Honradez, que sempre marcou esse partido no passado. Vamos salvar a Nação Brasileira do caos, vamos assumir nossas responsabilidades como representantes do Povo. Vamos politicar com ética e sempre em prol do país e do povo. QUE DEUS ILUMINE SUAS MENTES!

Marcos Brasilia , comentou.

Ás 15:48 do dia 28 de março

Oláaaaa PMDB VAMOS JUNTOS ACABAR COM O GOLPE E CONSTRUIR UM GOVERNO SOLIDO COM TEMER EM 2018!!!! EU APOIO…

FRANCISLEY , comentou.

Ás 15:45 do dia 28 de março

Boa tarde!
Acredito na postura do PMDB e no que foi construído nesses últimos anos, passamos por uma crise politica aonde querem de todas as formas o poder, sei que o PMDB não vai abandonar os projetos no qual foi construído desde José de Alencar, depois dessa turbulência vamos poder contar com o trabalho e esforço do PMDB para a retomada do crescimento do nosso Pais.

Luzia Costa , comentou.

Ás 13:05 do dia 28 de março

PMDB acabe de vez com o vinculo que os une ao PT. É inadmissível continuar com este partido que está destruindo o Brasil e o povo brasileiro. É preciso retirar o PT do poder urgentemente. Não aguentamos mais tanta desonestidade, corrupção, roubo, mentiras. Qualquer adjetivo para qualificar o PT é insuficiente diante de tamanha canalhice . Ouça a voz do povo brasileiro.

BEATRIZ ALVES DOS SANTOS SILVA , comentou.

Ás 13:03 do dia 28 de março

ACREDITO QUE O PMDB, SUCESSOR DO VELHO MDB QUE LUTOU CONTRA A DITADURA E TEM UMA HISTÓRIA DE LUTA PELA DEMOCRACIA E PELA LIBERDADE, NÃO TRAIRÁ SUA HISTÓRIA E O POVO BRASILEIRO APOIANDO O AFASTAMENTO DE UM PRESIDENTE CONTRA O QUAL NÃO HÁ PROVA DE COMETIMENTO DE QUALQUER CRIME.
ESPERO, SINCERAMENTE, QUE O PMDB NÃO PASSE PARA A HISTÓRIA COMO UM PARTIDO GOLPISTA E ENTREGUISTA, PORQUE ESSE NÃO ERA O SONHO DE ULYSSES GUIMARÃES E NEM DOS DEMOCRATAS PMDBISTAS QUE NOS ORGULHARAM E NOS ORGULHAM. O BRASIL PRECISA SIM DE TODOS NA LUTA CONTRA A FOME, A CORRUPÇÃO, A DESIGUALDADE E PELO PROGRESSO ECONÔMICO E SOCIAL.

CONFIO QUE VOCÊS NÃO NOS DECEPCIONARAM.

sonia santana , comentou.

Ás 12:15 do dia 28 de março

Tenho sentido imensa vergonha ao ver oPMDB se digladiando por PODER, num atitude claramente golpista…Me envergonha ver o vice em complô com o aecio, que é um corrupto, pregando golpe para fugir da justiça…Bandidos profissionais, que sao habituados a se esconder e sair ilesos .O PMDB deveria lutar para limpar a a sua sala, tirando o BODE DO Cunha( vergonha nacional, escárnio mundial.) Nao ha legitimidade para o PMDB sair do governo, comm tanto rabo preso.. Nao aceitarei o golpe.Dilma não deve.. E O PMDB, se apoiar , vai para a lata deLIXO DA HISTORIA… e vai ser merecido

Tania Raquel Duarte Santos , comentou.

Ás 11:58 do dia 28 de março

Bom dia, meu contato se faz tendo em vista a reunião onde será decidido o “desembarque” do partido da base aliada do Governo.
Num momento tão difícil, para toda nação, ver o maior Partido deste país, abandonar o governo, é surreal e no mínimo uma falta de ética, prá não dizer puro oportunismo! A população não é mais tão ingênua, nem muito menos mal informada… hoje qualquer um tem acesso a um computador. Mais uma vez, o PMDB busca chegar ao poder sem eleição. Um partido que tem um Eduardo Cunha em seus quadros, não tem moral para destituir uma Presidente legitimamente eleita, e sob quem não pesa nenhuma acusação consistente para tal ato. Que fique claro, que para muitos de nós, essa ação representa uma preparação de caminho para a retomada do poder, e por tabela, uma retomada a corrupção, portanto, um golpe sujo e imoral. Fica aqui o meu repúdio e minha sugestão… Antes de promover o impeachment da Presidente, excluam Eduardo Cunha do partido, apurem as denuncias envolvendo seus políticos.. moralizem o partido, para depois sim, com alguma credibilidade, e com o PMDB saneado, começar a colaborar para sanear o País!

Bernardino , comentou.

Ás 10:32 do dia 28 de março

Acho a atitude do PMDB correta em parte, pois se vão rachar com o governo e todos tem que abrir mão do cargo, então pq o glorioso Michel Temer não renuncia? vai já mesmo renunciar!!!!
Todos são todos, e o Cunha??? Renam ??? vão renunciar também???
Mostrem a história do PMDB e renunciem todos, mostrem que são dignos e que realmente são do PMDB.

WASMAS TELES DE ALMEIDA , comentou.

Ás 19:29 do dia 27 de março

Prezado Senhores, boa noite!

Tenho acompanhado as noticias de que o PMDB vai abandonar o governo! Será verdade mesmo? Espero que esta posição seja de apoio e reconstrução de um novo Brasil. O momento é de união, e o que o partido está se propondo, é de fato uma traição. Não seria o momento oportuno para o PMDB mostrar sua força, ajudando o país a sair da crise, e já pensando em se fortalecer para 2018? O país precisa do PMDB, abandonar agora, seria a mesma coisa de estar com um amigo se afogando, e simplesmente virar as costas. Espero que o partido reveja sua posição e mostre ao Brasil, toda sua força, ajudando a restabelecer as instituições, para que possamos continuar a crescer, gerando emprego e renda para todos.

Altair Medeiros , comentou.

Ás 15:59 do dia 27 de março

Boa tarde Sr. Michel Temer

Não sou militante, mas sigo o PDT do Sr. Leonel Brizola desde que quando comecei a votar à 35 anos atrás. O Sr. Ulisses Guimarães não ficaria contente com essa fuga das responsabilidades, pois o PMDB é governo e participou durante esses anos, ao lado do governo do PT e agora no meio das ondas altas, quer abandonar o barco. O grande Ulisses diria: “Verás que um filho teu não foge à luta”. Um partido forte como o PMDB não pode ser visto nas sombras, ser oportunista e fugir à luta, pois o seu partido está coligado com o governo e ajudou à dirigir o país. Agora, parece ser mais fácil pular do barco e governar sozinho ou juntar-se com a oposição para formar um novo governo, dependendo do resultado do processo de impeachment da presidenta Dilma.
Ao invés de abandonar o governo, o PMDB deveria impor a sua força política e junto com o governo traçar primeiro, soluções para a crise política, que em muito colabora e pressiona a crise econômica que o país atravessa. Em seguida, montar um plano de ação emergencial para que o país volte a crescer. Não vou falar sobre corrupção aqui, pois isso é assunto do Judiciário em todas as suas instâncias. O grito das ruas deve ser ouvido, mas o Estado Democrático de Direito deve ser respeitado.

Altair Medeiros
Arquiteto

Bando vilas boas , comentou.

Ás 15:28 do dia 27 de março

A hora é essa p Brasil pede socorro. Hora de trocar de lado , temer presidente

José Carlos Modolo , comentou.

Ás 12:34 do dia 27 de março

Vamos deixar este governo. Vamos lembrar do Ulisses Guimarães. Vamos mais uma vez mudar este país. Não vamos nos apequenar por cargos transitorios.
Fora DILMA, FORA PT. .

Solange Odile Beneducci , comentou.

Ás 12:25 do dia 27 de março

O PMBD é realmente o partido mais flexível do país. Sempre governo não importa se eleita a direita, esquerda, centro, sem o PMDB como aliado não governa. Tem uma responsabilidade imensa nas mãos. Deveria se livrar de todos os corruptos que integram os quadros do partido. E governem com mais seriedade por favor. Precisamos de um futuro que o PMDB está ajudando a enterrar. Saiam do governo, que já nem existe, façam sua própria faxina e honrem aqueles que fundaram o partido com algum ideal.

wladimir Antônio claret , comentou.

Ás 11:43 do dia 27 de março

Bom diasrs (a)!
Como brasileiro honesto peço de coração, desfilie esses membros que se vendem por um ministério, por nos, saiam desse governo podre e corrupto do PT, se salvem enquanto é tempo, mudem o Brasil para melhor, não aguentamos mais tanta corrupção e falatórios daquela Dilma e Lula, dizendo que o impeachment e golpe. Eles não têm um pingo de vergonha na cara em dizer isso, não suportamos mais ver a cara lavada dos dois é aqueles que estão defendendo essa corja como Jaques Wagner, aquele advogado geral da uniao e o pior, o falastrao, o nojento Rui Falcão, mude a história, se limpem, ainda é tempo!

Eduardo , comentou.

Ás 10:06 do dia 27 de março

Neste tempo de mudança é necessário que o PMDB venha para o lado do povo brasileiro. Sabemos que o PMDB está pensando em lançar uma candidatura em 2018 para presidência. Apoiar o impeachment pode ser o primeiro passo para essa campanha. Vocês demonstraram que estão ao lado do povo e que realmente querem mudança. O povo agradeçe.

david anderson , comentou.

Ás 09:33 do dia 27 de março

gostaria da saida pmdb base dilma precisamos fazer brasil voltar cresçer temer presidente ja

janisete da silva souza , comentou.

Ás 09:32 do dia 27 de março

gostaria da saida pmdb base dilma precisamos fazer brasil voltar cresçer temer presidente ja

Marcos Paolo , comentou.

Ás 04:43 do dia 27 de março

Como simpatizante do PMDB , deste do tempo de ulisses e o nosso governador e senador Jáder Barbalho , o partido foi ofendido e desrespeitado pelo PT , isso tem de parar , o PMDB possui a maioria no senado e na câmara, além da presidência da câmara e do Senado , estão sejamos corajosos , tiremos a Dilma do Planalto , e coloquemos o nosso Presidente Michel Temer na presidência da república , afinal o PT precisa da gente ; e nós não precisamos deles, então o momento de mostrar que somos grande é agoraaaaaaa………avante PMDB , pois sem nosso partido o Brasil não progride

Sidinei , comentou.

Ás 03:09 do dia 27 de março

Na minha opinião se vocês não votarem contra o impeachment da presidenta Dilma, vocês estão correndo o sério risco de serem vítimas do escorpião que se faz de amigo. Assim como na fabula do escorpião e a tartaruga. Se vocês conhecem a fabola, vocês sabem que o escorpião ferrou com a tartaruga após pegar carona em seu casco para atravessar o rio. Ou seja não consegue ganhar campanha e quer espalhar o vírus da desunião. Acredito eu que é ora de unir e não de desunir pois vocês fazem parte desse governo. Ora peçam mais cargo mostrem para que vieram mas não deixem que o impeachment siga adiante. Afinal de conta, vocês são o PMDB e o Brasil para crescer conta com vocês.

ANDRESSA , comentou.

Ás 00:45 do dia 27 de março

Estava até pensando em me filiar ao partido,mas estou aguardando a decisão do desembarque,se for confirmado, me filiarei ao partido.

Cesar , comentou.

Ás 22:17 do dia 26 de março

PMDB, o Brasil conta com você.
É hora de fazer acontecer.
Deixar de ser murista,
para ser protagonista.

aroldo alves pereira , comentou.

Ás 21:30 do dia 26 de março

dependendo da posicao do pmdb ,o povo vai dar o troco nas eleicoaes municipal,o negocio e pmadb ,assumir o brasil e joga o pt fora…tem ums incopetemte querendo continuar,,deve sere espulso do partido..e o caso da ministra da agricultura,,,,vamos assumir o barsil michel temer.se o povo vai dar o troco nas eleicoes municipais

Edna de Souza Duarte , comentou.

Ás 21:28 do dia 26 de março

Pensar no PMDB, na sua história, na sua luta pela redemocratização do Brasil e saber que eu estava lá, ainda menina, assistindo aos comícios onde se ousava falar quando as liberdades eram restritas…
Conseguimos eleições diretas…
Conseguimos a Constituinte e a Constituição…
E o MDB e depois PMDB sempre ao lado da Democracia e do Brasil…
E hoje?
O PMDB vai honrar sua história e defender o Brasil ou vai se acovardar e se acomodar ao lado dos corruptos?
É um momento histórico de nossa Pátria Amada e a história saberá dar valor aos bravos e desprezar os covardes.
Oque será que será?
Sentirei orgulho ou desprezo pelo PMDB?
Que os senhores decidam com a responsabilidade, coragem e lealdade para com o Brasil.

Dora Souza , comentou.

Ás 21:03 do dia 26 de março

Honrem a memória do saudoso Ulisses e que todos os deputados federais do pmdb votem sim pelo Impeachment .

douglas rojo , comentou.

Ás 19:40 do dia 26 de março

PMDBvcs sao a esperança do brasil saia deste governo corrupto do PT , sempre votei no PSDB , PT e PSDB ja era vcs sao nossa esperança

Marilene Campos , comentou.

Ás 18:10 do dia 26 de março

Prezados representantes do PMDB,

Lamento muito que o partido de Ulisses Guimarães, Teotônio Vilella, Tancredo Neves apoie atentados contra a Democracia e entre para história como defensor de um golpe jurídico. Muito me envergonha a atitude dos senhores que tiveram antecessores que lutaram para o fim da ditadura.
Terão sobre as costas o peso de conspirar pelo fim do Estado de Direito. ESpero que as urnas lhes façam justiça, porque as medidas que se lhes aguardam serão impopulares e neoliberais.

Rodrigo Rosa Intra , comentou.

Ás 17:47 do dia 26 de março

Aos políticos indecentes : Que país é esse ? Por não concordar com as coisas absolutamente inacreditáveis que vem acontecendo no Brasil, e só não vê quem não quer, eu sou chamado de coxinha,cretino e golpista ? Não se esqueçam que esse governo corrupto e suas ramificações são sustentadas por esse coxinha aqui e de milhares de outros coxinhas que pagam seus salários e mordomias com essa carga tributária exorbitante. Eu tenho direito de me manifestar sim, por que não recebo nada de volta, pelo contrário, vejo nosso suado dinheiro ir para o ralo. Sr. Michel, confiamos em sua sabedoria e serenidade.

Marcelo A. G. de Miranda , comentou.

Ás 07:45 do dia 26 de março

Lamentável a postura de alguns lideres do PMDB em direção ao golpe. Cospem na história do Partido, do antigo MDB que resistiu aos piores anos da ditadura. Vergonha.

Adriana , comentou.

Ás 02:09 do dia 26 de março

Espero que o PMDB, tenha a hombridade de retirar seu apoio a esse Governo do PT e também entreguem os cargos dos Ministêrios que estejam ocupando. A população lembrará desse ato de vocês nas próximas eleições.

Péricles Pires , comentou.

Ás 21:12 do dia 25 de março

ATENDAM O PEDIDO DAS RUAS. SALVE O BRASIL. DEIXEM O GOVERNO DO PT

Janduir Pessoa da Silva , comentou.

Ás 20:57 do dia 25 de março

Estou voltando a acreditar no renascimento de um PMDB que conheci na sua origem, o partido do Dr. Ulisses Guimarães, do senador Pedro Simon, e tantas outras figuras. Tem hoje nos seus quadros parlamentares que o envergonham e que deveriam ser expurgados a bem do partido. Acredito no desembarque do partido do governo do PT e se organizar para assumir o governo com um programa estrutural de recuperação da economia e do progresso. Eu confio e vou aguardar o dia 29/03.

vicente , comentou.

Ás 19:39 do dia 25 de março

ACORDAAAAA PMDB:
CARO SR. TEMER ESTA EM SUAS MAOS O DEVER DE RETRIBUIR TODAS AS BENECES QUE O POVO BRASILEIRO LHE OUTORGOU EM SUA VIDA POLITICO-SOCIAL.
NAO TEMA QUANDO SUA PRINCIPAL MISSAO POLITICA LHE BATEU À PORTA!POIS TODA A NAÇAO (HONESTA)BRASILEIRA DARA O APOIO E A FORÇA QUE A SITUAÇAO EXIGE.
QUE A ESPIRITUALIDADE MAIOR ESTEJA A SEU LADO E LHE GOVERNE AS IDEIAS ,PALAVRAS E ATOS … NECESSARIOS NESTA HORA DE DECISAO DO FUTURO DO PAIS PERANTE O MUNDO!!!!
NAO ESMOREÇA!CORAGEM E FORÇAS DO BEM ESTAO A SEU LADO AGUARDANDO TUA DECISAO!!!
O BRASIL SABERA RETRIBUIR !!!

Rodrigo Rosa Intra , comentou.

Ás 18:53 do dia 25 de março

Que país é esse ? Por não concordar com as coisas absolutamente inacreditáveis que vem acontecendo no Brasil, e só não ve quem não quer, eu sou chamado de coxinha, golpista e cretino ? Não se esqueçam que esse governo corrupto e suas ramificações são sustentadas por esse coxinha aqui e de milhares de outros coxinhas que pagam seus salários com essa carga tributária exorbitante. Eu tenho direito de me manifestar sim, por que não recebo nada de volta, pelo contrário, vejo nosso suado dinheiro ir para o ralo.PMDB e MIchel, não fujam da responsabilidade antes que o Brasil se torne uma ditadura bolivariana.

BRUNO REPOLHO , comentou.

Ás 16:43 do dia 25 de março

Não sou filiado de nenhum partido politico, sou um trabalhador brasileiro e um homem que tem a esperança de que o Brasil seja um país de “ORDEM E PROGRESSO” sem corrupção, justo, moderno e desenvolvido; hoje vivemos um momento politico muito crítico no Brasil e em nome do milhares de brasileiros venho fazer um pedido ao PMDB, se aonde tem Brasil, tem PMDB, então junte-se ao Brasil e deixe o governo corrupto do PT, o PMDB não é PT e todos sabem que o PT vai sofrer um processo de regressão politica devido a sua rede de corrupção e mentira, essa regressão pode levar ao seu desaparecimento até total do PT, preço mas do que justo para aqueles que usurparam o povo brasileiro e nos levaram a uma grave crise financeira e a uma vergonha interna e externa. O povo brasileiro vai emergir com o impeachment, o Brasil vai se torna mais forte e será iniciado um período de mudanças positivas na sociedade brasileira, um caminho sem volta e que irá se perpetuar do DNA do país, pois os brasileiros de hoje não são mais os de ontem e, os brasileiros de amanhã são serão mais os brasileiros de hoje, um caminho de uma nova democracia de um novo Brasil, por isso que as mudanças já ocorrem hoje, pensem aonde vocês querem estar, escolham de que lado vocês estão.

Maria Alice Bragança , comentou.

Ás 13:59 do dia 25 de março

Quando eleitores votaram em 2014 na chapa PMDB-PT é porque assim concordaram. Os mesmos eleitores não votariam em chapa PMDB-PSDB, nem para o governo e nem dentro do Congresso. Votar a favor do Impeachment é imoral e muito mais que uma simples traição. Não subestimem seus eleitores! Por isso, deixo aqui registrado, que a saída do PMDB será tb uma traição aos seus eleitores que lhe deram votos de confiança. Fui fundadora do MDB junto com minha família de origem portuguesa e extremamente atuante. Se o PMDB sair do governo, perdeu a nossa confiança e nós nunca mais votaremos em qualquer politico deste partido. E olha que somos uma familia de imigrantes com mais de 100 eleitores… Saudações

Flavio Felix , comentou.

Ás 12:33 do dia 25 de março

O PMDB é grade e não podemos viver a mercê do PT, não vamos manchar nossas glórias seguindo e apoiando um governo medíocre. Vamos caminhar com nossas próprias pernas e conquistar o que nos cabe como cidadãos, não precisamos viver de migalhas do atual Governo. Que o medo tome conta deles e a nós vamos em busca de glórias juntamente com o nosso povo, vamos fortalecer este Brasil maravilhoso que só o PMDB pode fazer.

VALTER FERREIRA BOTELHO , comentou.

Ás 11:58 do dia 25 de março

VAMOS COLOCAR ESTER PROJETO DE GOVERNO EM PRATICA PARA O BEM DO BRASIL

Joanilson N Esteves , comentou.

Ás 10:37 do dia 25 de março

A corrente está forte, caso o PMDB não se desligue desse DESGOVERNO, nas próximas eleições não votaremos em candidatos do partido.

João Santos , comentou.

Ás 10:19 do dia 25 de março

Chegou a hora do PMDB honrar figuras ilustres como Dr. Ulisses, Tancredo, Franco Montoro, Marcos Freire, Mário Covas, Oscar Passos e muitos outros que fizeram com que o PMDB viesse há ser um grande e honrado partido político. Vemos, que muitos parlamentares estão querendo tirar proveito pessoal, mantendo-se fiel à essa aliança, que já acabou há muito tempo. Está na hora, ou melhor, já passou da hora de honrar as memórias citadas. Se, isso não ocorrer o partido pagará um alto preço nas próximas e futuras eleições. Hoje, dia 25 de março, sexta-feira santa, fazemos memória da Paixão de Cristo, traído por um de seus apóstolos, Judas Iscariotes. Que, no dia 29, terça-feira, não tenhamos outros Judas nas decisões do partido. Que o Espírito Santo de Deus vos iluminem!

Janaína , comentou.

Ás 08:08 do dia 25 de março

O povo Brasileiro anseia pela mudança diante da grave crise que enfrenta o Brasil, e que o PMDB seja a FAVOR DO IMPEACHMENT da Presidenta Dilma. Estamos esperançosos que o “NÃO A CRISE” seja representado pelo PMDB!

ana maria , comentou.

Ás 00:16 do dia 25 de março

Desfazer a coligação com o PT e entregar todos os cargos que possui no Governo( isto seria uma atitude que daria credibilidade ao projeto);

b) Forçar a renúncia da Presidente Dilma ou caso ela não o faça, abrir imediatamente o processo de impedimento. Com o apoio total do PMDB, mais a oposição e a pressão da opinião pública, não há Presidente que resista ao cargo. É mais traumático e oneroso para o País do que a renúncia, porém deve ser feito;

c) Costurar apoio do PSDB e demais partidos de oposição para dar respaldo ao projeto de mudanças;

Marcelo , comentou.

Ás 23:51 do dia 24 de março

Mudem o slogan, PMDB – O partido do Brasil, para: PMDB – O partido do PT.

George da Cruz , comentou.

Ás 23:22 do dia 24 de março

Senhor Vice Presidente da República Temer,

Chegou o momento do PMDB assumir seu lado na história. Ficará ao lado do povo, ou se entregará aos pequenos encantos de um partido dos trabalhadores que está praticamente falido.

Creio que a estabilização política e econômica virá após o impeachment legal da atual presidente, que não governa mais para o povo, mais sim, somente para os próprios interesses partidários. É um partido sem projetos.

Diante de um possível desembarque do PMDB do governo atual,
trazendo novos rumos ao país, registro aqui meus votos de um grande sucesso no novo governo.

Edna de Souza Duarte , comentou.

Ás 23:11 do dia 24 de março

Eu gostaria que o PMDB honrasse a sua história em pról da Democracia apoiando o processo de impeachment da Dilma Rousseff e ao processo da Lava Jato.
Que o PMDB escolha o Brasil!

Helan carlo chiarelli , comentou.

Ás 20:44 do dia 24 de março

Sou filiado ao Pmdb a mais de 13 anos e espero que neste momento de crise, o partido se posicione, definitivamente a favor do Brasil e contra esta quadrilha do PT! Com certeza iremos nos lembrar do posicionamento do partido nas próximas eleições!

CEZAR AMARAL MONIZ , comentou.

