Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Fundação Ulysses Guimarães participa de encontro na XV Marcha dos Vereadores do Brasil

PMDB Nacional

20 de abril de 2017

Brasília (DF) – A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) estará presente no encontro da XV Marcha dos Vereadores, que será realizado de 25 a 27 de abril, no centro de eventos da CNTC, na capital federal. O evento é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), propósito da Marcha é capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

A realização da XV Marcha dos Vereadores vai aproximar cada vez mais a UVB das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas regiões brasileiras o conhecimento e a informações aos vereadores e servidores das câmaras municipais.

A gerente nacional do Programa de Formação Política da FUG, Elisiane Silva (RS), fará palestra sobre o Orçamento Público às 10h de quarta-feira (26). Em seguida, o secretário nacional de Juventude, Assis Filho (MA), vai expor sobre Políticas Públicas para a Juventude, com o lançamento do programa ID Jovem. Às 13h30 do mesmo dia, o espaço será aberto às fundações, com o tema “A importância das fundações partidárias para a formação de líderes através da capacitação e conhecimento”.

Nesse painel, o secretário de Gestão da FUG, Chico Donato (ES), fará uma exposição sobre as atividades que a Fundação desenvolve em todos os estrados brasileiros. A FUG completará em dezembro próximo 10 anos do programa de Formação Política (EAD), período este em que mais de 300 mil alunos, de Roraima ao Rio Grande do Sul, participaram dos diversos cursos elaborados por professores e doutores de universidades brasileiras. Em 6 de outubro de 2017, encerra-se a comemoração do centenário de Ulysses Guimarães, iniciado em outubro de 2016. “É a forma mais sublime de prestigiar o nosso patrono, defensor da Educação”, disse Chico Donato.

Reforma da Previdência

A abertura oficial será às 14h de terça-feira (25). Mas, pela manhã, durante o período de credenciamento (das 9h às 12h), o encontro contará com painéis sobre a Reforma da Previdência e “As funções do vereador no exercício do mandado”. Ministros e parlamentares foram convidados para palestras de debates.

0 Comentários

Deixar um comentário


5 + 8 =

Flickr Youtube Facebook Rss