Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

“Acabou a recessão”, diz Temer sobre crescimento do PIB

Portal Planalto

1 de junho de 2017

Brasília (DF) – O presidente da República, Michel Temer, comemorou o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre deste ano, após dois anos de queda. Em seu perfil no Twitter, Temer afirmou que a recessão acabou e que o cenário positivo é resultado das medidas tomadas pelo governo federal para controlar os gastos e aquecer a economia.

Na avaliação do presidente, as reformas propostas pelo governo, como a da Previdência e a modernização trabalhista, vão contribuir ainda mais para que a economia brasileira continue a apresentar índices positivos.

Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda.

O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas no país. O resultado positivo para o trimestre foi influenciado, principalmente, pelo expressivo resultado do setor agrícola. De janeiro a março, a agricultura cresceu 13,4% sobre o trimestre imediatamente anterior, em função da supersafra deste ano.

Os dados relativos ao PIB foram divulgados nesta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

0 Comentários

Deixar um comentário


6 + 1 =

Flickr Youtube Facebook Rss