Ás 20:07 do dia 24 de março

SR VICE-PRESIDENTE, SENADORES DEPUTADOS, E MENBROS DA EXECULTIVA NACIONAL DO PMDB, VENHO DE NOVO FALAR COM OS SENHORES PARA QUE DEIXEM DE APOIAR ESSE GOVERNO POIS ELE É UMA PARA NOSSO PAÍS. O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA DE NOTÍCIA QUE VÃO OFERECER CARGOS NI GOVERNO DO ALTO-ESCALÃO PARA IMPEDIR QUE O PMDB DEIXE DE APOÍA-LOS. TENHO CERTEZA QUE ESSE PARTIDO TENHAM HOMENS DE PULSO FORTE, CARÁCTER, E MAIS IMPORTANTW COMPROMETIDOS COM AS CAUSAS SOCÍAIS, E NUNCA IRA FICAR CONTRA O CLAMOR DAS RUAS, FICAR DO LADO DE POVO BRASILEIRO. NESTE GRANDE PARTIDO, HÁ HOMENS QUE SEMPRE ESTIVERAM AO LADO DO POVO BRASILEIRO, E SEI QUE NESTE MOMWNTO DE UMA GRAVE CRISE ECONÔMICA, SOCIAL E POLÍTICA, ESSE GRANDEOSO PARTIDO IRÁ FICAR AO LADO DO POVO.LEMBRE SENHORES FAZER PARTE DESSE PARTIDO É MUITO MAIS HONROSO, IMPORTANTE DOQUE FAZER PARTE DE QUALQUER GOVERNO QUE SEJA, ESPECIALMENTE NESSE GOVERNO. EU CONFIO NOS HOMENS QUE FAZEM PARTE DE GRANDE PARTIDO, ATENCIOSAMENTE, CEZAR AUGUTO

Silvério , comentou.

Ás 17:42 do dia 24 de março

Boa tarde Excelentíssimos,

Tenho muita estima a essa sigla de grandes políticos e não podemos esquecer um revolucionário na luta pela democracia (Excelentíssimo Ulisses Guimarães), eu poderia ficar horas escrevendo sobre sua vida e só mencionar defesa da democracia, que está ameaçada. Lembro de uma entrevista do Excelentíssimo, que ele disse: “Quando eu morrer não quero velório”, pois é! Ele se foi como um enigma. Eu na minha humilde compreensão digo: ele quer que velemos pela nossa democracia. Desejo a todos que fazem parte dessa sigla no congresso, sucesso na decisão de continuar colaborando ou não com o governo. Minha opinião como cidadão que participou dos comícios das diretas já com o Excelentíssimo Ulisses Guimarães tenho certeza que votaria para ficar com o governo, que defende a democracia, a justiça social e os interesses do nosso Brasil.

Marcos Vinicius Gomes da Costa , comentou.

Ás 17:40 do dia 24 de março

Boa Tarde, Presidente Temer

Estou passando para deixar meu apoio a PMDB, espero que o PMDB saia deste governo do PT o mais rápido possível!

miriam , comentou.

Ás 17:26 do dia 24 de março

Não consigo acreditar que o PMDB ainda continue nesse “sai não sai” deste governo corrupto envolvido até o limite em casos de corrupção ? São cargos que movem vocês ? Que tal o cargo de representante do eleitores deste país ? BASTA!

Carlos Eduardo Nogueira Mollo , comentou.

Ás 15:27 do dia 24 de março

Como pode uma entidade como p PMDB se manter calada quando a a nossa Presidente trata que vai comprar o partido como se faz compra em supermercado.
A mPlanalto dá cargos para tentar evitar afastamento de aliados301
Estadão Conteúdo Em Brasília 24/03/201607h18
Ouvir texto

0:00
Imprimir Comunicar erro
Evaristo Sá/AFP
A presidente Dilma Rousseff tenta evitar o desembarque do PMDB como aliado
A presidente Dilma Rousseff tenta evitar o desembarque do PMDB como aliado
A presidente Dilma Rousseff decidiu apostar nos cargos de primeiro e segundo escalões como oferta para atrair o apoio das alas partidárias que ainda resistem em aderir ao desembarque. Na quinta-feira (24), ela intensificou o contato com os parlamentares e os líderes partidários e intensificou as negociações com aliados para ouvir suas demandas.

O principal foco das investidas palacianas é o PMDB, que detém a maior bancada nas duas Casas e tem ensaiado o desembarque do governo. O afastamento por parte dos peemedebistas é considerado como “tiro de misericórdia” no governo, uma vez que também deverá servir de fio condutor para outros partidos da base aliada tomarem o mesmo rumo.

A estratégia é atrair os ministros da legenda para próximo do governo com o objetivo de demonstrar que uma possível decisão pela debandada do PMDB até pode ser aprovada, mas não será unânime e também poderá vir a não ser cumprida pelos correligionários.

Na quinta-feira, ela deu os primeiros recados do plano. “Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza de que meus ministros têm compromisso com o governo. Vamos ver quais serão as decisões do PMDB e respeitaremos tal decisão”, afirmou a petista.

Pouco depois, os ministros do PMDB Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) engrossaram o coro contra um possível desembarque, previsto para ser discutido na próxima terça-feira, em reunião do Diretório Nacional do PMDB. “Eu pergunto: e os mais de mil cargos que o PMDB exerce no governo hoje? Como é que farão? Irão esvaziar também? Irão levar o debate político ao extremo de paralisar o País ou vamos agir com responsabilidade diante de um momento tão duro que o País passa?”, questionou Pansera.

No mesmo evento, o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, disse: “Quando eu digo que não há desembarque, é porque hoje consideraria que o PMDB está rachado. Na minha opinião, não muda”, considerou.

À tarde, ela se reuniu com os sete ministros da legenda. Além de Castro e Pansera, estiveram Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Aviação Civil). Ali, foi feita uma apresentação com os possíveis votos na reunião do partido marcada para o dia próximo dia 29, em que será votado o desembarque. Segundo fontes, ainda há uma margem de 8 a 10 votos a favor da manutenção da aliança. Os cálculos mostram que, dos 156 delegados com direito a voto, há pelo menos nove indecisos.

O PRB foi afetado por essa estratégia. Em uma negociação, Dilma retirou George Hilton do Ministério do Esporte. Ele havia deixado a sigla na semana passada após o partido optar pelo desembarque da base aliada. A pasta agora será comandada por Ricardo Leyser, integrante do PCdoB, mas ele está afinado com setores do PRB contrários ao desembarque. Ele é o responsável por cuidar dentro do governo da Olimpíada, e ocupava a secretaria executiva do Ministério do Esporte, mas foi transferido recentemente por Hilton para a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento. O restante da pasta continuará sob o controle do PRB, que poderá ganhar mais postos na Esplanada, como compensação por recuar da decisão de romper com o governo. O partido se tornou independente, mas voltou a se alinhar informalmente.

Dilma também manteve um outro encontro, que não constou da agenda. Foi com o ex-ministro Ciro Gomes, agora no PDT. A presidente ainda se encontrou com o ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), que disse ao Estado que “em hipótese alguma o PDT cogita votar a favor do processo de impeachment, contra o governo”. (Colaboraram Carla Araújo e Daniel Carvalho)

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.atéria do Estadão é bem clara:

NILTON , comentou.

Ás 15:19 do dia 24 de março

SAIAM DO GOVERNO…THEMER VC E MELHOR QUE ESSA LAMA TODA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS…

Marta Tonarelli Gonçalves , comentou.

Ás 13:27 do dia 24 de março

Sou brasileira, casada, trabalhadora, cumpridora das minhas obrigações e a cada dia que passa, sinto-me mais indignada, revoltada e desacreditando nos nossos representantes. Por isso venho em meu nome, de minha família e de todos os brasileiros de bem, pedir que o PMDB deixe de apoiar esse governo, e nos ajude a mudar esse atual cenário de desemprego, roubalheira, e desolação.

Danny Simões Corniani , comentou.

Ás 12:31 do dia 24 de março

Olá….li agora o sligan: 50 anos de conquistas. Façam isso valer a pena. Não se rendam a essa barganha suja que Dilma e sua trupe quer novamente fazer no PMDB. Se isso acontecer, o partido ficará para sempre na história como aquele que se vende pelo poder, o Brasil em segundo plano. Não sou partidário. Sou brasileiro e quero o fim da corrupção. Não deixem o Renan estragar tudo.

Waine Milhori , comentou.

Ás 12:21 do dia 24 de março

Prezados ( as )
Estou filiado ao PMDB desde 1986.
A nossa maior bandeira era a privatização, fizemos algumas coisa de privatização e paramos, porque paramos ?
Fico imaginando se a Petrobras, Caixa e Banco do Brasil, estivessem privatizados…..será que estaríamos vivendo este momento de furia…

alexandre , comentou.

Ás 11:27 do dia 24 de março

Passou da hora de deixarem o governo !!

Rodrigo Rosa Intra , comentou.

Ás 10:53 do dia 24 de março

Bom dia !
PMDB, o maior partido do país, mas que se contenta com
cargos e ministérios, muito pouco para um partido com tamanha grandeza. Um partido que se especializou em viabilizar as loucuras do PT. Michel seria um presidente que traria o Brasil de volta ao seu lugar. Estão esperando o que ? Vocês sabem que a população não querem mais Dilma, nem Lula e o PT. Desatem esse nó.

LUIZ ANTONIO GALVES GUTIERRES (BISPO) , comentou.

Ás 10:36 do dia 24 de março

SE O PMDB CONTINUAR NO GOVERNO É PORQUE TODOS FORAM COMPRADOS. O RENAM DEVERIA APOIAR E NAO FICAR LAMBENDO A DILMA E O LULA. TEMER SEJA VERDADEIRAMENTE PRESIDENTE QUE HERDOU DE ULISSES TODA GARRA E HONRADEZ. O BRASIL CONFIA EM V.EXCIA. EU SOU SEU ADMMIRADOR. NAO TENHA MECO DE SER PRESIDENTE.

João Pedro , comentou.

Ás 10:22 do dia 24 de março

Não tenho partido político, pelo menos não se falarmos destes que nos representa nos dias atuais, mas espero, do fundo do meu coração, que este cenário político mude drasticamente. E que seja a partir de toda esta crise que o povo pare e reflita! Entretanto, não só o povo, pois está na mão, principalmente de vocês, PMDB, refletir e compreender que este é o momento para darmos uma reviravolta em nosso país, transformando-o em uma grande potência em prol de toda a nação! Enfim, quero dizer, senhores, que nós, POVO, estamos de olho nas decisões que estão sendo tomadas e, caso sejam tomadas as decisões e partidos errados, iremos nos manifestar cada vez mais! Pelo menos uma vez, lutem pelo POVO e não pelos próprios interesses! O povo está de olho e desta vez não voltaremos a dormir!

Bruno Gutierrez , comentou.

Ás 10:13 do dia 24 de março

Já passou da hora!
Essa posição “em cima do muro” já se transmutou de enfadonha para oportunista e covarde aos olhos de todo o povo.
Portem-se como homens, CHEGA de deixar para depois!
Ou saem do governo ou ficam, definam de uma vez…chega de protelação.
Mas pro caso de decidirem ficar, é melhor levar em conta um milhão e meio de paulistanos no centro financeiro do país e praticamente três milhões e meio de brasileiros, que representam apenas uma fração (os senhores sabem que falo a verdade), de eleitores enojados, decepcionados e ávidos por uma mudança já.
As eleições municipais estão aí, optem por ser o partido que virou o jogo, que livrou a nação do escambo petista, ou fiquem de uma vez ao lado deles e arquem com as consequencias.
Mas lembrem, quando tudo passar, se ficarem ao lado deles, quando eles não precisarem mais de vocês, será que serão leais e gratos?
Sejam aqueles que fizeram a diferença para o bem do país e se coloquem como heróis diante do povo.
Na pior das hipóteses, se tudo der errado, é só culpar a devassa feita pelo PT aos cofres públicos e à economia…
E caso uma colisão com o que hj é a oposição dê certo…glórias a quem de direito…

DECIDAM!!

maria jose rodrigues , comentou.

Ás 09:31 do dia 24 de março

Esperamos que o PMDB não compactue com essa vergonha deslavada que domina no palacio do planalto.

Helcio , comentou.

Ás 22:35 do dia 23 de março

O Brasil conta com vcs! Dia 29 cumpram com o dever cívico e moral desligando-se deste governo imundo!
Não manchem mais vossa história! O PMDB é maior que isso

Adriana Farina , comentou.

Ás 22:19 do dia 23 de março

Políticos do PMDB: SAIAM DESSE GOVERNO DESMORALIZADO AGORA! NÃO FAÇAM ACORDOS! ACORDAM! FIQUEM DO LADO DO POVO!

Augusto antonio , comentou.

Ás 21:04 do dia 23 de março

Vamos largar esse desgoverno,qual é o Brasil que podemos esperar. O retorno da inflação,desemprego,improviso + impostos temos que inaugurar um novo estilo politico sem “toma lá dá cá.

marcos roberto rissardi , comentou.

Ás 21:01 do dia 23 de março

Por favor ilustres membros deste grande partido…deixem o governo do PT…voces lutaram a vida toda por um pais melhor desde quando era MDB,nao justifica voces no governo Dilma. Deixem o governo e Michel Temer sera o nosso presidente pra melhorar este pais, Por favor deixem o governo. Muito obrigado!!!!!!!!!

GIOVANI PROCK VALERIO , comentou.

Ás 20:58 do dia 23 de março

O respeito abalado que tenho por este Partido,pode acabar definitivamente se continuar apoiando o Partido dos trambique iros. Grato.

Fernando Montini , comentou.

Ás 18:35 do dia 23 de março

Prezado PMDB,

Boa Tarde !

Deixem a base aliada deste Governo Petista

Mirtes , comentou.

Ás 18:29 do dia 23 de março

Olá.Se vocês pretendem ser um partido no Brasil do futuro que está chegando,a hora de se desligar desse governo é agora.Povo despertando!

Nazaré Cavalcanti , comentou.

Ás 17:44 do dia 23 de março

Vemos juntos a vitória no impeachment!! O povo de bem, q sustenta esse país e a máquina pública, não espera outra postura do PMDB, senão o voto #ForaDilmaPorUmBrasilMelhor
Estamos o povo) de olho!!!

Telma , comentou.

Ás 17:40 do dia 23 de março

PMDB, apoie o Brasil, estar ao lado desses “Piratas”, é estar contra o desenvolvimento do Brasil e da Democracia….

Mauiricio Sposito.'. , comentou.

Ás 16:48 do dia 23 de março

Prezados Senhores,

Então… V.Sas. vão abandonar o barco furado?
Reitero meu comentário anterior, conforme segue:

Prezados,

- Com o direito de cidadão apartidário, como eleitor de alguns de seus políticos desde a época do MDB, venho por meio deste simples e-mail solicitar que V.Sas. abandonem o “desgoverno” Dilma e tomem a frente para salvar o nosso país.
- Seria muito sensato da parte do vosso partido apoiarem o impeachment da atual Presidente e assumirem através do nosso vice Michel Temer o comando da nação.
- Com a ansiedade de mudanças, certamente a opinião pública ficará ao lado de V.Sas., com reflexo até em próximas candidaturas do PMDB.
- Temos a sensação de que esse imenso partido ainda não tenha se dado conta da enorme insatisfação popular.
- A atitude de V.Sas. assumirem o comando dessa enorme máquina de governo deve ser imediata, nem que por conseqüência tenham que se opor a alguns membros que estejam ligados aos ideais Petistas.
- O PSDB sempre será lembrado pelo plano Real e o PMDB está tendo a oportunidade de ser lembrado na nossa história como o partido que livrou o Brasil das entranhas Bolivarianas descabidas que vão contra o futuro promissor da nação.

Abs,

Mauricio Sposito.’.

Francisco Moura , comentou.

Ás 16:02 do dia 23 de março

Boa tarde, eu acho que o PMDB deveria largar o governo, pois esta claro as intenções do pt de se perpetuar no poder, pois o pt beija a cruz e vende a alma ao diabo. O PMDB pela força que tem deve abandonar o barco antes que afunde…..e coloque o seu projeto de governo em andamento.

LUCIANO SANTA CLARA WANDERLEI , comentou.

Ás 15:12 do dia 23 de março

Gostaria de parabenizar a atitude do PMDB de abandonar este governo corrupto. Governo que ajudei a eleger na esperança de uma mudança real. Votei em Lula e minha avó em sua sabedoria já dizia que ele era comunista. Hoje podemos reparar este erro. Estejam ao lado do povo brasileiro e saiam desta corja.

Jocelito Filadelfio , comentou.

Ás 15:06 do dia 23 de março

Saiam do apoio ao PT !!!
Dia 29.03.16 , virada total !

Clauder Antônio Malta , comentou.

Ás 14:58 do dia 23 de março

Sou filiado ao Partido a 35 anos , e gostaria de implorar para que deixem o Governo, escutem a voz do povo, principalmente do interior que querem que o PMDB abandone o governo. Temos força suficiente para elegermos um presidente em 2018 !!! Afinal , somos ou não o maior Partido do Brasil e um dos maiores do mundo ???

Adriana , comentou.

Ás 14:51 do dia 23 de março

Prezados Senhores, o povo brasileiro já não suporta tanto descaso, tantas mentiras e a corrupção, já comprovada, que se alastrou em nosso país. Pelo amor de Deus, não nos decepcione! Por favor, apóiem o processo de impecheament da presidenta e abandonem, definitivamente, o partido governista de corruPTos. Senadores não apóiem o governo Dilma/Lula. Não quero desacreditar nos votos que confiamos ao PMDB. Impecheament não é golpe! Muito obrigada!

Fernando , comentou.

Ás 13:27 do dia 23 de março

Uma vergonha para o PMDB permanecer neste governo do PT , da DILMA quando evidentemente todo ele está corrompido. Fico triste. Sempre fui eleitor do PMDB, decepção geral

Andréa , comentou.

Ás 13:01 do dia 23 de março

EVO MORALES DEFENDE DILMA E DIZ QUE OS ESTADOS UNIDOS ESTÁ PLANEJANDO O IMPEACHMENT

Essa é a manchete de um dos jornais online. Dilma está entrando em contato com outros países (venezuela, Bolívia, Argentina, etc) dizendo que está sofrendo um golpe e pedindo ajuda contra o Judiciário e o Congresso Brasileiro. Se vocês permitirem isso, estaremos em uma situação difícil… Só por fazer isso ela já está errada. Uma chefe de Estado não pode promover uma ação contra instituições brasileiras como ela está fazendo. Se o PMDB ficar do lado desse governo, será conivente com esse erro entre outros… Não sou de partido algum, sou apenas uma cidadã que assiste a tudo sentindo um grande aperto no peito, vendo jogadas políticas sujas e nós o povo sempre pagando o pato das escolhas de vocês políticos. Por favor, cumpram o seu papel, defendam o Brasil de quem já perdeu o bom censo. Votei nela no primeiro mandato e deixei de votar porque percebi atuações que não compartilhava e assim foi com todos da minha casa. Hoje, se digo que não concordo sou golpista, coxinha ou cretina, que país é esse? Onde está o Estado Democrático de Direito que todos vocês dizem defender. Renam Calheiros me decepcionou mais uma vez ontem, bastou meia hora de bate papo com lula pra mudar de lado.. Insinuou golpe… Como assim? Caramba!!! Tenho uma mãe de 83 anos que disse que nunca votou no Lula porque sabia que um dia eles iam fazer o que estão fazendo hoje. Eu discutia com ela e dizia que não era assim, apoiava a esquerda… Hoje, lamento não ter escutado a voz da experiência.. Que palhaçada é essa de dizer pro mundo que ocorre um golpe no Brasil, só isso já seria motivo pra tirá-la do poder. Se o PMDB ficar ao lado desse governo, aí sim, participa de um golpe.

Gabriella Alvarenga , comentou.

Ás 11:33 do dia 23 de março

Eu ainda tenho como sair do país… MAS E QUEM NÃO TEM??? Cansei disso tudo!
UM LADRÃO INSTALADO EM NOSSA POLÍTICA??? FAÇA-ME O FAVOR!
LAMENTÁVEL!!!

Gabriella Alvarenga , comentou.

Ás 11:29 do dia 23 de março

Pessoal, bom dia… Sabe o que mais me espanta? Cara, eu e todos os brasileiros temos ciência SIM de que TODOS os nossos políticos estão com rabo preso… O que mais me surpreende, é constar que ainda tem gente que acredita FIELMENTE que o coitado do PT está sendo muito mal julgado…
VAI PRA PORRA!!! VAI TOMAR NO CÚ!!! É COM GRANDE TRISTEZA QUE CONSTATO QUE EU NÃO SOU REPRESENTADA POR NINGUÉM! ESTOU SOZINHA!
No MEU país, todos têm direito ao crescimento e vantagens por conta de uma política limpa e justa.
Constato a cada dia, que todos que estão no poder, NÃO NOS REPRESENTAM!!!!!!
Representam SIM aos seus próprios interesses!!!
CANSEI DE SER E DE ESTAR BRASILEIRA!!!
QUERO TODOS OS PARTIDOS E POLÍTICOS SE F O D A M ! ! !

Gabriella Alvarenga , comentou.

Ás 11:12 do dia 23 de março

Senhores bom dia. é com grande insatisfação que hoje ao procurar notícias sobre a corrupção instalada neste país que me deparei com a seguinte notícia:Lula consegue conversar com ….. Os senhores não imaginam a decepção que amigos e familiares tivemos ao constatar que as manobras feitas pelo PT e toda a sua corja estão surtindo efeito. Senhores, o país está cansado de tanta corrupção e roubalheira… Em momento algum nós brasileiros de bem sequer, imaginamos a possibilidade de todos os políticos envolvidos como governo atual pudesse sair ileso de alguma eventual falcatrua. NÓS BRASILEIROS BEM SABEMOS QUE O DINHEIRO CORRE LIVRE PARA TODAS E QUAISQUER NEGOCIAÇÕES… Pra ser mais sincera ainda, EU como cidadã brasileira sempre procuro votar no menos corrupto e assim fazem amigos e familiares, então, não pensem nunca que alguém consegue nos enganar ( povo )… somos cientes SIM de todos os projetos ilícitos que correm sem que qualquer cidadão de bem possa sequer imaginar…Peço aos senhores, que deixem seus medos de lado( certamente muitos têm a esconder ), e façam o que o país está pedindo… Peço em nome dos meus que tenham a decência de não se unirem ao partido mais corrupto de todos os tempos.
Agradecida,
Gabriella Alvarenga

Sandra Santos , comentou.

Ás 08:46 do dia 23 de março

Prezados Senhores do PMDB,
por favor deixem o governo.
Nao apoiem a atual administracao.
Obrigada
Sandra Santos

Thiago lourenco da silva , comentou.

Ás 08:43 do dia 23 de março

Eu apoio a saída do PMDB desse governo PTista.

Elizabeth Matos , comentou.

Ás 22:02 do dia 22 de março

No meu ver o Renan Calheiros não é digno do PMDB, ele é liso não tem personalidade.
Hoje o Lula esteve a tarde toda com o Renan fazendo a cabeça dele é pelo discurso dele o Lula conseguiu,hoje vejo que o Renan tem o rabo preso com o Lula.

Celso , comentou.

Ás 21:48 do dia 22 de março

Parabéns pela atitude de lutar a favor do Impeachment. “A Presidente Dilma vive alegando que o governo está sendo vítima de golpe de Estado. Será que todos os partidos, o MPF e Estaduais, o STF, o Judiciário, a Polícia Federal, os Juristas renomados do Brasil e o povo estão enganados? Mesmo diante dos desmandos revelados pela Lava Jato e pela improbidade administrativa, e só o PT está certo?” Um golpe não pode ser deflagrado por uma nação inteira!

Carlos santos , comentou.

Ás 20:56 do dia 22 de março

Sou pmdb e to envergonhado com a atitude do Michel temer c Eduardo cunha fazendo acordo com o PSDB não voto mais e vou fazer campanha para ad eleições para vereador e prefeito contra dia e noite no face onde puder nao sou a favor do golpe

Renato Francisco de Moura. , comentou.

