Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Fátima Pelaes é reconduzida à presidência do PMDB Mulher por dois anos

Marcella Mota (FUG/PMDB)

14 de março de 2016

Brasília (DF) - Em Convenção Nacional, realizada nesta sexta-feira (11), o PMDB Mulher reconduziu, por aclamação, a presidente Fátima Pelaes (AP) para mais um mandato (2016-2018) à frente do Núcleo.

Na ocasião, Fátima Pelaes agradeceu a todas as delegadas e convencionais. “Agradeço a todas que confiaram a mim, a todas essas mulheres poderosas. Eu me sinto imensamente grata por mais uma vez estar à frente destas mulheres aguerridas e fortes, lutando para ampliar a participação feminina na política brasileira.”

A tesoureira e deputada estadual, Vanessa Damo (SP) falou da importância das mulheres na participação política. “Nós mulheres temos que ter voz ecoante em todas as esferas do Poder. Todo lugar é lugar de mulher. E mulher tem competência e tem garra. Ser mulher politica é muito difícil sim, não é porque estamos aqui que deixamos nossas outras atribuições para lá e para outros cuidarem, somos nós que cuidamos de nossos lares, nossas casas, nossas cidades e temos direito sim de cuidar do espaço político, que não é somente dos homens, é de mulher. Lugar de Mulher é na Política.”

Já a secretária-geral, Aparecida Moura (MG), disse que as mulheres precisam de união. “Mais do que nunca temos que estar unidas juntamente com os outros núcleos, para fortalecimento do nosso partido. É o PMDB que tem investido e priorizado as políticas para as mulheres”.

Rompimento com o governo

Durante o evento houve ainda debate em torno da proposta de rompimento do partido com o Governo Federal. O PMDB Mulher de Santa Catarina apresentou um pedido oficial para que o partido desembarque do Governo de forma imediata. “O PMDB Mulher de Santa Catarina tomou essa posição de forma unânime, por entender que a presidente Dilma Rousseff não tem mais saídas para a conjuntura política e econômica que atravessa o nosso País”, disse a deputada estadual Ada Faraco de Luca (SC).

A senadora Marta Suplicy (SP), endossou: “Este é um partido que nós mulheres sempre tomamos a frente. O PMDB Mulher tem que pedir o impeachment. Temos que ter eleição livre em 2018 com candidatura própria.”
 
Curso Saber para Vencer

A gerente do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, Elisiane Silva (RS), apresentou o curso preparatório para as eleições 2016. “Este ano temos o curso preparatório para as eleições municipais. O curso está pronto e disponível com todas as questões para planejamento de campanha. Podem ser feitos presencialmente ou via internet”.

Saiba mais: http://www.fundacaoulysses.org.br/cursos

0 Comentários

Deixar um comentário


2 + 4 =

Flickr Youtube Facebook Rss