Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Arthur Maia realiza audiências para debater sobre a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA)

Lana Carvalho (ACS/Dep. Arthur Oliveira Maia)

8 de abril de 2013

Deputado Arthur Oliveira Maia (BA)

Foto por: Wendel Lopes/PMDB

Brasília (DF) -  A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, por solicitação do deputado federal Arthur Oliveira Maia (BA), realizará audiências públicas, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no oeste baiano com o objetivo de debater, junto à comunidade, o Projeto de Lei 2204/2011 que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia. De acordo com a proposta em tramitação, a UFOBA terá sede na cidade de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é identificar as expectativas de cursos a serem implantados em cada campus; localizar as melhores áreas para instalação; sugerir um cronograma de ações que agilizem o andamento da implantação da Universidade, dentre outros temas. “Estou otimista com a repercussão das audiências nos municípios. A comunidade tem recebido a ideia com grande engajamento. Pretendo apresentar meu relatório na CCJ com base nas propostas da comunidade, da UFBA, do MEC e das autoridades locais”, disse o deputado, relator do projeto na CCJ.

 

A implantação da UFOBA integrará os municípios do oeste baiano possibilitando o acesso da população ao ensino superior e, consequentemente, à pesquisa e qualificação, além de ampliar o mercado de trabalho e a renda da região. De acordo com o cronograma de implantação, a expectativa é de que tanto a Universidade Federal do Oeste da Bahia quanto a Universidade Federal do Sul da Bahia iniciem suas atividades em 2014.

 

Além da presença confirmada dos prefeitos, vereadores, diretores de escolas e todos os segmentos dos municípios, o evento contará com a participação do coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Antônio Simões; e os membros da Comissão de Implantação da UFOBA, Luiz Rogério Bastos Leal, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dirceu Martins, pró-reitor de Administração; José Vasconcelos Lima Oliveira, diretor da Escola de Medicina Veterinária; e Poty Rodrigues de Lucena, professor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável – ICADS/UFBA.

 

Calendário:

 

11/04 – Barra às 19h00, Escola Sylvia Araújo;

12/04 – Luís Eduardo Magalhães às 13h00, Câmara Municipal;

12/04 – Barreiras às 18h00, Câmara Municipal;

13/04 – Santa Maria da Vitória às 09h00, Hotel Carranca;

13/04 – Bom Jesus da Lapa às 20h00, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

0 Comentários

Deixar um comentário


− 1 = 7

Flickr Youtube Facebook Rss