Ás 20:24 do dia 22 de março

Eu,sinceramente espero que o Partido tenha a honradez e o bom senso de deixar o seu apoio a este desgoverno que somente sabe dissimular suas acoes e intencoes. Sinceramente se assim nao procederem com certeza pagaram uma conta muita alta da esmagadora maioria do povo,Portanto atencao nao so com o papel que a historia podera lhes imputar, como tambem com as futuras eleicoes.

nelson , comentou.

Ás 19:26 do dia 22 de março

Se o pmdb não sair desta quadrilha que é o PT, vcs verão a derrota nas urnas já nas eleições para prefeito em 2016, imaginem convocarmos o povo para ir para a rua contra vcs. Acaba o projeto 2018. Caiam fora logo desta corja, apesar que vcs tem membros envolvidos até o pescoço com está roubalheira.

CEZAR AMARAL MONIZ , comentou.

Ás 18:37 do dia 22 de março

O PMDB É UM PARTIDO QUE ESTEVE EM GRANDES LUTAS MAS AO LADO DO POVO. FOI ASSIM DURNATE A DITAUURA MILIAR DE 64 A 85, PRIMEIRO, COM MDB, EM QUE SE VIA NO CENÁRIO NACIONAL DOIS PATIDOS, ARENA(GOVERNO) MDB(OPOSIÇÃO, MDB QUE DEPOIS PASSOU A SER PMDB. POR ESSE PARITDO PASSARAM GRANDES LIDERES, FRANCO, MNTORO, MARIO GOVOS FERNANDO HENRIQUE, DR ULÍSSES GUIMARAES, SEVERO GOMES E ATUALMENTO SR PRESIDENTE DO PMDB E VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DR.. MICHEL TEMER. O PMDB JUNTO COM O POVO, VENCEMOS UMA DITADURA, BRIGAMOS RIGAMOS POR DIRETAS JÁ, AFASTAMTOS UM PRESIDENTR, ETC. SEMPRE VOTEI NO DR MICHEL TEMER EM TODAS ELEIÇOES QUE ELE PARTICIPOU ANTES DE SE ELEGER VICE-PRESIDENTE NA CHAPA COM O PT. MAIS AGORA ESTAMOS VIVEVENDO UMA GRAVE CRISE ENCONOMICA E SOCIAL, CAUSADA PELO ESSE GOVERNO, PEÇO AOS SEENHORES DO PMDB INCLUSIVE DOR MICHEL TEMER,EM RMPOER COM ESSE GOVERNO QUE ESTA DESACREDITADO E NÃO TEM MAIS SUSTENTALIDADE PARA CONTINUAR GOVERNANDO. PEÇO QUE O PMDB OUÇA O CLAMOR DAS RUAS E FIQUE AO LADO DO POVO COM SEMPRE FIZERAM. EU PEDIDO QUE FAÇO EM NOME DO POVO BRASILEIRO, QUE QUEREM MUDANÇAS ,PARA QUE O NOSSO PAIS VOLTER CRESCER E VOLTAR DAR MA VIDA MELHOR AO NOSSO POVO. OUÇA NÓS PMDEB. ATENCIOSAMENTE, CEZAR AUGUSTO AMARAL MONIZ

Osni Manoel Serafim Serafim , comentou.

Ás 17:30 do dia 22 de março

Boa tarde, não sou politico, não tenho partido, mas num momento como este, que o pais está passando por esta crise politica, o PMDB deve ser grande neste momento, não pode pensar pequeno, deixar o governo seria uma covardia neste momento. Apoiou nos momentos bons porque não apoiar neste momento?. Não vou entrar em assuntos que tal partido é mais corrupto, porque seria uma hipocrisia. Deixa o pt completar o mandato, e depois lança candidato próprio do PMDB, não sejam COVARDES, pensam como partido grande, deixam as coisas acontecerem, e depois na próxima eleição se lança um candidato a presidente. Abraço a todos.

Jorge , comentou.

Ás 17:25 do dia 22 de março

Boa Tarde,

Pelo tamanho do partido e sua responsabilidade com o povo Brasileiro, chegou a hora de se posicionar sobre esse governo que cada dia fica mais difícil de se viver. Nos de bem, pessoas trabalhadoras e os micros empresários precisam respirar e voltar a colocar o Brasil pra frente. Michel Temer tem que colocar essa posição urgente. O BRASIL PEDE SOCORRO !!

Gabriel , comentou.

Ás 16:48 do dia 22 de março

Vou ser direto:

Perdi meu emprego por culpa de corrupção do PT e a economia está uma droga.

Se posicionem logo contra o governo ou se preparem para entrar na lista negra de partidos que jamais votarei junto com PT, PSOL, PSTU, PC do B, REDE e demais partidos estilo PT e suas linhas auxiliares.

Leonardo , comentou.

Ás 12:59 do dia 22 de março

Boa Tarde Srs.

Acompanhando os acontecimentos políticos, resolvi pesquisar os sites de alguns partidos e percebo que o PMDB ou não tem opinião ou não quer se manifestar diante dos fatos que vem ocorrendo. Acho de extrema importância a manifestação do PMDB para a democracia, pois em caso de queda do governo teremos o Temer, integrante deste partido como presidente, vejo o PMDB como partido aliado ao governo, acho que seria de suma importância ao invés de ficar em cima do muro, se manifestarem contra ou a favor do governo, sua base decidir de vez pela permanência do governo ou não permanência para que possamos prosperar, pois o PMDB também é governo junto com o PT. Diante de sua postura atual para que exigirmos a democracia. VAI POMDB, ACORDA, MANIFESTE-SE, OU VOCÊS SÓ QUEREM O PODER?

Gabriella Alvarenga , comentou.

Ás 11:02 do dia 22 de março

Bom dia, venho por meio desta, solicitar que algo seja feito para a saída IMEDIATA da Presidente Dilma e garantia de que o Lula não participará deste governo.
Somos um povo que apesar de tudo estamos muito cansados e INDIGNADOS com a corrupção instalada em nosso país.
Como eu, muitos brasileiros contam com vocês para que tenhamos garantia de não seremos mais subordinados a um partido corrupto e sujo.
Atenciosamente,
Gabriella M Alvarenga

Jose a l anjos , comentou.

Ás 20:15 do dia 21 de março

FAZEM UMA CONVENSAO NACIONAL E ANUNCIAM Q. Nao ACEITARA NEMHUM CARGO’UMA SEMANA DEPOIS ‘RECEBE OUTRO CARGO DE MINISTRO!QUE PARTIDO SEM CREDIBILIDADE.NUNCA MAIS VOTO EM QUALQUER CANDIDATO DO PMDB ‘NEM EM MINHA MAe

Gustavo Freitas , comentou.

Ás 17:41 do dia 21 de março

Desvinculem-se do PT e toda essa mancha negra que está acabando com o País… O PT está com os dias contados. O Brasil inteiro vai cobrar do partido essa co-participação em tudo isso.

PATRICIA BEEN , comentou.

Ás 17:33 do dia 21 de março

Deixem o PT , não da mais pra suportar isso.

Cristiane , comentou.

Ás 16:50 do dia 21 de março

PMDB, está na hora de pular do muro. Está na hora de assumir políticas sérias, caso contrário os próximos a serem vaiados serão vocês. Chega de politicagem, pensem no Brasil, vocês, assim como FHC, tem a oportunidade de mudar este país. Caiam fora deste governo corrupto, mesmo que saibamos que nenhum de vocês é santo, assumam o Brasil com planejamento e respeito ao Brasil. Em resumo, abandonem imediatamente o PT, se quiserem tiverem um mínimo de lisura.

Catarinense , comentou.

Ás 11:40 do dia 21 de março

Bom, é com muita tristeza que vejo o partido que votei e trabalhei por muitos anos envolvidos em toda essa corrupção e querendo sair de mocinhos. Sera que voces acham que nas proximas eleições ainda vao eleger maioria? Galinhas se unirem a loboos sabem no que vai dar.

Abraço

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 10:51 do dia 21 de março

Bacana, agora o PMDB conversa com o PSDB para formar um novo governo?????? No caso da saída de Presidente Dilma, O Plano é acabar com as investigações da Operação Lava Jato, para livrar a cara do safado do eduardo cunha do renan calheiros e de outros peemedebista e pedesistas da investigações, atrapalhar as negociações do Pré Sal e de outros projetos de interesse dos brasileiros, coitados dos brasileiros que vão para as ruas pedir a saída de presidente, viraram massa de manobra, são todos uns idiotas que não sabem realmente o que querem, são uns marias vão com as outras, não percebem que estão ajudando a perpetuar no Brasil a bandidagem, o desrespeito para com as urnas que elegeram a Presidente Dilma.
Parabéns, grande manobra, nem o mais maligno dos vilões pensaria assim. Realmente o povo brasileiro merece uma corja de deputados como voces. Parabéns sr. michel temer(é em letras minúsculas mesmo, para ver o tamanho que tem para mim)
E vou continuar dizendo o que penso, pois não concordo com o que está acontecendo no País

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 10:47 do dia 21 de março

Bacana, agora o PMDB conversa com o PSDB para formar um novo governo?????? No caso da saída de Presidente Dilma, O Plano é acabar com as investigações da Operação Lava Jato, para livrar a cara do safado do eduardo cunha do renan calheiros e de outros peemedebista e pedesistas da investigações, atrapalhar as negociações do Pré Sal e de outros projetos de interesse dos brasileiros, coitados dos brasileiros que vão para as ruas pedir a saída de presidente, viraram massa de manobra, são todos uns idiotas que não sabem realmente o que querem, são uns marias vão com as outras, não percebem que estão ajudando a perpetuar no Brasil a bandidagem, o desrespeito para com as urnas que elegeram a Presidente Dilma.
Parabéns, grande manobra, nem o mais maligno dos vilões pensaria assim. Realmente o povo brasileiro merece uma corja de deputados como voces. Parabéns sr. michel temer(é em letras minúsculas mesmo, para ver o tamanho que tem para mim) TRAIDORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

CLEBER WILSON , comentou.

Ás 10:12 do dia 21 de março

Acredito que o PMDB não ficará em cima do muro e deixará este governo, assumindo seu próprio caminho, colocando novamente nosso país nos eixos; mas desta vez de foma honesta e sustentável.

Tiago , comentou.

Ás 01:02 do dia 21 de março

Nunca votei no PMDB essa e grande oportunidade de vcs ganharem meu respeito espero que vcs ,façam o correto e abandonem esse lixo do PT.se isso acontecer em 2018 vcs terão meu apoio.

André Palhares Ferreira , comentou.

Ás 20:26 do dia 20 de março

Olá, fico feliz em haver está abertura de comunicação.

Gostaria de dar algumas sugestões para saída desta crise.

1- Assuma um posição convergente ao povo. Praticamente 7 milhões foram as ruas, governo pt esculaxa. Esse milhoes que são muito maiores do que os que foram as ruas querem ser ouvidos e representados. Precisamos de vocês, saia logo do governo. Assim a Presidanta renuncia e saimos da crise mais rapidamente.

2- Soluções para sair da crise:
1- Abaixe o IPI das coisas, linha branca e automoveis, isso foi o que o lula fez para sair da crise de 2008, e deu certo
2- Libere financiamento de 100% para imoveis ou 90%, pago 1300 de aluguel em Curitiba, se pude-se compraria uma casa;apto, mas nao consigo ter dinheiro da entrada algo em torno de 30% que estão pedindo hoje. Exemplo imoveis de 200 mil, é pedido 30% ou seja 60 mil reais, onde que arrumo esse dinheiro? Faça seguro e o escambal, mas libere o financiamento desde que nao ultrapasse os 30% da renda familiar, pq nao liberar? Isso ia fomentar a construção civil.
Só que limite o valor para não inflacionarem demais.

3- Crie leis para coibir os devios, tipo as 10 medidas do mp
4- Previdência dê mais beneficios para previdência privada, para que cresça esse mercado e desafogue o inss. E no futuro que as pessoas tenham renda maior, para gastarem mais.
5- Diminua as mordomias dos poderes, esse auxilio aluguel para Juizes, mesmo para aqueles que tenham residencia, é pra acabar com o pequi de goiais né.

Bom se seguir isso o pais sai da lama, e vocês conseguem eleger um pmbdebista. Que Deus os abençoe!

Eduardo Rosa de Oliveira Sousa , comentou.

Ás 17:21 do dia 20 de março

Os movimentos populares, sem filiação a nem um partido politico, pergunta qual vai ser a posição do PMDB, perante ao processo de votação contra a saída da presidente Dilma, o Povo nas ruas querem a saída desse governo, queremos saber se o PMDB, esta com o povo, ou novamente vai se acovarda e ser apenas capacho do PT? O povo precisa de um novo representante, são 6 milhões de Brasileiros que nesse momento faz a mesma pegunta.

joao antonio , comentou.

Ás 16:29 do dia 20 de março

os senhores tem que tomar uma decisão o mais rápido possível de abandonar este governo corrupto ou vai naufragar junto com ele o que vai ficar na mente dos brasileiros que não e mais o cordeirinho

Fernando de PAulo , comentou.

Ás 15:01 do dia 20 de março

Gostaria de saber se o PMDB sempre irá se aproveitar das situações ruins para ficar no poder?
Foi assim com Sarney,Itamar e agora com o Sr. Temer
Pular do barco quando está ruim pode se tornar uma péssima política no futuro. Acho que com esta política o PMDB nunca será um partido principal mas sempre atrelado a outro para chegar ao poder.

Milton R Camargo , comentou.

Ás 12:30 do dia 20 de março

O PMDB já deveria ter desembarcado do desgoverno do pt já há muito tempo. O que vcs estão esperando? Veja as maracutaias que o novo ministro da justiça está fazendo – ameaçando a polícia federal! É um absurdo isso! Além de desembarcar o PMDB deve vir a público e pressionar o ministro quanto a arbitrariedade da ameaça. Ulisses Guimarães aonde estiver agora, certamente não está satisfeito com a morosidade! Portanto avante! Seja o PMDB a voz das ruas. ‘Estamos com Temer”.

alexandre , comentou.

Ás 11:48 do dia 20 de março

Bom dia,
Não sou filiado a nenhum partido para deixar bem claro.
Sei que com o andar das politicas do no Brasil, logo logo o PMDB assumira a Presidência do no Pais. e aqui vai a minha sugestão:
Chamar para compor o novo Governo, o Ex Ministro do STF Joaquim Barbosa, para o cargo de Ministro da Justiça seria uma guinada para o novo Governo.
A outra é diminuir a quantidade de Ministérios , que só serve para cabides de empregos de outros partidos e com isso o nosso Pais fica mal visto perante a população e o mundo.
trazer para os novos ministérios pessoas mais técnicas e mas gabaritadas e não somente políticos , seria fazer a diferença .
gostaria de agradecer a oportunidade de expressar a minha opinião.
E que o nosso Brasil cresça perante a essa crise.

Emílio Ferreira , comentou.

Ás 10:16 do dia 20 de março

Vamos iniciar já a reconstrução do Brasil ! Impeachment já ! Não votei na chapa Dilma e Temer Mas o Vice Presidente terá o meu apoio e acredito que da ampla maioria dos Brasileiros se imediatamente tomar as medidas certas, como diminuição de ministérios e cargos de confiança e um ajuste geral nas contas do Governo. Antes de se pensar em CPMF ou outros impostos é necessário dar o exemplo, mostrando austeridade e zelo com as contas públicas.

ABRAHAO ROCHA BRANDAO , comentou.

Ás 06:50 do dia 20 de março

Bom Dia.

Cadê o PMDB do Sr Ulisses? Morreu sobre a Sombra da corrupçao do PT. Saem foradeste governo, antes que o partido seja banido do coração de muitos brasileiros. Voltem a ser o PMDB do meu tempo de adolescente… Atualmente tenho vergonha

Rogerio , comentou.

Ás 21:43 do dia 19 de março

PMDB,VCS SÃO FORTES,JÁ PASSOU DA HORA DE ROMPER COM ESSE GOVERNO.

Adelino Alexandre lopes , comentou.

Ás 20:13 do dia 19 de março

PMDB – um partido em nome da União Democrática Nacional – (UDN)
Apesar dos acontecimentos políticos atuais – O PMDB é um partido que ainda tem a capacidade de dialogar com todos os campos políticos, porque tem a possibilidade de agregar, unir e aglutinar forças para implementar as transformações: quer seja de uma ponte para o futuro – quer seja para implementar uma agenda de soluções.
O PMDB nunca deixou de ter posição. E, neste momento, precisamos ser capazes de termos uma postura que leve à uma nova condução, um novo caminho do fazer política.
Precisamos convocar as forças políticas do nosso PMDB, as forças políticas que estão em nossas bases (pois é ela que, unida, elege a grande maioria de nossos “representantes”). Convocar a grande força de nossa militância para, num momento de reflexão, de diálogo,de proposições – construirmos uma agenda futurista para a nossa região e para o nosso município;
Pouco tempo atrás – pouco tempo – porque 15 anos são ínfimos se pensarmos no longo tempo de nossa história – são 117 anos de emancipação. Nós fizemos aqui, em Coxim, nestas terras sul mato-grossense, reuniões para desenhar – para traçar uma Visão de Futuro para o ano de 2020.
Lá já se vão quase 16 anos, desde aquelas primeiras reuniões – faltando apenas quatro anos para chegarmos àqueles ideais construídos.
Muito do que ali idealizamos – conseguimos que fosse realizado! Se não realizamos tudo, pelo menos iniciamos o processo de realização de muitos sonhos.
Nestes sonhos – incluía a necessidade de sempre podermos contar com um representante nas esferas políticas do nosso estado – com dificuldade conseguimos galgar o mérito de sermos “representados”.
No campo político – o nosso querido PMDB municipal e regional, sabedor de que nunca pode fazer campanha eleitoral com o caixa abastado de recursos, sempre fomos encorajados, a vestir nossas camisas e empunhar nossas bandeiras, e irmos para a disputa eleitoral, para ocupar os nossos espaços no cenário político, municipal, estadual e nacional.
Noutros momentos, mesmo com possibilidades de vencermos as eleições, com nome próprio e chapa pura, fizemos coligações para – em nome da união de forças políticas – pensarmos no desenvolvimento de nosso município. Em alguns, desses momentos, tivemos acertos. Noutros, pode ser que tenhamos cometido pequenos erros. Mas, nas experiências pelas quais passamos, o[por vezes estivemos à beira da divisão e vermos desarticulada, por um pequeno período, as forças políticas de nossa querida militância partidária.
Alguns, de nossos companheiros, por não perceberem a importância de lutas coletivas – quando devemos abrir mão dos nossos interesses pessoais – deixaram a nossa legenda. Fizeram e fazem falta até hoje – quem sabe se – amadurecidos nesse espírito maior da coletividade – consigamos trazê-los de volta. É preciso convidá-los!
Nós sempre tivemos, como nosso objetivo, sem radicalização, o espírito de aglutinação, de união de forças. Cá estamos nós hoje. Cá estou eu hoje, mesmo com a crise política que mina nossa legenda no campo nacional – pela atitude de uma cúpula “democrática-ditatorial” que, por vezes, nos empurra goela abaixo as suas decisões – decisões que às vezes seguramente não são as nossas, mas, em nome daquela união defendida, abraçamos e defendemos.
Cá estamos nós sim! Estamos vislumbrando um novo pleito eleitoral – quisera eu e talvez alguns de nossos companheiros – que fôssemos para a luta com a nossa força peemdebista! Mas, as afirmações em tom de questionamento com as quais nos deparamos é sempre: “Com que dinheiro?”
Eu sempre respondo: “Com o mesmo dinheiro que sempre fomos para as disputas: quer seja com chapa própria, quer seja a reboque de outros partidos – aos quais emprestamos nossa confiabilidade, nossa militância aguerrida – para depois sermos descartados”
E, como sempre digo: “Nós precisamos escolher bem – quem nós tiramos para dançar. Pois, quando escolhemos alguém com quem não acertamos o passo para dançar a música da fidelidade, os pisões no pé quem sempre levou fomos todos nós – uma base de militantes apaixonados e solitários. Os maestros, os orquestradores, normalmente estão longe da pista de dança, lá do alto estão apenas a sorrir dos dançarinos trapalhões.

Por isso – iniciei o dia hoje com estas duas perguntas:
“Como cada um de nós vê o momento político atual do PMDB?
“Que direção, rumo, caminho seguir – nas próximas eleições em Coxim?

Adelino Alexandre Lopes – Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Coxim

FRANCILON SILVA GALO , comentou.

Ás 19:46 do dia 19 de março

Parabéns pela decisão de sair do Governo. O Brasil está afundando e com este Governo por culpa do próprio Governo. Vamos mudar o Brasil urgente, não podemos esperar, a decisão do PMDB em sair, o quanto antes, fará ganharmos tempo para uma vida melhor. Abs.

Clayton Gonçalves , comentou.

Ás 18:06 do dia 19 de março

Ao Diretório Nacional do PMDB

Caro presidente Michel Temer,

Tento imaginar o caminho que a executiva do PMDB pretende percorrer para o pleito de 2018. Uma coisa é certa, hoje o PMDB ajudou a consolidar o governo atual, pois queira ou não, ocupou ministérios, indicou cargos, realizou convenção para disputar a reeleição e foi reeleito com a presidenta Dilma.
Infelizmente o PSDB, não admite a derrota das urnas, por sua vez o presidente da Câmara não digeriu uma disputa com o PT para presidência da Câmara Federal.
Vale lembrar que um eventual governo do PMDB, pode não conseguir governabilidade, pois iniciaria mais um entrave, o PT passa a ser oposição ao governo Temer.
Quanto 2018, será que o PMDB pensa que o PSDB irá apoiar o PMDB para uma disputa presidencial nas urnas?
Para mim, o caminho viável é ter CORAGEM de assumir que até aqui fez parte do governo, portanto tem cumplicidade com ele, ou ao menos deveria ter!
Se de fato querem desembarcar do governo, porque não seja capaz de renunciar a vice presidência, ai sim, teria uma postura coerente.
Levar “ganhar” a presidência no tapetão é um jogo sujo, golpe baixo!
Hoje o PMDB é considerado a maior agremiação partidária deste país, só existe uma diferença, não tem a força de massa dos militantes como muitos partidos de esquerda.
As manifestações do dia 18/03/2016, foi uma demonstração clara, de apoio ao governo, digo coligação PT,PMDB…., pois receberam votos, eleitores que querem que seus votos sejam reconhecidos, votos depositados na urna para garantir a vitória de uma reeleição, o mínimo que este POVO espera é a coerência do PMDB.
2018 é ano eleitoral, nada impede de ter uma candidatura própria, será outro momento, mas hoje é momento de UNIÃO, de mostrar a que vieram, de dar volta por cima de uma campanha baixa, de uma conspiração política que infelizmente o PMDB se demonstra a levar por aqueles que rejeitam a escolha popular.

Clayton Gonçalves
Poços de Caldas/MG

Marisol Aguiar , comentou.

Ás 18:02 do dia 19 de março

Bom Dia
Fico decepcionada com o os políticos do partido, que se unem ao governo corrupto para os pp interesses e não vê as manifestações pela mudança, ou o desejo da população.Somente na hora do voto procuram a população.

PAULO , comentou.

Ás 15:35 do dia 19 de março

PELO AMOR DE DEUS DEPUTADOS e SENADORES ….. DEIXEM ESTE GOVERNO “SEMI-BOLIVARIANO” … E APOIEM O “BRASIL” VERDE E AMARELO !!!!! O BRASIL NÃO É VERMELHO. CHEGOU A HORA !!!! ATÉ A OAB QUER POR FIM A ESTE DESGOVERNO !!! ASS: BRASILEIRO DO BEM !

Andréa , comentou.

Ás 14:09 do dia 19 de março

Boa tarde,

Não entendo como o PMDB pode permanecer ao lado de alguém que usa do seu poder para blindar alguém que por hora está sendo investigado. Alguém que claramente em gravações mostrou desrespeito ao Supremo, ao Congresso e ao Povo Brasileiro. E se isso já não fosse o suficiente, o Ministro da Justiça que foi recentemente nomeado diz que vai afastar da PF se simplesmente sentir o cheiro de vazamento e que não precisa de provas pra isso. Ora, não tenho curso superior mas por mais ignorante que eu seja sei o suficiente pra perceber que isso é ilegal e se não for ilegal, é no mínimo imoral. Como acreditar em um vice que se mantém ao lado de tanta indiferença ao clamor das ruas. Só pra esclarecer, não sou filiada a partido algum. Já votei e defendi muito o PT e hoje decepcionada, sou xingada de coxinha por um ex-presidente que por duas vezes coloquei no Planalto. Fazer o quê!? Não sabia o quanto longe o PT poderia chegar . Tão longe que não reconheço mais o partido que um dia defendi. Espero que o PMDB tenha coragem de abrir mão do poder que tem hoje, independentemente do resultado do processo de Impeachment.

Uma Cidadã.

ANDRE , comentou.

Ás 10:25 do dia 19 de março

ONDE ESTA VOCÊ PMDB. ESTA ATRÁS DA SOMBRA DO PT OU SE ESCONDENDO DA VERDADE E DA VERDADEIRA LUTA PARA O PAÍS. CASO RESOLVAM CONTINUAR NO GOVERNO , TUDO BEM, MAS NAS URNAS VAMOS PENSAR MELHOR QUE REPRESENTA NOSSO VOTO

Ana Valéria Luna Vieira , comentou.

Ás 09:42 do dia 19 de março

Bom dia!
Fazemos um apelo ao PMDB, a fim de que, continue apoiando o Governo Dilma, PT, pois acreditamos que só assim, o Brasil pode continuar democraticamente e economicamente crescendo. Nós Brasileiros, acreditamos que só existe governo de fato e paz, com o respeito a Democracia e nesse caso, com o respeito a 54 MILHÕES DE VOTOS dos cidadãos, que elegeram a Presidente Dilma. Esperamos dessa bancada o apoio ao PT, para evitar esse golpe.

Ana Valéria Luna Vieira – João Pessoa-PB
Romildo Ferreira de Alencar- João Pessoa- PB
Rebeca Luna Vieira de Alencar – João Pessoa -PB
José Vieira da Silva – João Pessoa – PB
Maria Lúcia de Luna Freire Vieira – PB

ANTERO DA SILVA SOUZA , comentou.

Ás 08:04 do dia 19 de março

1porque nunca foi votado ser aprovado fim das releiçao eser pra 5 anos presidente nao poder mais voltar ser presidente quem ja foi

) Desfazer a coligação com o PT e entregar todos os cargos que possui no Governo( isto seria uma atitude que daria credibilidade ao projeto);

b) Forçar a renúncia da Presidente Dilma ou caso ela não o faça, abrir imediatamente o processo de impedimento. Com o apoio total do PMDB, mais a oposição e a pressão da opinião pública, não há Presidente que resista ao cargo. É mais traumático e oneroso para o País do que a renúncia, porém deve ser feito;

Ricardo savino , comentou.

Ás 23:16 do dia 18 de março

Meu pai sempre me dizia: diga com quem andas que direis quem é! Peço que conduza o partido para o lado da honestidade e do correto. Defender situações errados seria avalizar. Quem avaliza paga a conta. Não vamos perder o que conquistamos. Adoro o bruno siqueira prefeito de juizado fora, mas o partido não se posicionando está prejudicando nossa reeleição. Obrigado.

Rodrigo Rosa , comentou.

Ás 22:29 do dia 18 de março

Eu sou filiado há quase um ano no PMDB Rio e nunca fui convidado a participar de nada do partido. E gostaria! Acho que a participação do governo deve ser encerrada pelo bem da governabilidade. Na hora em que o PMDB sair do governo, o governo cai. Ou seja, a culpa dessa situação recai sobre nós que continuamos, por algum motivo, dando sustenção a um barco furado.

Emílio Ferreira , comentou.

Ás 21:21 do dia 18 de março

Parabéns aos pmdebistas que estão largando o PT indo para o lado do povo. Ao indecisos ainda dá tempo! O povo cobrará no futuro quem não estiver ao lado dele. Vamos reconstruir o Brasil ! Impeachment já !

Adriana , comentou.

Ás 20:31 do dia 18 de março

E agora PMDB? Vcs irao para qual lado? Povo ou corrupçao?

Nelson Marques da sIlva , comentou.

Ás 17:25 do dia 18 de março

Senhores
Acredito que o pais não está dividido como ultimamente estão dizendo. Como as pesquisas mostram, é quase 70% da população brasileira que não quer a continuidade do governo do PT. É uma pequena parcela da população que está alienada e sendo manipulada a alguns movimentos sindicais e sociais que ainda defende o governo do PT.Nesta semana foi e está sendo divulgadas gravações mostrando toda a tramoia do PT contra a nação. Fica claro que aqueles que são seguidores, não o fazem espontaneamente, estão sendo usados (manipulados) por dirigentes sindicais e outras entidades ligadas ao PT a favor de um partido totalmente corrupto. Fico pensando, assim como todos os brasileiros que tem capacidade de raciocínio, como pode o PMDB, um partido histórico, ainda estar apoiando o governo do PT depois de todas as gravações.
Neste momento olho para a AV Paulista e vejo um monte de gente usando a cor vermelha e sinto pena dessas pessoas, pois estão cegas.

Fica claro que estes coitados estão agindo cegamente a favor de um projeto que beneficia os desejos escusos dos dirigentes do PT e partidos da base aliada.

O PMDB é um grande partido e possui condições de colocar o pais de volta nos trilhos com apoio de outro grande partido que é o PSDB e outros partidos menores do bem.

Espero que vocês do PMDB, tome uma decisão: Se são contra a esmagadora maioria do povo brasileiro, fiquem do lado do atual governo; Se são a favor deixem o governo e se juntem ao povo.

Atenciosamente
Nelson

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 17:15 do dia 18 de março

então é assim??? na cara dura que o PMDB vai abandonar o governo????? vão abandonar a Presidente Dilma ás feras, ao impedimento, sem culpa, sem provas????? Realmente o PMDB é um ótimo partido para quem que aprender a trair seus aliados, Ainda bem que não sou nem nunca serei filiada a este partido de traidores e mentirosos. Sr Michel Temer o senhor tem a obrigação de ficar ao lado da presidente, de ajudá-la a sair desta situação, que foi criada por aqueles que foram derrotados nas eleições de outubro, insatisfeitos com o resultado das urnas que foram maioria para a Presidente Dilma, é um absurdo este golpe que estão tentando perpetrar contra a Democracia, nada foi provado contra a Presidente, enquanto contra o Sr. Eduardo Cunha tem as contas secretas no exterior entre outras corrupções.Porque ele que tem culpa, vai comandar o processo de impeachment, legal assim. né.
Deixem de ser covardes, preguiçosos e corruptos.

Juliana de Alcântara Moreira Pereira , comentou.

Ás 14:00 do dia 18 de março

Eu como tantos outros, também sou apartidária, mas como nas eleições seremos obrigados a escolher um, com absoluta certeza, nem eu, nem meus familiares votaremos em quem ficar do lado de corruptos.
Essa postura de ficar do lado de quem oferece mais, assemelhasse a de moscas em cima da merda. Ou vocês escolhem de uma vez por todas um lado nessa guerra ou vocês serão os próximos a caírem, não importando se são o não o maior partido do Brasil.
Essa indecisão só reforça minhas suspeitas que vocês não estão do lado do povo porque tem o rabo preso com o PT e se eles resolverem falar, vocês também se ferram.
Menos jogo político e mais ação.

Mauiricio Sposito.'. , comentou.

Ás 12:21 do dia 18 de março

Prezados,

- Em 15/03/16 enviei a V.Sas. o e-mail abaixo para solicitar uma atitude em prol do bem comum.
- Devido às inúmeras divulgações ocorridas na mídia, após a referida data em que ficou clara a manipulação governamental para se manter no poder, custe o que custar, venho reiterar o escrito abaixo, mas de forma mais convicta ainda.

Abs,

Mauricio Sposito.’.

De: mauriciosposito@terra.com.br [mailto:mcs2905@terra.com.br]
Enviada em: terça-feira, 15 de março de 2016 12:03
Para: ‘pmdb@pmdb.org.br’
Cc: ‘acspmdb@gmail.com’
Assunto: ABANDONAR O BARCO FURADO

Prezados,

- Com o direito de cidadão apartidário, como eleitor de alguns de seus políticos desde a época do MDB, venho por meio deste simples e-mail solicitar que V.Sas. abandonem o “desgoverno” Dilma e tomem a frente para salvar o nosso país.
- Seria muito sensato da parte do vosso partido apoiarem o impeachment da atual Presidente e assumirem através do nosso vice Michel Temer o comando da nação.
- Com a ansiedade de mudanças, certamente a opinião pública ficará ao lado de V.Sas., com reflexo até em próximas candidaturas do PMDB.
- Temos a sensação de que esse imenso partido ainda não tenha se dado conta da enorme insatisfação popular.
- A atitude de V.Sas. assumirem o comando dessa enorme máquina de governo deve ser imediata, nem que por conseqüência tenham que se opor a alguns membros que estejam ligados aos ideais Petistas.
- O PSDB sempre será lembrado pelo plano Real e o PMDB está tendo a oportunidade de ser lembrado na nossa história como o partido que livrou o Brasil das entranhas Bolivarianas descabidas que vão contra o futuro promissor da nação.

Abs,

Mauricio Sposito.’.

GILSON ANTONIO , comentou.

Ás 11:01 do dia 18 de março

PEÇO AO PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB QUE DEMONSTRE ESTA COM O POVO BRASILEIRO E ROMPA COM ESSE GOVERNO CORRUPTO DO PT. TEMER PRESIDENTE JÁ !

Liliane , comentou.

Ás 08:15 do dia 18 de março

Precisamos de vocês para acabar com a vergonha e afronta dessa pessoa que se intitula presidentA e que dá um cargo importantíssimo para proteger um safado da prisão indo contra toda uma população. Não deixem que o PT arraste uma nação inteira para o buraco. Votem a favor do impeachment!!!!!

Gustavo R Valles , comentou.

Ás 02:20 do dia 18 de março

Chegou a hora de tomar uma posição definitiva e fazer valer o compromisso que fora assumido quando da criação do partido… O BRASIL PRECISA DE VOCÊS!!!!

Gustavo R Valles , comentou.

Ás 02:19 do dia 18 de março

Chegou a hora de tomar uma posição definitiva e fazer valer o compromisso que fora assumido quando da criação do partido… O BRASIL PRECISA DE VOCÊS!!!

Marlene Rodrigues , comentou.

Ás 00:24 do dia 18 de março

No dia que o PMDB anunciar o rompimento com o governo, eu e toda a minha família, garantimos que vamos fazer faixas dando parabéns ao partido, e vamos para as manifestações contra o governo, e como o meu marido é líder de um movimento popular que tem 1.000 pessoas, fieis, e garantimos também a filiação ao Partido, porque não confiamos 100% nos tucanos, precisamos de um novo representante, precisamos de partidos que não fique sendo usados como massa de votos do PT.

Quando o PT precisa, eles fazem o diabo, oferecem cargos pra vocês, e compram o apoio de vocês, o povo ver o PMDB, como marionete do governo, a base de vocês é forte, e com muitos deputados, o Brasil precisa de Vocês, mais vocês precisam mais do Brasil. ou você escolhem os 98% anti-governo, ou fique na sobra do 2% Governo.

Dilma e Lula não vai ter sossego, não vamos deixar mais eles governar, vamos para a rua sempre, seja organizados ou por conta própria, a paciência acabou.

Tony Ferraz , comentou.

Ás 00:05 do dia 18 de março

Não há mais nenhuma justificativa para que o PMDB permaneça como aliado desse governo.
Fico muito decepcionado com esse posicionamento de vocês, ao invés de se juntarem ao povo brasileiro e oficializarem o abandono desse bando de corruptos.
A famosa frase “diga-me com quem andas, que te direi quem és” é muito verdadeira.
Já levantamos essa bandeira nas manifestações e nas redes sociais: ninguém dará nenhum voto nas próximas eleições para o PT ou o PC do B. Sugeri a adição também do vosso partido (PMDB) nessa lista caso não se desliguem definitivamente dessa aliança.
Por favor, deem uma resposta de esperança para o povo brasileiro e pulem fora dessa corja de bandidos. Eles mesmos já sabem que sem o apoio de vocês não conseguirão nada e isso fará o povo brasileiro confiar em vocês.
Espero que pensem direitinho e tenham o mínimo de consideração com o povo, que estamos precisando muito.

Eduardo Rosa de Oliveira Sousa , comentou.

Ás 23:52 do dia 17 de março

O PMDB, vai ser aceito por nos, no momento que criar coragem de sair da botinha do Governo.

O povo não é contra o PMDB, é contra o PT, a pati do momento que o PMDB, deixar de ser froxo, agente dos movimentos populares, esta ao lado de quem luta a nossa Luta, a presidente Dilma, não esta escultando a voz das ruas, isso é uma afronta.

Marina , comentou.

Ás 22:41 do dia 17 de março

Este governo é uma vergonha!!!
Ouçam os brasileiros que não aguentam mais esta roubalheira.
Representem o povo brasileiro de maneira digna, não apoiando este governo corrupto que pensam que podem fazer o que querem.
EU QUERO UM BRASIL MELHOR!!!

rogerio , comentou.

Ás 22:40 do dia 17 de março

Sou de Ponta grossa Pr, e não sou ligado a nenhum partido, mas acredito no Brasil, e acredito que o PMDB seja melhor q o PT, então como filho de caminhoneiro. peço a ajuda de vcs para com os camimhoneiros.. e peçam para eles pararem tbmn.. essa é a hora.,…

juliano rodrigues da Silva , comentou.

Ás 20:33 do dia 17 de março

Senhores, respeitaveis amigos, infelismente estou descepcionado com o partido que tanto militei em eleições, acredito que o PMDB é um partido de tradição , um partido sério que esta ao lado da sujeira, e sujo esta ficando , o governo vai cair de um jeito ou de outro é evidente apenas acho uqe estamos perdendo a hora de sair da base do governo , fica aqui a dica.

Mateus , comentou.

Ás 20:06 do dia 17 de março

Pelo respeito que os senhores dizem ter pela nossa nação, QUANDO o PMDB vai deixar de lado o discurso da boa vizinhança e tomar a atitude louvável, aliás aquela que é vontade de todo cidadão consciente da catástrofe política e econômica pela qual passamos, de deixar a base aliada e mostrar que realmente luta pelo bem do país? A população está incrédula com o que está vendo, manifestações cada vez maiores que têm como resposta uma total falta de consideração pela opinião pública!!! A falta de respeito e arrogância da presidenta e do ex-presidente são constrangedoras, pois desafiam a inteligência do povo brasileiro tentando manter-se no poder à qualquer custo!!! Uma trama de mentiras, influências e corrupção mais intrincada do que qualquer série de tv nos faz ter vergonha de nossos representantes e nos deixa cada vez mais desanimados quanto ao futuro da nação. Por favor, mostrem que realmente se importam e que merecem nossa confiança, caso contrário estarão assumindo que compartilham a mesma opinião da excelentíssima e de seu mentor!

Marcelo , comentou.

Ás 17:34 do dia 17 de março

Caros Deputados Federais e Senadores do PMDB. Nesse momento, a maioria da população brasileira CLAMA pela abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma e de sua condenação à perda do mandato, pois foram inúmeros os CRIMES DE RESPONSABILIDADE POLÍTICA por ela praticados. A população SABE que é o PMDB o partido quem tem o poder de decidir os rumos do afastamento de Dilma e estará acompanhando atendo para ver se o PMDB terá um papel honroso ou reprovável nesse evento histórico. A atitude do partido repercutirá na sua aprovação ou rejeição popular nas próximas eleições.

Leociane , comentou.

Ás 17:17 do dia 17 de março

PMDB hoje é o momento certo de deixar esse barco chamado PT, vocês estão aí foi o povo que colocou vocês , agoram escutem a voz que vem do povo que está nas ruas dizendo basta chega não queremos eles nos governando, deixem o governo.
Vocês têm uma migalha dele, vocês podem ficar com o governo todo, não importa quem seja só não queremos mais PT.

João Verci , comentou.

Ás 16:01 do dia 17 de março

O PMDB foi o partido que sempre defendi com muita garra e disposição.Agora chegou a hora de dizer um basta a esta coligação com o PT,rompimento já, ou o PMDB afunda junto com essa corja petista.Não tem o que esperar mais 2 semanas, afastamento já.

Gilson , comentou.

Ás 15:12 do dia 17 de março

Sr Vice-presidente Temer, o Brasil precisa de Vossa Excelência, é chagado o momento de mostrar que pode servir a este Brasil, que o premiou com a honra de Parlamentar e Vice-Presidente!!!

DESEMBARQUE IMEDIATO DO GOVERNO !!! Impeachment JÁ !!!

maria elisabete de s. barletta , comentou.

Ás 14:36 do dia 17 de março

Parabéns ao presidente do partido Michel Temer em n comparecer a posse do Sr. Luiz Inacio L da Silva.

Reginaldo , comentou.

Ás 14:25 do dia 17 de março

Já passou da hora de o PMDB “desembarcar” desse governo mais que corrupto.

Renato Pereira Duarte , comentou.

Ás 14:18 do dia 17 de março

Exmo Presidente Michel Temer, venho através de minha humilde e pequena voz, pedir aos senhores que rompam com o Governo de vez, não é justo o momento que estamos passando. Um projeto criminoso de poder onde a qualquer custo um ex-presidente dá as cartas do jogo e acaba com as Instituições. Sinceramente não vejo outra alternativa senão o rompimento do PMDB com o Governo, para que assim haja a renúncia ou acelere o impeachment, pois só após esses processos resgataremos a credibilidade, confiança e a ordem que precisamos.

Atenciosamente

Renato P. Duarte

Claudio , comentou.

Ás 13:50 do dia 17 de março

Prezado Sr. Vice-Presidente Michel Temer. O PMDB precisa sair de cima do muro e desembarcar o mais rápido possível deste desGoverno do PT! Os brasileiros não aguentam mais! PMDB, abandone esta corja PTista!

Hercy Brito Seixas , comentou.

Ás 13:47 do dia 17 de março

Como cidadã, me sinto taxada como palhaço frente aos últimos acontecimentos, essa afronta de convidar e dar posse ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, como ministro da Casa Civil. Ele não representa a voz do povo e muito menos ainda sendo investigado por corrupções em seu mandato. Peço aos senhores do PMDB, que façam jus às palavras do Sr. Ulisses Guimarães que tanto lutou pela nossa pátria e pela Democracia. Saiam em luta do lado da população e estaremos com vocês nas manifestações de repúdio a posse de Lula e a favor da Renúncia de Dilma. Vamos junto Brasil, pra frente Brasil, salve o PMDB e a população brasileira.
Agradeço a oportunidade a esta cidadã que vos fala.

Giovanni , comentou.

Ás 13:43 do dia 17 de março

Que neste momento tão importante do país, o PMDB tenha a decência de não se unir a esta bandido chamado LULA e pense no país, se ainda quer manter um mínimo de respeito da população.

Maria do Rocio Tovar Costa de Azevedo , comentou.

Ás 13:26 do dia 17 de março

Aos políticos do PMDB:
Como cidadã que trabalha incansavelmente todos os dias e certifica que os impostos que paga fruto de um trabalho honesto assiste diariamente os eventos escabrosos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, a Presidente Dilma e o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, que insiste e persiste em nossas vidas achando que é o dono do Brasil, sugiro e peço com todas as minhas forças ao PMDB: ABANDONEM O PT E FIQUEM DO LADO DO POVO BRASILEIRO-mais do que nunca precisamos da força do PMDB no Congresso.
Está na hora do PMDB escutar a voz do coração e lembrar mais do que nunca dos ensinamentos do Ulysses Guimarães que trabalhou incansavelmente pelo povo brasileiro.
Me sinto afrontada como cidadã trabalhadora que tem família e que paga as suas contas com enorme dificuldade ser obrigada a engolir na marra que a Presidente Dilma receba o EX-PRESIDENTE Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto para governar o País – ela já mostrou que não tem competência – e utilizar a máquina administrativa apenas visando os interesses pessoais dele e do Partido dos Trabalhadores – uma total falta de respeito para com o cidadãos honestos do Brasil.
Agora é com vocês. Não deixem o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva enganar o PMDB. Ele está pensando somente nele. Ele não representa o povo brasileiro.
ABANDONEM O PT – ENTREGUEM OS SEUS CARGOS NO GOVERNO E LUTEM PELO POVO BRASILEIRO NO CONGRESSO.

Maria Cecília , comentou.

Ás 13:01 do dia 17 de março

Sempre votei no PMDB, mas hoje estou envergonhada, indignada, revoltada com a postura do PMDB apoiando a Dilma e o Lula.
O que está acontecendo?
Vocês deixaram de representar o povo, que clama por justiça? pelo impeachment da Dilma? pelo fim do PT?
CHEGA DE CORRUPÇÃO! Será que ninguém entende ou compartilha disso?

Reginaldo Oliveira , comentou.

Ás 12:46 do dia 17 de março

Para o bem do Brasil o partido precisa romper totalmente com o governo e provar que não é cúmplice de todos os crimes que vem sendo cometidos contra a nação.
Teremos eleições este ano, e a posição do partido se refletirá nas urnas.

Carlos , comentou.

Ás 12:38 do dia 17 de março

A hora do desembarque do governo é agora!

Marcelo , comentou.

Ás 12:30 do dia 17 de março

Já pode romper com o pt,vocês tem que lutar para o bem do brasil, não fica do lado desse bandidos, saiam logo daí e lutem para o bem do brasil

Augusto , comentou.

Ás 12:27 do dia 17 de março

Por favor desembarque deste governo! Retirem o apoio a este governo! Nos devolva a dignidade e o orgulho de ser brasileiro!

Luciano Mendes , comentou.

Ás 12:17 do dia 17 de março

Deixem o governo, está na hora de se posicionarem a favor do povo brasileiro. Chega!!

MARCELO ESTEVES , comentou.

Ás 12:16 do dia 17 de março

Srs. Espero que honrem as memórias antigas deste partido e saiam desta maracutaia que se tornou a administração do lulopetismo em nosso glorioso País. Chega deste jagunço achar que é o Deus e que o país só existe após ele aparecer no poder.Honrem suas familias e calças, srs.O Povo espera isto de vocês que foram eleitos para governar em nome da população.

Nelson Lowenhaupt Junior , comentou.

Ás 12:13 do dia 17 de março

Senhores, estamos vivendo hoje o momento mais sombrio da história recente de nossa republica. O povo Brasileiro exige uma resposta por parte de vocês que nós representam. Ou o PMDB anuncia ainda hoje uma punição exemplar ao traidor do partido e da pátria dep. Mauro Lopes, e o corte de relações com esse governo criminoso. Ou senhores o PMDB afunda nesse mar de lama do esquecimento onde serão jogados os que traíram o povo. As eleições municipais estão chegando e o povo observando e não esquecerá quem lhe virou as costas.

Vera Lúcia Galvao , comentou.

Ás 11:51 do dia 17 de março

Pedimos a renúncia de todos os Ministros do PMDB do governo da Presidente Dilma ! Somos 6 milhões de indignados NAS RUAS e 90 % da população brasileira contra a imoralidade deste governo !

Rodrigo , comentou.

Ás 11:21 do dia 17 de março

se vcs continuarem na base do pt, eu me comprometo a lutar contra o partido de vcs ate o fim, o pt assasinou o nosso país, se vcs continuarem fazendo parte disso, o pmdb tbm vai a falencia, saiam JA DO APOIO AO GOVERNO

André , comentou.

Ás 10:25 do dia 17 de março

Gostaria de deixar registrada minha indignação com o atual governo, que em parte o PMDB é responsável pois apóia uma Partido (PT) corrupto, sem escrúpulo, que faz qualquer coisa pelo poder.
Se o PMDB continuar apoiando o atual governo após a revelação das escutas telefônicas entre Dilma e Lula, estará assinando seu próprio atestado de óbito, pois morrerá junto com o PT.

Cesar , comentou.

Ás 10:23 do dia 17 de março

E então Sr. Michel Temer, como o sr. vai se portar diante de tudo isso? O sr. vai convocar os diretórios e da sua posição de PRESIDENTE do partido, vai desembarcar desse governo?
Ou vai continuar avalizando o PROJETO CRIMINOSO DE PODER? Não se esqueça que em outubro tem eleição e nós NÃO VAMOS ESQUECER!!

Luciano , comentou.

Ás 10:13 do dia 17 de março

Prezados,

O que estão esperando para desembarcar deste governo corrupto? Até onde pretendem ir? Até o fundo do poço com o PT? Não é possível que vocês não estejam observando que os brasileiros não querem mais o PT no poder. Saiam enquanto ainda é tempo e ajudem o nosso país a sair desta crise. Montem chapa própria para as próximas eleições, não se aliem aos que fazem as mesmas coisas. O povo suplica por mudanças. Abandonem o governo mais corrupto da história do Brasil!!

Flávio , comentou.

Ás 10:03 do dia 17 de março

Gostaria de pedir que vocês honrem a frase acima e sejam realmente o partido do Brasil. Renunciem aos seus cargos e saiam desse governo maldito. Estamos passando dificuldades financeiras sérias, sem falar desses petralhas que irão jogar vocês ao mar na primeira oportunidade!

Ana Lúcia Augusto de Oliveira , comentou.

Ás 10:03 do dia 17 de março

Toma coragem e faça seu papel de maior partido do Brasil!! Se junte aos BRASILEIROS e não a apenas aos VERMELHOS CORRUPTOS!

Augusto Pereira Netto , comentou.

Ás 09:48 do dia 17 de março

Estou indignado e perplexo com toda essa podridão institucional de Dilma Rousseff e Lula. O que mais me deixa preocupado é a inércia do Vice-Presidente e de seu partido, diante de fatos tão graves, onde o PT, Lula e Dilma, escarnecem o povo brasileiro com suas meticulosas ações. Saiam de cima do muro! Ministros, entreguem seus cargos! De que lado vocês estão? #PMDBTemVozNaoTemDono? Não é o que parece.

Ana Talizi florindo , comentou.

Ás 09:26 do dia 17 de março

Neste momento de total instabilidade, onde
Nós brasileiros temos a sensação de estarmos à beira da explosão da bomba atômica, onde está o posicionamento do PMDB? O partido está de acordo com a nomeação do Lula? Mesmo com todos os processos judiciais contra este? Quem cala consente, diz o ditado!

sandra , comentou.

Ás 09:00 do dia 17 de março

NÃO DÁ MAIS!!!! VOCES PRECISAM SAIR DA BASE DO GOVERNO!!
O futuro do país está nas mãos de voces
Salvem o Brasil!!! o povo saberá agradecer

Nelson , comentou.

Ás 08:44 do dia 17 de março

Temer o povo conta com VC, deixe esse desgoverno agora!!!! Seja nosso lider

Reinaldo Francisco Julio , comentou.

Ás 08:30 do dia 17 de março

PMDB, está na hora de pensar no Brasil e não em pessoas e governo corrupto. Saiam deste governo enquanto podem e a crise não entrou em fase de confrontos físicos.

Marcos Ferreira Johas , comentou.

Ás 08:05 do dia 17 de março

tem gente dizendo que o PMDB e igual rato abandonando o navio, sinceramente é gente pra lá de idiota, onde pensa que manter-se entre os ladões e questão de honra esse pessoal não e Brasil e PT, MDB pra sempre MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO, NÃO EXISTE PTMDB E SIM PMDB.

Marcos Ferreira Johas , comentou.

Ás 07:57 do dia 17 de março

bom! está na hora do PMDB, bater no peito dizer “mea culpa” e imediatamente retirar o apoio ao governo, afinal se não fosse o PMDB o PT não estaria no poder, tenho 51 anos estive nas diretas no fora collor, não deixe o PT arrastar o PMDB para a lata de lixo em que transformou, resgatem a dignidade do velho MDB, enquanto é tempo Fora Dilma, LULA ministro é governo comparável a governos tiranos da africa, agora LULA se esconde no governo vez que sabia que se desenhava sua prisão, e agora o PMDB vai apoiar o homizio do marginal LULA no governo do qual faz parte?????? espero que não

george aidan lago , comentou.

Ás 07:20 do dia 17 de março

PMBD, bom dia, não consegui dormir esta noite, face a tanta revolta e indignação que estão fazendo com este País, vcs não tem mais como ficar encima do muro, vcs devem ir para o lado do povo e da democracia, caso contrário, estaremos matando um País e uma nação E todas as pessoas que já deram suas vidas pela nossa liberdade e democracia terão morrido em vão. Não manchem de sangue nossa história novamente. Rompam com o governo e deem total apoio a democracia. Pessoas vão e vem na política, mas os efeitos de agora, refletirão no futuro deste País. ps. não sou partidária a nenhum partido, sou apenas a voz do povo. Escutem-na!!!!

Euclidescosta , comentou.

Ás 02:09 do dia 17 de março

O povo não quer mais Lula,Dilma e corruptos em geral, isso ficou absolutamente claro.
Voces ficarão ao lado de quem??

Tiago , comentou.

Ás 01:54 do dia 17 de março

Sr. Temer,
O país não quer mais esse governo corrupto no poder. Os últimos acontecimentos exigem que o seu partido tenha uma atitude digna e retire seu apoio ao governo do PT!

eduardo nkras , comentou.

Ás 01:48 do dia 17 de março

Atenção Temer, cunha e Renan Calheiros , tenham vergonha e saim do gOve ….rno, pois nas urnas voces sentirao a ira dos brasileiros que nao sao trouxas e bobos , caem fora,urgente

Argemiro Rodrigues Filho , comentou.

Ás 01:23 do dia 17 de março

Estou atento e ansioso pêlo posicionamento do PMDB.

Araken Pereira Madalena Junior , comentou.

Ás 00:47 do dia 17 de março

Em função das denuncias e escândalos que envolvem o governo federal e políticos chaves da liderança do governo federal, principalmente depois da exposição das gravações de teor gravíssimo liberadas hoje, 16/03/2016, que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidenta Dilma é hora e obrigação moral do PMDB se posicionar contrariamente ao PT (partido dos “Trabalhadores”). Espero que o partido não se acovarde e mais do que agir de forma pragmática, haja consciente que nós, população brasileira, vamos às ruas sempre que necessário,cobrar tal reação do partido.

carlos , comentou.

Ás 00:20 do dia 17 de março

Não sou filiado a nenhum partido, mas fico decepcionado ao ver a historia do PMDB se deteriorar fédicamente , destruindo tudo que ajudou a construir deste o antigo MDB,diretas já, sendo conivente e cúmplice, matando a própria galinha de ovos de ouro,em uma aposta equivocada, que sugará toda vantagem primaria, não tendo a coragem de recomeçar ,se realinhar, como todos Brasileiros irão ter que o fazer, se desvinculando, incorporando assim o ônus e tornando-se desnecessários a Nação e ao povo, Lamentável.

Eduardo Gomes Miranda , comentou.

Ás 00:06 do dia 17 de março

Chegou a hora do PMDB calar a boca dos críticos e mostrar que está do lado do povo ,arrancar a quadrilha do Pt do governo

Nelson avila , comentou.

Ás 00:04 do dia 17 de março

Sr. Temer pelo amor de Deus, salve o Brasil. Se desligue do governo imediatamente o povo clama, o povo não aguenta mais o PT, não aguenta mais o lula a Dilma. A única forma de construir a real ponte para o futuro é implodir a ponte do passado nefasta que é a coligação com o PT.

Ricardo , comentou.

Ás 23:49 do dia 16 de março

Depois disso tudo o PMDB vai continuar apoiando esse DESgoverno? Não façam parte disso. Quem come com os porcos, porcos são. Não mancham a história do partido. ABANDONEM ESSE GOVERNO!

Lauro ribeiro , comentou.

Ás 23:17 do dia 16 de março

Quando o pmdb vai deixar este governo incompetente.

Carmen Leal , comentou.

Ás 22:17 do dia 16 de março

Vcs não deveriam continuar com a parceria com esse partido de ladrões e principalmente incompetentes, que estão destruindo nosso país.

jose Carlos modolo , comentou.

Ás 21:53 do dia 16 de março

Acorda.Sai deste governo.
Façam o bem para o país.
Sai desta vergonha.

Henrique , comentou.

Ás 21:51 do dia 16 de março

O Pmdb deve abandonar o governo imediatamente

Dalton Panighel , comentou.

Ás 20:49 do dia 16 de março

Acho que o PMDB precisa afastar se do PT ou perderá completamente seu perfil como partido político para ser um eterno coadjuvante corrupto que se vende a qualquer ideologia. Espero que essa ideia prevaleça ou o PMDB perderá muito nas próximas eleições

Tiago volponi , comentou.

Ás 20:45 do dia 16 de março

Boa noite. Inacreditável que um Partido como o PMDB , com sua grandeza , fique ao lado desse governo falido. Imaginava que um governo Temer daria tranquilidade ao país. Mas ficar ao lado do Sr Lula é desmoralizante. É contra a população brasileira.

vicente , comentou.

Ás 20:27 do dia 16 de março

PARABENS AO PMDB !!
POR FICAR EM CIMA DO MURO E PERMITIR ESTE VERDADEIRO GOLPE NA DEMOCRACIA? REPUBLICANA?? BRASILEIRA….
APOSTO QUE O VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA TENHA SIDO CHAMADO PARA OPINAR SOBRE O ATO DE TERRORISMO QUE ESTE GOVERNO FAJUTO IMPOS AO BRASIL!!
CONTINUE EM CIMA DO MURO QUE DAREMOS A RESPOSTA BREVEMENTE NAS PROXIMAS ELEIÇOES….

NERI DOS SANTOS , comentou.

Ás 20:19 do dia 16 de março

Presidente TEMER,
Após as manifestações de domingo e, sobretudo, após os acontecimentos de hoje NÃO É MAIS POSSÍVEL que o nosso partido continue AINDA apoiando este des(governo) do PT.
Se havia, ainda, alguma dúvida sobre qual a decisão que o NOSSO PARTIDO deveria tomar, AGORA NÃO EXISTE MAIS.
TEMOS QUE NOS AFASTAR DEFINITIVAMENTE DESSES SAQUEADORES DA REPÚBLICA.
O PMDB de ULYSSES GUIMARÃES e de tantos outros brasileiros HONESTOS não pode mais ser confundido com esses BATEDORES DE CARTEIRA DO POVO BRASILEIRO.
Professor Neri dos Santos

Emerson nonura , comentou.

Ás 19:48 do dia 16 de março

E chegado a hora do PMDB fazer sua Escolha!!!
Ficar bom o Governo Ou cair junto pois a populacao impora a Grande Derrota para aqueles que ficar em com o Governo Dilma . Primeiro vai ser dificil achar candidate a vereadora , vice e prefeito!!! Fiquem de Olhos na eleicao municipal

Joao Fernandes de Sousa , comentou.

Ás 19:43 do dia 16 de março

Srs. PMDB,

E com imensa decepção, pois sempre votei no PMDB, que eu vejo o PT trata-los como uma puta numa zona barata. Eles , o PT, os chutam, pisoteiam, humilham e quando lhes convém , trazem voÇes como uma mulherzinha necessitando de um afago do seu cafetao. Lamento muito estar vendo essa situação PMDB.

Santos , comentou.

Ás 17:56 do dia 16 de março

Quero deixar meu rupidio contra essa safadeza q o pt está fazendo com os trabalhadores empresários e pessoas de bem , caso os senadores e deputados do PMDB apoiarem essa impunidade vamos divulgar tdos deputados e senadores do PMDB vamos as ruas, basta chega

jose marcos de paula , comentou.

Ás 16:59 do dia 16 de março

Até quando o pmdb vai servir de apoio á este governo corrupto?? Quando o atual pmdb vai honrar o velho mdb de guerra e ter identidade própria e não viver a sombra do poder?? Tenho vergonha desta atual situação do partido de Ulisses e tantos outros…Vergonha

Douglas Eugenio Martins , comentou.

Ás 16:46 do dia 16 de março

Boa tarde, prezados

Eu, Douglas Martins, estudante de Direito, cidadão brasileiro gostaria de pedir mais empenho aos lideres do partido que fazem parte do governo atual, que empenhem e colaborem com a presidente Dilma na manutenção das políticas publicas e não deixem que a situação piore cada vez mais. Trabalhem em cima de uma campanha que mostre a força da nossa constituição e façam a vontade do nosso povo, pois o poder emana de todos nós. Vamos lutar juntos para melhorar a situação do país, vamos fazer valer os princípios constitucionais e lutar para o progresso do Direito.

sandro fiori , comentou.

Ás 15:28 do dia 16 de março

Caros, boa tarde

Se vocês pegarem um copo com um pouquinho de leite azedo e encherem o restante do copo com leite bom, observará que o pouco de leite azedo estragou todo o resto.

O PT é o leite azedo. E se vocês continuarem nesta canoa furada, vão azedar também.

Acácio Venâncio , comentou.

Ás 15:08 do dia 16 de março

Caramba a última esperança era o PMDB e vcs já assumiram o ANAC , está tudo dominado pelo PT . Não acredito que vcs vão ficar do lado do PT , Lula e Dilma e contra o povo brasileiro . Envergonhado de ser brasileiro

SANDRA , comentou.

Ás 14:36 do dia 16 de março

POR DEUS, PELO POVO, PELO BRASIL…
SAIAM DA BASE DO GOVERNO URGENTE!!!!
MOSTREM QUE VOCES NAO ACEITAM LULA NO GOVERNO

SORAYA LAURENT , comentou.

Ás 14:17 do dia 16 de março

BOA TARDE, AGORA É A HORA DE MOSTRAR DE QUE LADO ESTÃO!
7 MILHÕES FORAM ÀS RUAS, AGORA A RESPOSTA NAS URNAS DEPENDE DE VOCÊS. é ABSURDO lULA SE ESCONDER NAS SAIAS DO GOVERNO.OBRIGADA, O BRASIL AGRADECE!

David de Souza Bezerra , comentou.

Ás 12:54 do dia 16 de março

PMDB deve deixar urgentemente o governo pois é inadmissível comungar com estes corruptos. O povo não vai perdoar o PMDB.

Daniel , comentou.

Ás 12:30 do dia 16 de março

Prezados, Acima dos interesses pessoais e partidários, deve estar o interesse do povo, não se pode mais ignorar o clamor por respeito e condições dignas de vida para aqueles que trabalham e pagam impostos, a ética precisa ser a mola propulsora do PMDB, persistir com o PT, Dilma e Lula é fechar os olhos e os ouvidos àqueles que são os verdadeiros donos do país, mudem enquanto ainda há tempo, não de pode adiar o inevitável, o povo não aguenta mais. Que Deus ilumine vossas mentes e corações para que façam a coisa certa. Atenciosamente. Daniel

BRUNO , comentou.

Ás 09:47 do dia 16 de março

Não sou filiado há nenhum partido. Causa-me estranheza em ver o PMDB não sair logo deste governo do PT. Não ouviram as ruas ?… Esqueceram o que disse o Deputado Ibsen Pinheiro: “- O que o povo quer, esta Casa termina querendo”…. Tomem atitude desembarque do PT.

Lauro Ribeiro , comentou.

Ás 22:28 do dia 15 de março

O PMDB tem que rechaçar a indicação do Lula para qualquer ministério, isto é um tapa na cara do povo. O PMDB tem que resolver de que lado esta do povo ou do PT.

sergio a oliveira , comentou.

Ás 21:33 do dia 15 de março

PMDB.
A hora é essa, fuja da corriola do PT, Michel Temer na presidência do país.
Milhões de brasileiros querem Dilma cassada e o PT arrasado.
Está nas mãos do PMDB o futuro do Brasil, não nos falte numa hora tão difícil.
Chegou a vez de agir, de romper com os canalhas do PT.
PMDB agora na presidência. Agora já.

WALDECI , comentou.

Ás 20:40 do dia 15 de março

Boa noite

O Brasil aguarda uma resposta do PMDB em relação a atitude que o partido vai tomar, Lula vai assumir a pasta de um ministério e vai trazer o PMDB para junto do Governo…acho que nunca vi uma oportunidade única de o PMDB mostrar ao PAIS que ele não se rebaixa ao governo…melhor , não se SUJAR com o governo…e tanta denúncia que quem estiver junto ao governo vai sofrer E VAI SER LEMBRADO PARA O FUTURO QUE ESTAVA JUNTO DA ROUBALHEIRA DO PT…tenham coragem e SAIAM DO GOVERNO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

Att,

POVO BRASILEIRO

Leandro da Silva Almeida , comentou.

Ás 20:07 do dia 15 de março

Vamos mudar o Brasil, chegou a hora!

Douglas Hirata , comentou.

Ás 20:06 do dia 15 de março

Desembarque do governo petista, ou sofrerão nas urnas nos pleitos municipais. Em Mogi Mirim o PMDB terá um candidato a prefeitos, mas se o PMDB não descolar desse governo corrupto, sofrerá nas urnas. O DNA dos paulista é conservador, aqui na minha cidade por exemplo Dilma não teve 20% de votos validos, cuidado, com Dilma, o PMDB não elege prefeitos e vereadores.

Eduardo Cheira , comentou.

Ás 18:59 do dia 15 de março

S.O.S Brasil… Olá PMDB, eu participei da passeata do dia 13/março… A nação Brasileira espera ansiosamente, que essa facção criminosa chamada de PT seja banida do cenário político nacional, e hoje dia 15/março tudo conspira que o SR. Lula volte ao poder através de uma manobra suja e inescrupulosa…
A única salvação para a nossa nação neste exato momento está nas mãos do PMDB…. Esse é o momento exato para pular fôra dessa história suja do Nosso Brasil…. Vocês do PMDB podem ser lembrado em nossa história como o partido que salvou o Brasil… Ou ser o partido que no momento mais delicado deu as costas ao povo…
Por favor rompam a aliança com essa facção criminosa chamado (PT) e se tornem heróis nacionais…

MIRELA , comentou.

Ás 17:01 do dia 15 de março

ACORDA PMDB COMECE A MOSTRAR SUA PRÓPRIA CARA E TRACE SEU PRÓPRIO CAMINHO E NÃO O DO PT. PARE SE SER UMA SOMBRA NA POLÍTICA, O PMDB É MUITO MAIOR

Wagner Feliciano , comentou.

Ás 16:55 do dia 15 de março

Não sou filiado a nenhum partido, mas você decidiram se prende este estrume de ex presidente e recomeça ou pode fechar a porta o Brasil porque vocês si pensam na sua barriga, estarão se tornado o partido pau mandado PMDB tem muito erros sim mas vocês podem barrar esse câncer do Brasil chamado lula, Dilma pela mor de Deus

Andre N Santos , comentou.

Ás 15:53 do dia 15 de março

ACHO QUE O PMDB DEVE SAIR DO GOVERNO E ASSUMIR SEU PAPEL DE FRENTE NA POLÍTICA, AO INVÉS DE FICAR SEMPRE A SOMBRA DE CORRUPTOS

IRIU Amorim , comentou.

Ás 14:10 do dia 15 de março

Eu eleitor Pmdbista estou preocupado com o apoio do partido as lembranças de Dilma e Lula Cuidado o Pmdb e PT poderão morrerem abraços.

carlos jose torres , comentou.

Ás 14:00 do dia 15 de março

Mensagem
Exmo Sr Michel Temer, presidente do outrora valoroso e destemido PMDB, após as recentes notícias envolvendo a nomeação do o ex-presidente Lula para um cargo no palácio do planalto, um criminoso, prenuncia-se o objetivo por parte do PT e Lula, de esvaziar a “lava jato” e transformar os juízes que o investigam em perseguidores dele e réus igual ocorreu na Italia na operação mãos limpas. É necessário que o PMDB, em prol da justiça e da nação, desembarque o quanto antes do governo e apoie o impeachment da presidente Dilma se quiser ainda ser respeitado como uma agremiação politica séria e ganhar eleições. O saudoso Dep Ulisses Guimarães falava que o congresso fazia o que o povo pedia. Não podemos deixar uma facção criminosa continuar governando a Nação Brasileira. Coragem homem! o brasil está contigo!

Lucia Helena , comentou.

Ás 13:20 do dia 15 de março

Espero sinceramente como cidadã brasileira que o PMDB não apoie o PT, demonstrando que não é um partido oportunista, antes pensa no futuro do Brasil.
Espero que apoiem o impeachement da presidente Dilma, com a convocação de novas eleições diretas.
Seria uma decepção se vcs apoiarem o PT.
Obrigada,
Lucia Helena

sandra , comentou.

Ás 13:06 do dia 15 de março

Bom dia
Peço que saiam logo do apoio ao governo..
Por amor ao nosso país, saiam no governo. sei que não sou a unica a pedir isso
FAçam isso antes que não tenha mais jeito. O Brasil precisa e clama por voces sairem da base do governo.. Só assim para salvarem o Brasil.

Thales , comentou.

Ás 12:50 do dia 15 de março

Sr. Temer,

Em poucas linhas digo, aquele partido que quiser fazer parte de um país com uma nova maneira de fazer política, honesta, transparente, renovada, deve no mínimo, cortar relações com o PT, que independente de culpado ou não, já deu indícios suficientes de envolvimentos em fatos que sujaram o resto de reputação que esse partido possuía.

Adriana Sparenberg , comentou.

Ás 11:54 do dia 15 de março

Boa dia Exmo. Sr. Presidente, Após as manifestações ocorridas no dia 13/3, porque ainda há tantos Deputados do PMDB indecisos com relação a aprovação do pedido de Impeachment da Presidente Dilma? Seis milhões de brasileiros reivindicando a mesma coisa, não pode passar despercebido.

Roberto Milan , comentou.

Ás 11:35 do dia 15 de março

PMDB – O partido do Brasil, este é o slogan que vocês usam, então, usam do modo mais honesto possível.
Domingo passado a população foi às ruas, de norte a sul, de leste ao oeste, pedindo o impeachment de Dilma, e a prisão de Lula.
Se um brasileiro rouba um pão e é julgado e preso, porque Lula tirou 133 peças dos pertences do governo brasileiro e não é punido, pois conforme às ruas ele já foi julgado.
PMDB mostra que ainda podemos confiar nos políticos!

Toroba , comentou.

Ás 10:59 do dia 15 de março

Esta faltando o partido escutar as ruas.

Daniel , comentou.

Ás 10:47 do dia 15 de março

Espero de coração que o PMDB não dê apoio a nomeação do ex-presidente/bandido lula ao ministério para fugir da cadeia, o PMDB tem responsabilidades em tudo o que está acontecendo ao Brasil, é hora de agir.

Sérgio , comentou.

Ás 09:15 do dia 15 de março

Prezados Senhores,
Não é possível que um partido do tamanho do PMDB, com história marcante no processo de democratização do Brasil, permita e até compactue com a decisão de colocar o criminoso do LULA para se esconder no Ministério para não ser investigado pela justiça.
Isto é o fim do Brasil, um desrespeito as tudo que se tem de moral.
Eu até entendo a haja necessidade de algumas alianças na política, em algum momento, porém se o Sr. Temer aceitar a posição de “Trice”, vice da vice presidente Dilma na chapa Lula e Dilma será demais.
Peço por favor que não permitam isso, é hora do PMDB se posicionar como partido de importância nacional e não aceitar a posição de estepe na política do PT, deixando o tal Lula voltar a ser o presidente da republica sem ter sido eleito.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Sérgio – Alfenas – MG

Roni , comentou.

Ás 08:39 do dia 15 de março

Gostaria de saber porque políticos são covardes o país em uma crise histórica a populaçao sendo sugada pela essa inflação.. Quer dizer o cara tá desempregado e quando vai ao mercado seu dinheiro tá pra comprar quase nada!!! E vcs do PMDB fica em cima do muro fingindo de morto sem tomar nenhuma atitude concreta sem com medo Ç acovardando para não magoar o PT.. E o PMDB e o Temer tem que assumir o país agora ou viver o resta da vida como o vice da chapa ou como infeite pois até hoje é o que o Temer te sido!!! Reaga PMDB!!!

LUIZ RANGEL , comentou.

Ás 06:58 do dia 15 de março

SE O PMDB SE SUBJUGAR A LULA, NESSA VOLTA ABSURDA COMO MINISTRO, NUNCA MAIS VOTO NO PMDB !!!

João F , comentou.

Ás 00:23 do dia 15 de março

O Partido de grandes políticos, o partido de Ulisses Guimarães, está se definhando como vassalo do PT. Assumam o protagonismo e saiam da sombra do PT antes que se contaminem.

Fernando , comentou.

Ás 00:08 do dia 15 de março

Boa noite senhores! Não sou filiado a nenhum partido e ando realmente descrente com toda a classe política deste país. Mas, de uma coisa eu tenho certeza: se o PMDB não sair do governo, imediatamente após a confirmação da nomeação do Lula para ministro, a desmoralização total e definitiva da política brasileira será uma mancha que jamais deixará o partido. Se os senhores querem realmente ter algum futuro na reconstrução do Brasil, que ajam agora! É só o que lhes peço.

Atenciosamente,
Fernando Lemos
Belo Horizonte

Ivana , comentou.

Ás 18:10 do dia 14 de março

Grande partido brasileiro, peço posição rápida a favor do impeachement, o Brasil não aguenta mais,a solução está com vocês. O recado foi dado ontem. Por favor tirem-nos dessa situação. Estou esperançosa.Um abraço.

Allan , comentou.

Ás 16:23 do dia 14 de março

Ou vcs rompem com o Governo Dilma e com o PT ou o Brasil rompe com vcs. Vcs escolhem

Eduardo Alves , comentou.

Ás 23:16 do dia 13 de março

Assim em respeito a Ulisses Guimarães OUÇAM AS RUAS..

caetano , comentou.

Ás 22:13 do dia 13 de março

se o PMDB nao pular fora do governo,vai acabar afundando junto,o povo ta de olho no impeachament de Dilma,e como os politicos vao se posicionar para escolhermos nas proximas eleiçoes,esse e o aviso das ruas

Adaias Marcos Ramos Da Silva , comentou.

Ás 21:28 do dia 13 de março

O PMDB é no momento um partido político que poderá fazer a diferença depende dele, por exemplo,o grande inimigo do PT hoje “são seus ícones” não foi o idealismo partidário que levou a revolta popular, mas o descredito em seus ícones. O PMDB é um partido morno hoje para o Brasil que poderá esquentar se, se posicionar de elaborar uma estrategia que oculte sua relação com os principais ícones do PT. Nenhum membro de um partido pode ser maior que seu partido.Criar ou trazer de voltar a vida do idealismo PMDB, dentro dos meios educacionais, artísticos, públicos e empresarial contribuirá. Pensem nisso. O Brasil é soberano, A constituição é Soberana, O Povo é soberano, um partido pode se tornar soberano se tiver apoio do seu povo, foi assim que o PT surgiu da marginalização sindical e estudantil para a elite desprovida de valores morais.

Zoraide , comentou.

Ás 17:37 do dia 13 de março

Prezados,

Os senhores possuem uma história mto bonita e em ascensão entretanto, estão perdendo a admiração do povo por que fica claro Q a demora em sair do governo resume -se em, ver se o barco afunda ou lnão . Caso não afunde ainda, Q vantagem terei? Pelo amor de Deus, sejam inteligentes, saiam imediatamente deste barco sem rumo e ganhem o apoio do povo. Afinal, vcs não tem mais interesse em continuar sendo um partido gde e forte em todo país?

Valter , comentou.

Ás 16:23 do dia 13 de março

Caro futuro presidente do Brasil Michel Temer,temos que vencer o cancer do PT que esta alem de afundando nosso país tambem esta roubando cofres publicos de toda forma. Expliquem para mim como um analfabeto pode alem de chegar a presidencia da republica pode ter um “instituto” e dar palestras!!! Agora analfabeto tambem virar ministro??? Querem aliviar o rombo dos cofres publicos é simples linha dura nesta historia e bolsa familia pois ninguem quer mais trabalhar só querem fazer filhos e receber o beneficio! Quando a ideia foi criada pelo FHC era correta para apoiar pessoas de baixa renda e com numero de filhos limitados para receber o beneficio,é só fazer um levantamento vejam quantos filhos o casal cadastrou no inicio para receber o beneficio e vejam agora quantos filhos a mais este casal teve para aumentar o seu beneficio!!! Bolsa preso,gente se o preso tem direito a alguma coisa é a pena de morte nada alem disto!!! Salvem o Brasil ou afundem ele de vez………

Marcelo Victor , comentou.

Ás 16:13 do dia 13 de março

Passou da hora do PMDB deixar esse Governo CorruPTo e se juntar ao povo para podermos limpar o Brasil.

Vicente Veiga , comentou.

Ás 16:11 do dia 13 de março

O Brasil vai cobrar de vocês.
Sai de cima do muro…

CLAUDIO J. BILAC , comentou.

Ás 14:59 do dia 13 de março

Eu, e mais 52 pessoas de minha família, votamos no PMDB a muitos anos, em eleições após eleições, mas se o PMDB não abandonar a base aliada do desgoverno Dilma, eu, minha família e vários outros amigos, deixaremos de votar nos candidatos do PMDB.
Pensem nisso com muito carinho, pois não é só o PT que irá perder milhares de votos nas próximas e nas próximas eleições.

Edson , comentou.

Ás 01:18 do dia 13 de março

Em dezembro de 2014 sugeri a privatização da petrobras. Gostaria muito de ver esta proposta ganhando força no congresso. A existência de empresas públicas só gera ineficiência econômica e incentiva o financiamento ilícito.

Antonio , comentou.

Ás 22:12 do dia 12 de março

Parabéns Temer por ser reeleito presidente do PMDB.
Temer continua apoiando a democracia, a união do partido, e não deixe que o PMDB caia na conversa dos golpistas.

juliano , comentou.

Ás 20:49 do dia 12 de março

boa noite, vejo o pmdb hoje como aliado de um governo falido por suas proprias atitudes, decadente, que desmorona tijolo por tijolo a cada dia. O Brasil precisa de uma atitude forte, e o PMDB tem nas mãos o machado para ceifar este mal que suga da população seu emprego sua renda e sua auto estima, peço como cidadão deste brasil que passa por vergonhosa crise politica e financeira, que o partido decida estar do lado do pais, do lado do povo brasileiro, que clama por uma mudança drastica, que vê dia pós dia o descaramento de politicos que ofendem a inteligencia de seu povo, negando fatos que mostram o quão pouco honestos eles foram, nao tenho partido, mas vejo no afastamento do PMDB do governo uma prova de que o partido não esta de acordo com o que esta acontecendo, peço desculpas pelo desabafo, sou um trabalhador da construção civil,sou um mero brasileiro que esta vendo de mãos atadas, os desmandos destes que, deveriam trabalhar e zelar por nós.

Sergio Egidio Witt , comentou.

Ás 18:26 do dia 12 de março

Como apoiador do PMDB que sempre fui, estou totalmente decepcionado com atitude de continuar apoiando o Governo mais corrupto que já passou pelo Brasil….não pode ficar segurando em meia duzia de cargos um partido deste tamanho em prejuízo de uma nação inteira.

christiano , comentou.

Ás 09:53 do dia 12 de março

Bom dia Srs do PMDB
acho que o maior problema do Brasil e seu sistema de governo republicano, e um fracasso em mais de 127 anos os números indica isso umas duas ditaduras,vários momentos de instabilidade politica e econômica,tivemos 7 cartas constitucionais e qualquer pessoa que o ocupar esse cargo sem mudar no sistema de governo vai ser esse solavanco,o Brasil nasceu monarquista e assim deveria se manter,acho que dentro do estado democrático a monarquia funciona melhor como instrumento moderador,já que o monarca não tem ligação politico partidário, mas de chefe de estado.Acho que o PMDB seria um partido mais forte ainda em um sistema parlamentarista esta na hora do PMDB tomar responsabilidade politica partidária e não ser so um partido que da sustentação, mas que seja o partido que governe o Brasil..sou a favor do sistema de monarquia constitucional parlamentarista.

Jhonathas , comentou.

Ás 18:20 do dia 11 de março

Vou conhecer melhor esse partido amanhã, dia da convenção. Quero ver se vocês fazem jus a história do PMDB e tenham peito para sair desse governo corrupto ou, embebecidos pelo poder continuam a apoiar o covil da corrupção. Estar na hora do PMDB ser protagonista na reconstrução do país e não um mero espectador das coisas que não prestam. Nos deixe orgulhosos, vire as costas para os corruptos, continuem apresentando projetos, lancem candidatura própria.

marcio , comentou.

Ás 11:47 do dia 11 de março

ACORDA PMDB! OS CARGOS QUE O PICCIANI GANHOU DO GOVERNO NÃO COMPENSAM E MANCHARÃO A HISTÓRIA DO PMDB DE TANTAS TRADIÇÕES E LUTAS PELA DEMOCRACIA, E MAIS, PAGARÃO CARO AGORA EM OUTUBRO OS CANDIDATOS DO PMDB ÁS PREFEITURAS…O POVO VAI COBRAR CADA TRAIÇÃO…PQ FICAR DO LADO DESTE GOVERNO É TRAIR O POVO BRASILEIRO E O PAÍS.

ALOISIO , comentou.

Ás 00:33 do dia 11 de março

O povo brasileiro conta com o PMDB para garantir que não haverá GOLPE no Brasil. Já vivenciamos essa experiência tenebrosa e contamos com o PMDB para que o voto do povo seja respeitado.

Ewerton , comentou.

Ás 19:29 do dia 10 de março

Esta na hora do PMDB cair fora do governo o mais rápido possível, senão cada dia vai ser visto como apoiador de bandidos.
Se houver restrição do Renan Calheiro, fala para ele ir para o PT, pois lá é lugar de quem deve. Acho que o PMDB seria bem melhor sem ele.

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 15:56 do dia 10 de março

Parabéns, Sr. Temer, abandonar a Presidente é coisa de covarde, de Silvério dos Reis, lembra dele?????? O Sr. quer presidente não é mesmo????.Mas lembre-se, quem trai, corre o risco de ser traído.
Será que não seria melhor cerrar fileiras junto a Presidente, deixar o egoismo de lado, lutar junto para que o País respire melhor?????, Mas o PMDB quer muito governar o Brasil, mesmo que para isso sacrifique a Presidente que foi eleita pela maioria, eu disse maioria da população.
Mas é melhor ser render candidato que não gostou da derrota e agora trabalha com sua ajuda e de outros para derrubar a presidente e fazer um grande mal ao nosso Pais.
PARABÉNS

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 15:48 do dia 10 de março

A crise correndo solta pelo País e o PMDB fazendo igual a ratos que fazem de tudo para sair de um navio que está afundando, com a ajuda do partido, é claro,
Assim, sair com a situação indo de mal a pior, deixando a aliado de outras horas para trás, me parece comportamento de gente covarde, mesquinha.
Agora, senhores, é fácil discutir a saída do governo, possibilidade de acontecer o impeachment da Presidente Dilma, deixá-la sozinha é a ideia geral. Pois eu os chamo de COVARDES, COVARDES, é agora que ela precisa do partido ao qual se aliou para ser eleita presidente, é hora de parar de olhar para o próprio umbigo, de pensar em si. Mesmo porque dentro das fileiras do partido existem aqueles que são tão ou mais corruptos que a Presidente, haja vista o presidente da Câmara e outros envolvidos em outros processos de corrupção tão ou mais escandalosos que os da Petrobras.
Sinceramente Sr. Temer, vir ao programa do partido e falar de má gestão por parte do governo é querer que a gente acredite em Papai Noel ou no Coelho da Páscoa, pois voces são do governo, governam junto com a Presidente, tomam decisões que afetam diretamente a vida de nós brasileiros, que confiamos em suas promessas.
Agora é simplesmente agir como ratos, abandonar o barco, porque ele está fazendo água, ninguém quer ficar para ajudar.
Mas lembrem-se, em 2018 haverá eleições novamente, acham que terão votos????? Pelos menos o meu não, pois eu não confio em delatores, em ladrões e nem em políticos corruptos.

Roberta Silva , comentou.

Ás 12:36 do dia 10 de março

Meu partido é o Brasil.Acredito no potencial do país,ja nos politicos…Limpem a casa de vcs!!#foracunha #forarenam! Se afastem do Pt..#foradilma.. Construam realmente uma ponte (com alicerce) para o futuro!! O povo esta cansado!

vicente , comentou.

Ás 23:48 do dia 9 de março

A HORA E´ AGORA!

CARO PMDB,CHEGOU A HORA DO PARTIDO MOSTRAR DE QUE LADO ESTA!
SE COM ESTE GOVERNO FAJUTO OU DO LADO DA POPULAÇAO PRODUTIVA.
NAO SE ESQUEÇAM QUE A SOCIEDADE ORGANIZADA JAMAIS ESQUECERA SUA OPÇAO NESTA HORA DECISIVA PARA O PROGRESSO DA NAÇAO.
NAO E´ HORA DE PENSAR EM BARGANHAS….MAS SIM DO CARATER DO PARTIDO E DA SUA HISTORIA DE LUTA!
VIVA COM O BRASIL OU MORRA COM O PT!!

Fernando Scortuzzi Vilela , comentou.

Ás 00:59 do dia 9 de março

Considerei muito interessante o programa “Uma ponte para um futuro melhor”, mas tenho algumas considerações a fazer:

O PMDB é o maior partido na Câmara Federal e no Senado, e , se houvesse união dentro do partido, poderia fazer aprovar quaisquer propostas para o bem do Brasil. No entanto os parlamentares do PMDB têm optado por agravar a crise política. A parte radical de direita do partido, capitaneada por Eduardo Cunha optou por piorar a crise para obter vantagens políticas mesquinhas.

O PMDB reune hoje totais condições para ser a força política que recolocará o Brasil no rumo novamente, e os eleitores saberão diferenciar os grandes líderes dos aproveitadores da crise que, como urubus, se fartarão dos despojos pós falência do Estado Brasileiro, mas serão rejeitados pelo povo.

André Kalinin , comentou.

Ás 14:09 do dia 8 de março

Senhores,
Dia 13 esta chegando, até o momento estamos vendo o PMDB em cima do Muro, é compreensivel uma vez que esta no governo, porem poderia assumir a liderança e convocação para o dia 13 nas manifestações pela liberdade do Brasil e morte à corrupção. Vocês estao acompanhando tanto quanto qualquer Brasileiro que a CUT, os movimentos Sociais, o Sr. Joao Stedile e seus comparsas; todos financiados de alguma forma pelo governo PeTista estão confrontando e tentando aterrorizar a população de alguma forma. Eles estão ameaçando confronto, brigas enfrentamento, tudo em nome da Ditadura Vermelha no nosso pais que é verde amarelo. O minimo que esperamos de voces – governadores do PMDB é o apoio em segurança para o povo Brasileiro no dia 13. Esta na alçada de voces mobilizarem as forças policiais, tropas de choque e requererem até a guarda nacional para garantir a segurança dos brasileiros, façam isto antecipadamente, vão aos meio de comunicação e comuniquem isto à população. Assuma a posição de governadores e garantam publicamente que no dia 13, nos estados governados pelo PSDB, as segurança dos Brasileiros esta garantida. Reservem estadios de futebol para prenderem arruaceiros. Tratem bem os arruaceiros porem com o rigor e vigor necessário para evitar a tomada do Brasil pelo Lulopetismo que tanto tem danificado nossa moral, economia, ética e orgulho de ser Brasileiro… garantam a segurança dos Brasileiro … Prendam todos aquele que publicamente estão AGORA dizendo que haverá confronto e que eles (os beneficiários do imposto mal gasto) estão preparados.. eles estão incitando o terror e o crime… PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGO PELO SEU PAÍS E PELA SUA POPULAÇÃO, MOSTREM PORQUE E PARA QUE FORAM ELEITOS, MOSTREM QUE AINDA EXISTE ALGUM GOVERNO NESTE PAÍS.

Ricardo Eddie Hagge , comentou.

Ás 11:36 do dia 8 de março

Prezados…Acho que o PMDB deve se integrar mais com as Associações e ONG´s (as sérias), deve participar dos movimentos globais como AGENDA 21 e Cidades em Transição pois através disso estará antenado com as ações do globo que se movimentam e se preocupam com a questão ambiental, com a solidariedade, e o Desenvolvimento Sustentável. Acredito que isso colocará o partido em ligação direta com problemas globais e locais, que, com certeza trará benefícios mútuos para a sociedade e membros do partido.

Sérgio Marin , comentou.

Ás 16:52 do dia 7 de março

Boa tarde Sr. Temer, Infelizmente para o Brasil, o PMDB deixou de ser Situação ou Oposição, no momento em que se autointitulou o Partido que faz a diferença no apoio, ou seja, não importa quem vai assumir o poder, o PMDB vai garantir a governabilidade pelo seu tamanho, e assim deixou para traz as suas raízes. Diante dessa situação, conhecedor da sua Filosofia de vida, as quais compartilho, chegou a hora de fazer alguma coisa para o bem do Brasil, por favor, resgate o PMDB sério de tempos atrás, O PMDB que governava e não se vendia para participar de governos que principalmente vão contra as raízes desse maior Partido Político. O PMDB precisa voltar a ser também o Melhor Partido Político. Sei que não há necessidade de sugestões para melhorar o cenário político e econômico, falta vergonha na cara dos governantes atuais. Esse é o seu grande momento, o PSDB esta tão enrolado quanto o PT, estão com medo das novas denuncias, estão com o rabo preso junto ao PT. Sinceramente Sr Temer, não acredito que o Senhor esteja envolvido nessas maracutaias e sendo assim, este é o grande momento da sua reviravolta e ajudar a Salvar o que resta deste Brasil.

Rose Prado , comentou.

Ás 00:04 do dia 4 de março

Democracia participativa já…

ROSE PRADO , comentou.

Ás 00:39 do dia 3 de março

PMDB=> Povo Melhor Do Brasil…

ROSE PRADO , comentou.

Ás 00:35 do dia 3 de março

Parabéns Temer, conto com sua sabedoria e conhecimento, eu trabalho na saúde à 20 anos e pesso por favor que nos ajude na PL 4929 de 2009 que está `estacionada`, somos uma classe que precisamos de apoio e conto com você, desde já agradeço a sua compreensão, Deus lhe ilumine e abençoe sempre.

ROSE PRADO , comentou.

Ás 23:04 do dia 2 de março

Boa noite, parabéns ao PMDB pela Transparência com o povo Brasileiro e os princípios administrativo sendo aplicados o PODER ainda EMANA DO POVO… Deus lhes ilumine e abençoe sempre.

ANTONIA GOMES DO NASCIMENTO , comentou.

Ás 21:25 do dia 27 de fevereiro

PREZADOS,

VOU DIRETO AO PONTO. O QUE ESTÁ FALTANDO A NOSSA PAÍS A MAIOR CRISE ACONTECE POR CONTA DA CORRUPÇAO, NA VERDADE PELA ROUBALHEIRA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS. NINGUÉM PENSA NA POPULAÇÃO, SOMENTE EM SI DÁ BEM.
O PMDB NÃO FOGE A REGRA DOS DEMAIS PARTIDOS, ALGUNS PERGUNTAM POR QUE AINDA ESTÃO LIGADOS AO PT? SIM. ELES SÓ FICAM SEMPRE DO LADO DE QUEM ESTÁ POR CIMA.
PRECISAMOS DE MENOS POLÍTICOS E POLÍTICOS HONESTOS, QUE TRABALHEM E NÃO DEIXEM OS PROCESSO ARQUIVOS.
VAMOS TRABALHAR MEU POVO, É PARA ISSO QUE FORAM ELEITOS.
NENHUM TRABALHADOR EM TANTAS FOLGAS E TANTOS PRIVILÉGIOS.

Ricardo boszczowski , comentou.

Ás 22:54 do dia 25 de fevereiro

Assisti hoje o programa do PMDB na TV. Fiquei estarrecido e perguntei: O que o PMDB está fazendo no governo até o momento? Pelo visto nada. Hoje prometeram em sanar todas as dificuldades existentes no Brasil como economia, corrupção, desemprego, inflação… Fizeram-me rir, tanto tempo de mãos dada com o governo do PT e agora que vão tentar resolver os nossos problemas, santa ingenuidade, por favor!

Emílio Ferreira , comentou.

Ás 18:22 do dia 25 de fevereiro

13 de março , é chegada a hora de mostrar quem está ao lado do povo !

Ricardo , comentou.

Ás 21:28 do dia 24 de fevereiro

Senhores (as)

Este é o maior partido da nação e por isso tem maior responsabilidade que os demais.
Se o projeto do Serra sobre o pre´sal for aprovado, entraremos todos para o lixo da história.
O PMDB é nacionalista e por isso vai barrar esta aberração parlamentar.

Conto convosco e contem comigo.

Ricardo Dias Gomes

Antônio Carlos Alves Vieira , comentou.

Ás 21:08 do dia 23 de fevereiro

Querem continuar a ser o partido do povo? Troquem todos os atuais políticos do quadro, sem exceção. E saíam da minha TV no horário nobre. Ninguém aguenta essa hipocrisia! Sabemos, todos, que É TUDO MENTIRA, ENCENAÇÃO!

Luiz Carlos de Carvalho , comentou.

Ás 19:15 do dia 23 de fevereiro

Em sendo verdadeira a união do PMDB ao PSDB para entregar o pré-sal aos grupos estrangeiros só me resta desqualificar os apoiadores desta proposta igualando-os ao que há de pior entre os traidores da Pátria, entreguistas e conspiradores contra a emancipação da Nação brasileira. Ulysses deve estar revirando-se no fundo do mar, que lhe serve de túmulo, ao ver o PMDB caminhar rumo à Lua, que é escuridão e não “rumo ao Sol, que é a luz”, como recomendou. Sofro revezes no Partido Nacional desde a manipulada convenção partidária que aprovou a chapa Serra-Rita Camata em 2012, onde os Bate-paus impediram a entrada de peemedebistas históricos no salão de convenções. Ali se antevia o futuro chinfrim de uma forte legenda, que deixa, cada dia mais, de ser popular e abraça de vez os interesses mesquinhos de alguns dirigentes que se revelam, cada dia mais, mesquinhos manipuladores das diretrizes partidárias, aliando-se ao que há de pior na política brasileira, como ocorreu em 2012. Recomendo, a quem contesta a vitoriosa união PMDB-PT, que leiam “A Privataria Tucana” do jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr. para se darem conta – se é que não sabem – com quem estão se aliando mais uma vez. Absurda e errada decisão de cúpula contra a qual me insurjo abertamente – mesmo que não considerem significativa minha posição. Tenho história no Partido em Juiz de Fora, do qual fui Presidente por mais de 10 anos e ainda hoje membro do Diretório Municipal. Envergonho-me dessa decisão. Registrem meus mais veementes protestos.

Maria Saleth de Santana , comentou.

Ás 18:39 do dia 23 de fevereiro

Não tenho filiação com o partido, e querem saber não tenho vontade de ser filiada a um partido, que quando a situação não esta boa, corre, deixa de apoiar seu companheiro, apostando na bagunça formada pela oposição para tentar tirar proveito da situação.
A chapa vencedora das eleições presidenciais é formada pelo PMDB e PT, por que agora querem formar grupo pró impeachment; não seria mais proveitoso, mais honesto cerrar fileiras em torno da presidente, ajudar o Pais a sair deste atoleiro, que afinal de contas for formado por todos que sempre querem ganhar mais e mais, gente, março está chegando, e o País precisa de todos para sair desta crise, precisa crescer.
Chega de apostar no caos, na derrota, na humilhação dos outros para se dar bem.
VAMOS TRABALHAR, O CARNAVAL JÁ ACABOU

Luiz Malaghini , comentou.

Ás 19:27 do dia 18 de fevereiro

Minha sugestão: como maior partido nacional, o PMDB deve mudar o foco. Ao invés de CPMF, trabalhem pela criação de “Emprestimo compulsório sobre movimentação financeira”, a ser devolvido com juros e correção em pelo menos 5 anos. Até lá, apostamos, os frutos do pré-sal já sejam abundantes. Em mente que emprestimo é muito mais palatavel que contribuição, vez que sua contrapartida se dará em dinheiro, enquanto que contribuição só por benefícios prestados, o que será quase impossível tratando-se de crise iminente. A grande maioria do povo brasileiro, espero, deverá apoiar essa idéia. Obrigado, e me disponho.

WALMENSY , comentou.

Ás 12:51 do dia 18 de fevereiro

Picciane eleito. Que vergonha.

Assim vira puxadinho mesmo.

Que o PMDB largue o PT. Será melhor!

Válter Zimmermann , comentou.

Ás 09:52 do dia 18 de fevereiro

Estava pensando em me filiar ao PMDB, pois acredito na democracia e não no socialismo ou no comunismo, grupos estes que nos últimos anos andaram junto com o PMDB. Mas me desmotivei, assim como milhares de pessoas no Brasil que acompanham política e viram este Picciani ser eleito líder do PMDB. Com todos estes esquemas que a família dele fez no Rio de Janeiro, em que o nome dele também aparece.
Até sócio morto assinando contrato social tem nas empresas dos Picciani. LAMENTAMOS MUITO. As redes sociais vão alertar para os eleitores sobre quem está envolvido com o partido do PMDB.
Nós, população brasileira, estamos com vergonha de ter votado no PMDB.
Sentimos muito.

Antônio Davi Roland de Brito , comentou.

Ás 02:06 do dia 18 de fevereiro

O PMDB tem que votar pelo impeachment de Dilma Rousseff . Estarei de olho no voto de cada parlamentar do partido E LEVAR a votação nas eleições de 2016 e 2018 .

Gilberto Pedrini Pereira , comentou.

Ás 19:35 do dia 17 de fevereiro

Até hoje eu fui eleitor do PMDB, sempre votei no 15 desde a minha primeira vez e hoje eu realmente bani este partido de minha vida. Pois eu não posso admitir que sejam cúmplices deste governo medonho que é o governo Dilma. Um governo que a cada dia esfarela ainda mais o meu querido Brasil… Eu posso falar assim pois amo este Brasil que infelizmente impera a lei de Gerson… Coitado dele (Gerson) teve a infeliz ideia de fazer uma propaganda de cigarro. Mais ele foi muito bom de bola , um grande brasileiro. O jogo de interesse dentro deste esfarelado Brasil que o PT arrebentou de todas as formas …. O meu antigo partido que votei por quase 30 anos é conivente com este absurdos desta esquerda que assola a cada dia colocar muitos pais de familia no desemprego mais e mais , como eu. Desempregado enviando currículo para onde eu puder…. E sem um único retorno. À partir de hoje com a reeleição do líder do governo na camara dos deputados serei mais um tirar de todas as formas votos do PMDB. Cambada que querem apenas olhar para p seu umbigo…. Deus tenha piedade do povo brasileiro porque políticos na sua maioria não estão nem ai. Um dia quem sabe o povo brasileiro ira ter um pouco se memória.

ewerton , comentou.

Ás 18:47 do dia 17 de fevereiro

Acho lamentável o maior partido do Brasil ser cachorrinho do desgoverno Ptista. Creio que este Piscianne foi colocado por eles para acabar com o partido. Quanto isto não rendeu !!! Até o ministro que pensou-se que era do PMDB saiu de sua pasta de forma leviana para ser mais um cachorrinho dos Ptista. Acho que o PMDB se quiser sobreviver e não morrer junto com o PT tem urgentemente que expulsar estes traidores, e se afastar deste governo que cada dia mais esta na lama. Principalmente que cada dia mais a situação economica vai piorar!!! Hoje o Brasil ja foi rebaixado!!! Saia enquanto da tempo!!!

andre juliano martins lopes , comentou.

Ás 14:53 do dia 17 de fevereiro

gostaria de me filiar ao partido e saber se te alguma pase pra eu me dirigir e me filiar em duque de caxias

Claudio bagestan , comentou.

Ás 14:09 do dia 17 de fevereiro

Se o q se desenha o PT ter gerencia no PMDB ficara. Historia futura marcada pelo,partido aue se ajoelhou ao maior escandalo de corrupcao desde a chegads dos portugueses e que saquearam nao somente a riqueza mas a moral e etica no pais…. Hj o ministro ser exonerado,para servir a Dilma sera como os alemaes q deixaram hittler tentar mudar o rumo do futuro…mo,pmdb corre serio risco de seguir o PT e deixar de existir como partido..PENSEM NISTO

Cely McNaughton , comentou.

Ás 13:29 do dia 17 de fevereiro

O Brasil vive a maior recessão do século. E o PMDB vai votar no Picciani, que apoia a Dilma? Que partido é esse?

Mauricio Jose de Oliveira , comentou.

Ás 11:20 do dia 21 de janeiro

Sugiro o fortalecimento do PMDB Cristão que teve inicio em Campinas.Com apoio este seguimento pode estar em todo Brasil.

Glauco Antonio Rossetto , comentou.

Ás 09:44 do dia 20 de dezembro

O PMDB tem agora a única oportunidade de tentar tirar o Brasil da crise. Ficando a favor do PT, mostra que é contra os brasileiros de bem que precisam trabalhar para seu sustento.
Está mais que provado a incompetência do PT, então o PMDB de Temer é a nossa última esperança contra este abismo que o pais entrou.
Se não querem derrubar a Dilma, então coloquem em prática logo este plano que o PMDB criou para tirar o pais da crise.

O Brasil e os brasileiros não aguentam mais esperar…

Vinicius , comentou.

Ás 22:56 do dia 17 de dezembro

A democracia brasileira, hoje como ontem, está nas mãos do PMDB.

90% da população brasileira é contra o governo Dilma. E quem está sustentando o governo Dilma, hoje, é o PMDB de Renan Calheiros e Leonardo Picciani.

Não sei o que esse setor do PMDB ganha com a manutenção desse governo. Mas é preciso que eles saibam que, muito em breve, vai começar uma campanha para que os 90% dos brasileiros que rejeitam Dilma também rejeitem vigorosamente o PMDB nas eleições municipais. Vai começar uma campanha para esclarecer que não é preciso esperar 2018. O povo pode dar o troco já em 2016. E o mote vai ser: “não vote em candidato a prefeito do PMDB. O PMDB apoia Dilma Rousseff”. O PMDB, junto com o PT, será o grande perdedor nas eleições municipais. E essa renovação vai abrir caminho para uma grande renovação do Parlamento também.

O PMDB está numa encruzilhada. O PMDB de Renan, Picciani, Pezão e Eduardo Paes, por alguma razão, quer amarrar o partido no naufrágio petista. É preciso que o lado virtuoso prevaleça. O PMDB deve se unir ao Brasil no lema: “Com Temer, nada a temer!”

Givaldo Machado , comentou.

Ás 13:13 do dia 17 de dezembro

Sr.Vice Presidente Michel Temer, meus cumprimentos.Nunca antes na historia desse País, se vivencia uma crise política e econômica que está travando o Brasil de forma implacável, e que agora ganhou a chancela de mau pagador. O PMDB já nas nasceu grande e não pode ser coadjuvante de um partido(PT) que ao meu ver deu prosseguimento a um projeto de aparelhamento do Estado para desviar dinheiro público. Vimos o Mensalão, o Petrolão e em todas as esferas de poder existe um Petista no meio do embrólio. Está mais do que na hora de o PMDB tomar para si a responsabilidade de governar esse País convocando os partidos de oposição para fazerem uma grande aliança que possa colocar o País na reta do crescimento. As diretas já comandada pelo saudoso Ulisses Guimarães foi um grande exemplo de grandeza do PMDB. Chegou o momento de agir de novo. Vamos juntos renovar o Brasil.

Felipe , comentou.

Ás 19:42 do dia 15 de dezembro

Exponho aqui meu manifesto pela candidatura de Kátia Abreu para presidente em 2018. Observo que ela é eloquente, tem raciocínio claro, é empenhada e li que defende uma economia liberal.

Rodrigo Luiz , comentou.

Ás 17:46 do dia 15 de dezembro

Prezados, boa tarde! O que aconteceu hoje com os políticos do PMDB foi a gota d´agua! Espero que, ainda esta semana, decidam o rompimento imediato e unilateral com o governo do PT, para o bem do partido.

jose carlos moreira , comentou.

Ás 17:21 do dia 15 de dezembro

VIVA PMDB,VIVA BRASIL,VIVA TEMER

jose carlos moreira , comentou.

Ás 17:18 do dia 15 de dezembro

esta claro que governoo ta querendo desmoralizar um partido nobre como
este, o governo nao quer largar do osso, o PT vai fazer de tudo
pra despristigiar esse partido maravilhoso, e hora de mudar,
sua historia e de forca,garra e acao ……luta e muitas
conquistas…..vamos lutar pra um pais melhor…..viva PMDB
viva o PRESIDENTE TEMER …

Emílio Ferreira , comentou.

Ás 14:48 do dia 15 de dezembro

Não pensem que o menor número de pessoas nas manifestações indiquem que o povo está indiferente ao que está acontecendo, se o PMDB não se posicionar à favor do impedimento da Presidente arcará com as consequências nas próximas eleições. Fora PT, e que o Temer inicie a reconstrução do Brasil!

Carlos Alberto Garcia , comentou.

Ás 14:46 do dia 15 de dezembro

Nós Brasileiros não entendemos o por que do PMDB não se afastar desse governo incompetente. Tenho certeza que nos quadros do Partido tem pessoas de extrema capacidade para conduzir este Pais para fora do atoleiro que o PT nos colocou. Esperamos, tenho certeza que o partido rompa de vez com os desmandos desse governo. Apoiamos TEMER sempre

jefferson dos santos (ToTo) , comentou.

Ás 07:56 do dia 15 de dezembro

Sou do PMDB desde os 16 anos tenho 36,entendo que chegou a hora de o PMDB mostrar sua força e provar a todos os brasileiros que é um partido com ideologia e que pensa no progresso do Brasil, Presidente. Michel Temer se torne um estadista, desembarque desse governo e mostre que temos condições de mudar essa situação.Chegou o momento do PMDB.

Lauro Ribeiro , comentou.

Ás 23:01 do dia 10 de dezembro

Não li o documento do PMDB, a única coisa que não entendo é que se o PMDB tem um documento em que propõem um Brasil que diziam que era do futuro e agora deveria ser do presente, porém continua num futuro distante a continuar como está, porque é que infelizmente o PMDB continua apoiando um governo absolutamente incompetente. Vá logo para a oposição e assuma as rédeas deste país, não só propondo mas agindo, pois o PT está destruindo o que temos de bom, nunca vi tanta incompetência junta, e uma vontade de apenas ficar eternamente no poder. Então só tenho a dizer novamente, pelo amor aos brasileiros que estão ansiosos pela mudança, antes que tudo de ruim aconteça.

Pedro , comentou.

Ás 20:36 do dia 10 de dezembro

O PMDB está perdendo uma otima oportunidade para mostrar que é um partido sério.

Valdir Aparecido Alves , comentou.

Ás 15:29 do dia 9 de dezembro

Peço aos políticos do PMDB que respeitem a vontade da maioria da população brasileira, peço que respeitem os votos da maioria da população brasileira. Peço que respeitem o meu voto. Eu e a maioria da população brasileira elegemos a coligação PT e PMDB para governar o Brasil no período de 2015 a 2018. O PMDB e o PT, juntamente com os demais partidos da coligação, tem o dever de buscar o entendimento para superar as incessantes tentativas da oposição de barrar o governo e impedir o desenvolvimento do Brasil. Oposição que busca o caos não tem legitimidade. Oposição que não respeita os votos da maioria da população brasileira não será respeitada pela população. Oposição que se junta a oportunistas pensa apenas no poder e não do bem do Brasil e de sua população. O Brasil perdeu o ano de 2015 com disputas de poder. A população brasileira e os partidos e os políticos devem trabalhar para o desenvolvimento do Brasil e não para o caos trazido a tona pela oposição obcecada pelo poder. Como eleitor da chapa PT, PMDB e outros partidos venho aqui cobrar entendimento entre os partidos para barrar essa oposição golpista e restabelecermos o desenvolvimento do Brasil. Não traiam os votos dos eleitores brasileiros!!! Não aceitem o golpismo e oportunismo!!! Numa democracia deve prevalecer a vontade da maioria e não dos partidos e dos políticos. O PMDB tem o dever de afastar o Deputado Eduardo Cunha dos ser quadros, pois esse senhor é um câncer para a política brasileira!! Nós, os eleitores que os colocamos no poder merecemos respeito!! Chega de discussão, formem a maioria apresentada a população e referendada durantes as eleições pelos eleitores!!! Mostrem a nós que são capazes de governar e desenvolver o Brasil!! Obs.: Não sou político. Não sou de nenhum partido. Não tenho relações com quaisquer governos ou quaisquer políticos. Sou apenas mais um cidadão decepcionado com a política brasileira. Sou um pequeno empresário que luta arduamente para manter minha atividade e o emprego dos meus colaboradores.

Francisco Vaz Cacholas Junior , comentou.

Ás 22:59 do dia 8 de dezembro

Fala PMDB. Qual a sua opinião sobre o PMDB? Esse é um espaço para elogios, críticas e sugestões. Participe!
No entanto, apenas elogios e sugestões são veiculados. Que contradição! As críticas devem servir de parâmetros para avaliação também. Qual a razão de não publicá-las? O debate é a base da democracia!
O PMDB encontra-se numa encruzilhada, uma vez que, ao que tudo indica, divide-se em duas correntes, uma, ideológica, moderada, e outra, franco-atiradora, aparentemente a que demonstra mais força no momento, a que sustenta o presidente da Câmara, a que se alia com a oposição, como aconteceu hoje na vexatória eleição, por voto secreto, da Comissão de Análise do Impedimento, provavelmente projetando ganhos políticos em um novo bloco de poder, seja ele qual for. Quem é o PMDB afinal?
Esta é uma crítica colaborativa.
Abraço.

vicente , comentou.

Ás 20:23 do dia 8 de dezembro

BOA NOITE SR. TEMER:
VENHO ,POR MEIO DESTA, DAR MEU TOTAL APOIO AO PMDB QUE NESTA HORA NACIONAL NECESSITA DEMONSTRAR A FORÇA DE UM PARTIDO HISTORICO E NAO TEME ,NEM FOGE A LUTA POR UM PAIS MAIS JUSTO E SERIO.NEM SE ESCONDE POR TRAS DE UM PARTIDO MEDIOCRE E CORRUPTO!
CHEGOU A HORA DO ANTIGO MDB LEVANTAR A BANDEIRA E IR EM DEFESA DA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Madalena , comentou.

Ás 16:48 do dia 8 de dezembro

Todos os ministros do PMDB deveria deixa o carga em apoio ao vice.

dorival , comentou.

Ás 11:37 do dia 8 de dezembro

O PMDB vai precisar se decidir – ou pula do barco ou assume o barco. O que não pode ocorrer é deixar um líder de partido destruir o próprio partido em função de sua ambição pessoal. Isso beira o cômico. As coisas só pioram.

Francisco Vaz Cacholas Junior , comentou.

Ás 11:18 do dia 8 de dezembro

Autorizar a abertura de um processo de impedimento contra um presidente da República não é o mesmo que apitar o início de um jogo de futebol entre o time da rua e o time da outra rua no campinho do bairro. Há que se avaliar criteriosamente, não só a legalidade, mas todos os demais aspectos, políticos, econômicos, institucionais e sociais envolvidos, de suma importância para a governabilidade e o futuro do país. Os riscos de uma decisão inconsequente são gravíssimos.
No entanto isso foi decidido por um deputado desse partido, que ocupa, investigado pela Justiça, o cargo de presidente da Câmara, apoiado pelo partido, que nada faz para afastá-lo, colaborando, portanto para aumentar a distância entre a ética e a prática política.
É inegável a fragilidade jurídica do pedido, que foi aceito apenas como estratégia do presidente da Câmara diante da possibilidade de derrota no Conselho de Ética. Surtiu efeito, hoje o foco não é ele e a oposição agradece essa conduta que abre uma ferida institucional no país e o empurra para a ingovernabilidade. Como aceitar isso? Onde ficam os interesses nacionais? É grotesco, abominável, essa prática política em pleno séc. XXI. Destaque-se que a crise política observada desde o início do atual mandato presidencial, vem colaborando decisivamente para o agravamento da crise econômica.
Apoiar o processo de impedimento nessas condições é apoiar a execução do golpe político. Revela a total incompetência dos políticos e partidos que se manifestam e regozijam pela instauração do processo, de efetuarem a mudança sustentando-se nas urnas, de forma democrática. Revela a incapacidade de propor soluções políticas democráticas que possam contribuir para a consolidação do processo democrático no país e livrar-nos do ranço colonial. Tudo se resume na luta pelo poder.
A clássica alternativa terceiro-mundista de derrubada “legal” de governos é deplorável sob todos os aspectos. Vale lembrar sempre que no momento a Câmara dos Deputados e o Senado Federal são dirigidos por políticos, desse partido, sob investigação da Justiça. A ética política sugere que ambos deveriam renunciar a esses cargos enquanto durassem as investigações.
As queixas do partido quanto à pouca participação nas decisões do governo, neste momento gravíssimo, soam como oportunismo político e reforço de imagem. Qual a razão da escolha deste momento para fazê-las publicamente?
O PMDB não deve esquecer que fará parte da história do Brasil que está ajudando a escrever. Espera-se que o registro seja positivo, e que, de fato estabeleça, na prática, uma ponte para o futuro, do partido e do país.
Abraço.

Alberto Barbosa , comentou.

Ás 09:56 do dia 8 de dezembro

A situação do país é caótica, insustentável.
O PMDB precisa retomar seu protagonismo político, renovando o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Uma presidente que cometeu crimes – como as MPs e os Decretos que assinou – não pode exercer o cargo. O Impeachment é ferramenta legal e democrática, prevista na CF.
O PMDB precisa atender o clamor da população e apoiar integralmente o Imleachment de Dilma. Quem fica do lado certo é sempre lembrado pela História. Fucar com Dilma é ser esquecido e tido como auxiliar de um governo criminoso e fracassado.

O povo espera que o PMDB faça o que tem que ser feito.

Paulo Sergio Bruschini , comentou.

Ás 09:43 do dia 8 de dezembro

O Michel Temer como Presidente e a esposa dele como primeira dama, o Brasil vai ficar bem na fita e na foto. sou filiado ao PSDB, confio no Temer.

Luiz Filho , comentou.

Ás 20:36 do dia 7 de dezembro

Aos senhores políticos do PMDB. Espero que neste momento horrível do país, vocês escutem a voz do povo, escutem as pesquisas de satisfação sobre o governo (84% de rejeição), o mercado que reagiu bem à simples deflagração do impeachment deste partido que acabou com o Brasil e está acabando com a excelente reputacao do excelente partido que é o PMDB. Espero que não haja hipocrisia e que a propaganda que vocês muito bem divulgaram seja verdadeira. O PMDB, tem o compromisso com a verdade. E a verdade é que não dá mais para o Brasil continuar assim. Chega de zombação, hiprocrisia, corrupção e incompetência administrativa. Pensem bem se não querem ir para o fundo do poço com esta quadrilha chamada PT. Em 2018 teremos novas eleições e o que se planta, se colhe no futuro. Deus é Justo! Agora é a hora! Lutem pelo Brasil! Espero que este canal seja sério e que esta mensagem chegue a TODOS os integrantes do partido.

Valdir Nunes , comentou.

Ás 20:20 do dia 7 de dezembro

O PMDB tem que se posicionar a favor do “impeachment” da presidente. Não dá mais para o país ficar andando para trás com tanta corrupção, quebrando empresas, incluisve privatizando a Petrobras aos chineses. Já passou da hora do PMDB deixar de apoiar o PT, partido mais corrupto de toda história da república. Li que o deputado Leonardo Picciani já está escolhido, mas estou muito insatisfeito com sua atuação na câmara. Até o momento, a candidata do PMDB à prefeitura de minha cidade tem meu voto, mas dependendo dos votos do PMDB na câmara e senado quanto ao “impeachment” será decisivo.

Claudio Ventura de Lima , comentou.

Ás 19:56 do dia 7 de dezembro

Em outubro de 2014 Dilma e Temer foram reeleitos. Passado algum tempo o PSDB, partido derrotado, ingressou no TSE com ações para cassacao dos mandatos dos eleitos e diplomacao da chapa derrotada. Um ano e dois meses se passaram e o PSDB aliado a outros partidos de oposição nada fizeram par contribuir com a governabilidade concentrando-se tão somente em derrubar a presidente democraticamente eleita por meio de um impeachment. A peça aceita refere-se a fatos ocorridos no ano de 2014 e a Constituição Federal e clara em seu artigo 86 ao expressar que um presidente só pode ser responsabizado por fatos acontecidos no atual mandato. E o mandato anterior encerrou-se em 31 de dezembro de 2014. Sobre fatos ocorridos no ano de 2015 e eventualmente mencionados na peça acolhida, tal situação não merece prosperar porque as contas de 2015 não foram sequer analisadas, que dirá julgadas. A opinião das ruas também não deve ser levada em conta porque, nas ruas certamente estiveram milhares de pessoas que não votaram em Dilma e em Temer. Renomados juristas posicionaram -se contra o impeachment. Idem CNBB, IGREJA CATÓLICA, Une, Joaquim Barbosa e Ayres Brito, ex-ministros do STF, alem de 15 governadores até o momento. O que o PSDB quer é derrubar a Dilma e, na sequência o Temer, para assim, abreviar um processo eleitoral que somente ocorreria em 2018.Se assim não fosse não teriam ingressado com ações no TSE. Se novas eleições ocorrerem certamente alguém do PSDB será o eleito. Acho impossível acreditar que o PMDB não esteja atento a essa situação e seus deputados e senadores decidam majoritariamente votar a a favor o impeachment e assim, votar a favor do real inimigo, que é o PSDB. Não pense que derrubando a Dilma o Temer terá vida fácil não, porque o obetivo do PSDB é a cadeira presidencial, o mais breve possível. Pensem com extremo carinho deputados e senadores do PMDB para não cometer um grande equívoco. Voto certo neste momento tem que ser contrário ao impeachment. Se o PSDB quiser a cadeira que lute em 2018, preferencialmente contra um candidato próprio do PMDB. Abraço a todos e serenidade na hora de decidir.

Beto Ignacio , comentou.

Ás 18:49 do dia 7 de dezembro

Olha soh vou dizer uma coisa, Michel temer meu irmão estou decepcionado com sua posição em relação a presidente, vou lhe perguntar, VC acha isso justo e perfeito????? Se puder me responda, obrigado

Laura , comentou.

Ás 17:13 do dia 7 de dezembro

PMDB , por favor , ajuda o povo!!!!! Vote para tirar a Dilma , o Temer é a nossa esperança,confiamos em vocês.

Valdevino Cabral Filho , comentou.

Ás 12:17 do dia 7 de dezembro

UMA PONTE PARA O FUTURO, na minha percepção, é uma boia salvadora neste país sem rumo, sinto-me representado em suas proposta, principalmente as de longo prazo.
Fico desapontado apenas na diferença da idade mínima diferente para mulheres e homens, estatisticamente no Brasil e no Planeta as mulheres vivem mais que os homens, quero ser convencido que estou errado.
Obrigado,
Valdevino Cabral Filho

HUSSEIN AMED ALI DAHAS , comentou.

Ás 13:55 do dia 5 de dezembro

Esse é o momento desse grande PARTIDO não se posicionar em favor da presidenta Dilma, é a oportunidade que todos brasileiros terão dos políticos do PMDB em ver que tentou ajudar essa presidenta que desiludiu o povo brasileiro, mentindo ao povo, não tomando as decisões em prol do povo sofrido de nossa nação no sentido de combater a corrupção. O povo espera do PMDB uma posição em favor do POVO como sempre esteve e não apoiando e ajudando a acobertar tanta roubalheira, corrupção, desmando. NÓS POVO PRECISAMOS QUE O PMDB SE UNE ENTRE SEUS PARTIDÁRIOS E NÃO DIVIDEM PARA DEFENDER ESSE GOVERNO DO PT QUE TIROU A ESPERANÇA DE UMA GERAÇÃO E DA FUTURA GERAÇÃO DESSE PAÍS. É A VEZ DO PARTIDO SE POSICIONAR EM FAVOR DO POVO, SE NÃO TODOS ESSES QUE SE ALINHARAM COM A PRESIDENTA SERÃO EXCLUÍDOS DA VIDA POLÍTICA, ESSE É O TERMÔMETRO DAS RUAS. NÃO VÃO NOS DECEPCIONAR. VAMOS UNIR CONTRA ESSA PRESIDENTA, QUE NO FUTURO TODOS NÓS POVO E PMDB COLHERÃO UM FRUTO DE CERTEZA. NÃO NOS DECEPCIONEM, POR FAVOR.

otavio Filho , comentou.

Ás 13:24 do dia 5 de dezembro

Tá na hora do MDB SE UNIR, SEM RACHADURAS
HA QUE SAUDADES DO ULISSES GUIMARÃES
VAMOS VOTAR UNIDOS…TEMER

Valeria Vaz , comentou.

Ás 10:01 do dia 5 de dezembro

Espero que o partido apoie em peso o impeachment da presidente Dilma, precisamos virar essa página de retrocesso da nossa história, chega de petismo bolivariano.
Com Michel Temer e o PMDB, poderão por em prática seu plano de governo, uma ponte para o futuro,o Brasil, precisa e clama por isso.
Por favor, não roam a corda, fiquem do lado do Brasil,do povo e de Temer.
Muito obrigada,
Valeria Vaz.

Agnélo antonio Xavier Lins , comentou.

Ás 09:12 do dia 5 de dezembro

Se não for dado o impedimento da Dilma, o PT vai deitar e rolar em cima do Brasil e principalmente do PMDB. Está na hora da mudança para desmontar a quadrilha que se apossou do Brasil. Michel Presidente.

Pollyanna Patricia , comentou.

Ás 17:50 do dia 4 de dezembro

Boa tarde. Sempre votei no pmdb e agora conto com vocês, quero que vocês tirem o PT do poder. Brasil pra frente e justiça.

Maria Teodoro , comentou.

Ás 15:06 do dia 4 de dezembro

O PMDB não pode ter medo de assumir o poder, mais do que isso – tem o dever ja que contribuiu para esses aloprados chegar ao poder.Nesse momento todas as esperanças do pais estão concentradas em Michel Temer o único nome capaz de chamar uma união da maioria dos partidos para tirar o pais desse caos.O PMDB esta sendo chamado à sua responsabilidade. Coragem.Seja qual for o resultado desse pleito ficara claro a assinatura do PMDB.

Jorge luis Prates Messa , comentou.

Ás 15:03 do dia 4 de dezembro

boa tarde
su PMDB desde criancinha fui filido ativo por muitos anos
oir motivo de viagem eu me fastei mais gostaria muto de ver o partido se posicionar a favor do povo e cortar laços com o pt
o pt so vive as custasda bancada d PMDB sera que o PMDB quer ser cumplice dessa roubalheira, caros amigos direcione para que os congressistas do PMDB vote a favor do Impeachment de dilma e assim michel taemer entra na presidência pois vcs não viram que o mundo todo quer a saída de dilma
so em sair que ia ter Impeachment as bolsas subiram dólar caiu e investidores ficaram mais aliviados
por favor ajude a tira o pt do poder
esso e de um peemedebista que pede
espero retorno
atenciosamente

Paulo roberto thives Baú , comentou.

Ás 14:07 do dia 4 de dezembro

Sou do PMDB desde os 18 anos tenho 51,entendo que chegou a hora de o Pmdb mostrar sua força e provar a todos os brasileiros que é um partido com ideologia e que pensa no progresso do Brasil, Sr. michel Temer se torne um estadista, desembarque desse governo e mostre que temos condições de mudar essa situação.Chegou o momento da coragem.

George Tomita , comentou.

Ás 11:14 do dia 4 de dezembro

Prezados Senadores e Deputados,

A melhor saída para o Brasil é aprovar o impeachment da Dilma para que o Michel Temer assuma e coloque o País no rumo. Até quando vocês ficarão na sombra do PT?

Márcio de Jesus Silva , comentou.

Ás 21:28 do dia 3 de dezembro

Senhor presidente Michel Temer, está na hora do PMDB voltar a governar o Brasil romper como PT. Porque o PMDB tem tradição em momentos importantes do país assumir a liderança e colocar a nação no rumo certo. TEMER presidente do Brasil!

thiago , comentou.

Ás 12:01 do dia 3 de dezembro

Peço a quem por ventura possa estar lendo esta carta que tenha paciência para o que vou falar:
Durante meus 33 anos de vida passei por diversos problemas e crises causados pela má gestão do estado por conta de servidores não capacitados e políticos fraudulentos que buscavam somente benefícios próprios esquecendo de suas responsabilidades para com a sociedade. Sociedade a qual merece todo o respeito possível. As medidas erróneas tomadas por esse governo que já demonstrou ser corrupto e ineficiente não mais podem ser apoiadas por vocês se quiserem o apoio da sociedade nas próximas eleições. Toda essa crise que vivemos nada mais é do que fruto da irresponsabilidade de um governo que gastou mais do que devia com coisas que não precisava.
É um absurdo o Brasil que possui diversos portos precisando de reformas tenha seu dinheiro desviado para a construção de portos em outros países. A construção de diversos elefantes brancos pelo país como a construção da transposição do rio São Francisco só mostra a ineficiência desde governo medíocre que fica usando o sofrimento das pessoas como forma de angariar votos.O Brasil é o maior País da América do Sul e possuindo também a maior extensão litorânea o que me faz lembrar de um fato curioso: estamos vivendo em um período de crise hídrica e energética simplesmente porque adotamos as medidas erradas. O uso da água do mar revertido para consumo humano já é utilizado por mais de 100 nações principalmente no oriente médio.Aqui no Brasil existe um sistema utilizado pelo pesquisador Galdino de Santana de Limas no qual através de um sistema ecologicamente correto e muito mais acessível e de baixo custo faz a conversão da agua salgada em agua doce com a produção mínima de resíduos.A região nordeste é bastante abençoada com um sol maravilhoso que poderia ser convertido em energia para a região através das placas do sistema fotovoltaico essas empresas sim deveria ter incentivos para a diminuição de impostos fazendo assim com que elas reduzam os preços aplicados ao consumidor final. Outro ponto que levanto é na questão de diversos projetos apresentados por estudantes e pesquisadores nacionais que não são incentivados em sua implantação fazendo assim com que muitos pesquisadores prefiram sair do país e concluírem suas pesquisas fora daqui. Sou estudante da área de turismo e não puxando a sardinha para meu curso mas tenho plena convicção da grandeza de nossas riquezas Naturais e Culturais como uma forma de atrair recursos para o nosso país uma vez que países como Portugal, França entre outros tem no turismo grande parte de seu PIB o nosso problema ao contrário deles e que novamente esbarramos em políticas erróneas onde preparamos a cidade para recebimento dos visitantes e é ai que está o nosso erro, esses países preparam toda a sua infraestrutura para os autóctones pois uma vez o morador local sendo amparado e estando satisfeito com a sua cidade atenderá bem a todos que nela chegarem, assim como os que visitarem perceberam uma estrutura realmente funcional e não maquiada para a mídia. Menciono aqui esse é apenas o relato de mais um cidadão brasileiro cujo a vida é estragada pelas ações de diversos corruptos e irresponsáveis administradores da maquina pública. Por meio deste peço ao Presidente do partido Michel Temer ao qual tenho apreço, que tome as medidas corretas tomando nesse momento, através do movimento hoje em questão (impeachment) as rédeas desse país que encontrasse assim como em Mariana, na Lama.

Grato pela atenção,
Thiago Rafael Claudino

sergio m. Duarte , comentou.

Ás 11:14 do dia 3 de dezembro

Lancem um bom candidato para 2018

Alex Lins , comentou.

Ás 10:10 do dia 22 de novembro

Bom Dia! Ilmo vice Presidente da República Sr. Temer.

É com grande satisfação que reportou essa mensagem ao Sr. espero que a mesma chegue até a V Sra. Estamos muito feliz aqui em Pernambuco, terra do querido Jardas Vasconcelos, pra dizer que está sendo muito bom ter o PMDB na liderança, junto com a Presidente Dilma buscando soluções para nosso País. Esse grande partido de grandes histórias na nossa democracia parece que está ameaçado devido a um único político: Infelizmente Sr.Temer, aqui em Pernambuco estão associando a figura “Eduardo Cunha” ao partido… Isso pode ser negativo às futuras eleições. Ninguém quer um político que realiza manobras regimentais no congresso para permanecer no poder… Que tem contas na Suíça, acusado de corrupção. A sociedade está se movendo contra ele o Cunha, e temo que o nosso partido o Pmdb, seja prejudicado por uma pessoa com o histórico Do Eduardo Cunha. Temo que a sociedade associe a figura Cunha ao Pmdb…

Joao Roberto Torqueto , comentou.

Ás 13:07 do dia 21 de novembro

Olá, Pessoal do PMDB.
Confesso que hoje não acredito em nenhum partido porque confiei no PT quando afirmou no passado, que “salário não é renda” num slogan de não cobrar imposto de renda de assalariados e frustrei-me.
Hoje não consigo acreditar no que ouço dos políticos porque afirmam uma situação para a imprensa e votam outra no Congresso e no Senado.
Sou aposentado e vivo um dilema: se paro de trabalhar para viver de aposentadoria, ela está tão defasada que teria que apenas sobreviver; se continuo trabalhando, devolvo toda minha aposentadoria para o Governo em contribuição ao INSS, imposto de renda e descontos de IR em folha de pagamento.
Gente, pelo amor de Deus… agora ainda tem volta de CPMF?

ARY CARVALHO JUNIOR , comentou.

Ás 18:39 do dia 18 de novembro

Qual o motivo do PMDB continuar aliado ao PT, partido que implantou a maior corrupção da história deste país e o quebrou. O PMDB tem condições de Governar o país e se contenta com cargos? Renan Calheiros vive quebrando galho deste governo. As pessoas já estão começando a criar um antipmdbismo igual ao antipetismo. Cuidado!

CHRISTIANO ANDRADE , comentou.

Ás 23:09 do dia 17 de novembro

tenho simpatia ao parlamentarismo tendo a monarquia como instrumento moderador,acho que o sistema presidencialista atrapalha mais que ajuda o PMDB,lembro que antes os dois maiores partido que tinha era PMDB e PFL,o PFL foi detonado com sua união ao esquerdista PSDB e o que vejo hoje e o PT tentado fazer com o PMDB a mesma coisa,no caminho natural la no inicio o PMDB deveria ter uma aliança estratégica com o PFL e ter implantado o sistema parlamentarista o que daria sempre aos dois partidos maioria para formar governo,acho que o PMDB deveria criar um bloco com partidos mais conservadores como o DEM,PP e outros e fortalecer esse bloco a nível municipal criando aliança em bloco e assim estrangulando o avanço da esquerda,PMDB tem que lança candidato próprio a presidente e aumentar novamente o numero de parlamentares.
Gostei do programa ponte para o futuro,so falto romper com o PT.

Fabinho Aguiar , comentou.

Ás 19:02 do dia 8 de novembro

Gostaria de parabenizar o PMDB pelo programa “Uma ponte para um futuro melhor”.

A solução para o Brasil superar a crise e voltar o crescimento deve ser embasada numa política liberal, ou seja, menos intervenção na economia, e apoio ao setor privado.

Não me sinpatizo com nenhum partido político, mas a partir do programa vejo o PMDB o mais lúcido atualmente.

Espero os parlamentares que representam o PMDB realmente defendão as idéias apresentadas no programa.

Fabinho Aguiar

Paulo Cesar Kullock , comentou.

Ás 17:48 do dia 2 de novembro

Prezados srs,

Espantado positivamente pelo projeto apresentado pelo PMDB para uma agenda positiva para o Brasil, tomo a liberdade de adicionar uma sugestão.

Me refiro especificamente ao item k) do projeto, onde se menciona o objetivo de assegurar ampla segurança jurídica para a criação de empresas e para a realização de investimentos.
Quanto a isto, gostaria de lembrar que tramitam no Congresso dois projetos de lei de autoria do PMBD, que cumpririam bem a função proposta no item k):

PL – 5140/2005 do deputado Marcelo Barbieri, e
PL – 2426/2003, do falecido deputado Ricardo Fiúza.

Estes projetos estão travados por falta de interesse. Sugiro que estes se coadunam com o espírito da agenda récem apresentada pelo PMDB, e que deveriam ser incluídas no projeto Uma Ponte para o Futuro.

Agradeceria que este email fosse respondido, para que eu saiba que alguém o leu.

Atenciosamente,

Paulo Cesar Kullock
Rio de Janeiro

Arno Wiese , comentou.

Ás 16:58 do dia 2 de novembro

Boa tarde Exmo. Sr. Presidente,

Meu nome é Arno Wiese, sou aposentado e morador de Balneário Camboriu-SC. Acabei de ler no site do partido todas as 19 páginas da proposta do PMDB ” Uma Ponte para o Futuro”. Salvo pequenas diferenças concordo com o que lá está dito. Um diagnóstico que deveria servir de base para início de qualquer debate sobre a caótica situação do País e suas possíveis soluções. Ocorre, e não é de hoje, que a discrepância entre o discurso e a prática apresenta-se enorme e no caso brasileiro com tendências de se ampliar. Isto porque os interesses dos segmentos da sociedade e dos partidos políticos acabam se sobrepondo ao que deveria ser feito. Como nosso sistema político não favorece de forma alguma a busca da convergência e sim da dispersão e fragmentação partidária, os problemas são sempre postergados até se tornarem caos, como o que estamos vivendo.

Assim, parece a nós eleitores que este diagnóstico, com indicativo de soluções, é apenas mais uma forma de dizer que está errado, mas ninguém,nem mesmo o PMDB, quer mudar de fato a situação. É aos nossos olhos mais uma tentativa de “vender” uma ideia entre tantas outras,porque estão se aproximando as eleições municipais de 2016 e o PMDB quer se desvincular(ao menos aos olhos do eleitorado), de um Governo cujos índices de reprovação são recordes na história. Não se esqueçam de que fazem parte deste governo incompetente e corrupto desde as eleições presidenciais de 2002 ( Lula). Quando em seu segundo mandato começou a haver a mudança do projeto econômico passando para uma politica econômica dita populista( baseada na expansão do consumo ao invés da busca da produtividade e focada no aumento da produção), todos os analistas de credibilidade começaram a apontar a insustentabilidade do sistema, agravado no primeiro mandato de Dilma. Até então nenhuma manifestação do PMDB, pelo contrário, apoio total à coligação com ampla distribuição de cargos na administração pública. Por que este documento divulgado agora “Uma Ponte para o Futuro ” não foi trazido à discussão por ocasião da última campanha eleitoral para Presidência?. Silencio absoluto, cúmplice das mentiras ditas a todos os brasileiros de que o País estava uma maravilha. E conseguiram enganar a maioria dos brasileiros. Não a mim é claro.

No entanto, nunca é tarde para encarar uma mudança, e acho que o PMDB está sentindo o “barco afundar” e quer saltar fora antes que a capitã o faça e a embarcação afunde de vez. O partido e seus dirigentes tem com certeza o entendimento perfeito do momento de fazê-lo.Se quiser de fato, construir uma maioria que respalde o projeto, deve dar não apenas sinais de que deseja fazê-lo, mas sim atitudes concretas. Não pode esperar os partidos de oposição ao Governo, porque não tem maioria para dar sustentação. O PMDB é o fiel da balança. Tem o Presidente da Câmara, do Senado, o Vice-Presidente da República, vários Governadores, uma infinidade de Prefeitos e Vereadores. Tem uma estrutura invejável e o poder para mudar isso que está aí e começar a implantar as mudanças sugeridas. Mas por favor, não creio que sejam ingênuos a ponto de imaginar que isso possa ser feito na continuidade da coligação com o PT, cujo partido e suas lideranças não tem mais nenhuma credibilidade e, portanto, sem as mínimas condições de propor ou alterar nada. O momento é agora, o País não pode esperar mais 3 anos até a alternância do poder. Este ano PIB negativo de 3%, 2016 será igual ou pior. Indústria sucateada, inflação perto de 10% a.a., sem sinais de reversão, juros nas alturas, alarmante desiquilíbrio fiscal, desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal( talvez a maior conquista do País em toda a sua história), índices alarmantes de desemprego com tendências a piorar, déficit previdenciário explosivo, etc, etc, etc, muito bem descrito no documento apresentado.

Pois bem, agora apresento minhas sugestões concretas o que o Partido deve fazer imediatamente:

a) Desfazer a coligação com o PT e entregar todos os cargos que possui no Governo( isto seria uma atitude que daria credibilidade ao projeto);

b) Forçar a renúncia da Presidente Dilma ou caso ela não o faça, abrir imediatamente o processo de impedimento. Com o apoio total do PMDB, mais a oposição e a pressão da opinião pública, não há Presidente que resista ao cargo. É mais traumático e oneroso para o País do que a renúncia, porém deve ser feito;

c) Costurar apoio do PSDB e demais partidos de oposição para dar respaldo ao projeto de mudanças;

d) Michel Temer assume a Presidência com compromisso de não se candidatar ao cargo nas eleições de 2018. Isto traria o apoio da oposição ao Projeto( PSDB retiraria ação judicial que tramita do TSE, de cassação da chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014);

e) Forçar a renúncia do Presidente da Câmara Eduardo Cunha pelos motivos conhecidos de todos;

f) Propor ao Congresso Nacional os Projetos de Lei que visam fazer as alterações necessárias, inclusive da Constituição. Aliás no Brasil, uma porção de coisas não deveria estar na Constituição e sim ser regulado por Leis Ordinárias.

g) Ainda: Ampla reforma administrativa, com diminuição da estrutura do Governo, sobretudo do Federal, reforma política consistente com proposta de mudança da forma de governo de presidencialismo para parlamentarismo. Se no Brasil houvesse o parlamentarismo, esse governo já teria caído sem traumas institucionais. A maioria das grandes nações desenvolvidas e democráticas adotam esse sistema de governo. A grande exceção talvez seja os EUA.

Bem, haveria outras sugestões, porém se o que estou propondo fosse feito até a metade de 2016, já em 2017 teríamos inflação declinante, juros mais baixos, a volta do emprego e dos investimentos produtivos, equilíbrio fiscal, e o mais importante, perspectiva de um futuro melhor para o País e os brasileiros.

Tenho dito e espero que ao menos leiam minhas considerações e quem sabe,deem algum retorno.

Arno Wiese – quem já votou em candidatos do PMDB.

Ygor Noleto , comentou.

Ás 21:25 do dia 29 de outubro

Não sou filiado a nenhum partido político e sinceramente não acredito mais em políticos e na própria politiza, mas assistir o jornal, vi a proposta de “UMA PONTE PARA O FUTURO”, li achei alguns pontos interessantes outros não, mas sinceramente foi a primeira proposta mais “sensata” que vi, porém o mal desse País é o desvio de dinheiro público, se querem realmente fazer alguma coisa por esse País lancem um projeto e aprovei uma lei, que desviar dinheiro público seja CRIME HEDIONDO, isso sim seria o primeiro passo para realmente mudar o BRASIL.

Obrigado.

Ygor Noleto

Edson Brunhara , comentou.

Ás 10:00 do dia 29 de outubro

Boa noite, Sr. Temer!

Vi uma notícia na TV sobre o documento citado, e que é de sua autoria. Não sou simpático ao PMDB, nem a nenhum partido. Infelizmente, os partidos fazem por merecer isso; olham para o seu umbigo tempo demais. O Senhor sabe que não estou sozinho nesse forma de pensar e agir.

Porém, no Brasil, não existe parlamentares, prefeitos, vereadores, governadores e presidentes, sem partido. Então, seguem minhas considerações sobre o documento de sua autoria. Acredito que o senhor aponta caminhos, e isso é o essencial, mas o senhor poderia ser mais ousado em cutucar as onças com vara curta.

O INSS, por exemplo, se não acontecer alguma mudança substancial em seu financiamento, DESAPARECERÁ! Concordo com seus apontamentos sobre o INSS. Porém, nossos sistema político-partidário, e a forma como a federação “funciona,” também não vem ajudando. Da mesma forma que não dá pra financiar o INSS da forma como está, não dá pra bancar milhares de “municípios de mentirinha” que só sobrevivem à base de repasses federal e estadual.

É ridículo, por exemplo, a existência do município de Borá/SP, com menos de 1.000 habitantes! Não interessa que ele foi emancipado por plebiscito em 1963! Foi um engodo político! Quanto o município melhorou de lá para cá? Pouco demais. Sobrevive de quê? De repasses! Um município que não passa de um verdadeiro cabide de empregos de um prefeito (PT), um vice-prefeito, nove vereadores. NOVE VEREADORES, um para cada 111 habitantes!!! Quem aprovou essa possibilidade? O Congresso Nacional! E assim, tantos outros municípios espalhados pelo Brasil. O senhor concorda que municípios assim custam muito caro ao país? Quais as propostas do PMDB para RACIONALIZAR a federação? Isto não está proposto no seu documento.

O que ainda justifica a existência de Alagoas, Sergipe, Paraíba, João Pessoa e Rio Grande do Norte como estados? Suas histórias? Os primeiros estados brasileiros? Ora, poderia juntar todos e fazer um só! A economia para o país e os ganhos que a população desses estados teriam, seriam muito maiores do que têm hoje. “E o que vamos fazer com os atuais governadores, vice-governadores e deputados estaduais?” Não faltam vagas para esses país afora, só não vão ter o carimbo de GOVERNADOR, por exemplo.

Utopia? Sim! Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves também tinham suas utopias. Talvez a minha seja maior ou mais ousada. O que eu tenho a perder propondo isso? Nada, mas teria muito a ganhar com a economia que isso traria em impostos!

Seu documento cita política fiscal. Perdão, mas o país não tem política fiscal, tem política de arrecadação de impostos. Os ministros da fazenda e os presidentes dos BCs dos últimos 25 anos, só conhecem uma forma de trabalhar a inflação: aumentar a taxa de juros e aumentar impostos! A escola destes é voltada para o mercado financeiro. Os Bancos não sofrem um décimo da crise econômica, porque têm no governo, seu melhor cliente e, por tabela, o povo como sua garantia de recebimento do que emprestar para o governo.

Justiça tributária, seu documento não cita isso. Como pode um trabalhador que ganha R$4.664,68 mensais, recolher 27,5% de alíquota de IRPF, o mesmo percentual para quem ganha R$50 mil, R$100 mil, R$1.000.000,00? Onde está a justiça tributária nisso?

Acredito que o PMDB deveria provocar uma grande reviravolta na forma de administrar o país, por exemplo, EXTINGUINDO as emendas parlamentares. Estas parecem que ajudam a população, mas na realidade, só aumentam os gastos que têm que ser corrigidos com “pedaladas” às custas do lombo do povo.

Como eu já me expressei, não sou torcedor nem simpatizante de partido algum, mas o PMDB deve deixar de parasitar o governo federal, como vem fazendo desde que José Sarney deixou a cadeira do executivo, e lançar candidato próprio. A polarização PT/PMDB e PSDB/DEM tem que ACABAR! Parece que o PMDB focou ser postulante a prefeituras e governos estaduais em troca da cadeira executiva-mor do país. esse modelo está esgotado, assim como a forma como o país é FEDERADO!

Um abraço, Senhor Temer!

Edson Brunhara
Valinhos/SP

Flickr Youtube Facebook Rss