Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Governo acelera auditorias e garante qualidade da carne brasileira

Portal Planalto

20 de março de 2017

Brasília (DF) – O governo federal vai acelerar as auditorias nos 21 frigoríficos citados na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17). Em reunião com embaixadores de países importadores, o presidente da República, Michel Temer, fez um balanço das ações do Executivo e garantiu a qualidade e o rigor das inspeções dos produtos brasileiros.

Temer, acompanhado dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e de representantes de outras pastas, recebeu 33 embaixadores de países compradores de carne, neste domingo (19) no Palácio do Planalto.

Na conversa com os embaixadores, Temer ressaltou que os produtos brasileiros, ao longo do tempo, conquistaram a aprovação dos consumidores e dos mercados mais exigentes do ponto de vista de fiscalização e defesa agropecuária. Além disso, destacou o rigor dos serviços de inspeção do Mapa em produtos animais.

“O governo federal quer reiterar a sua confiança na qualidade no nosso produto nacional”, afirmou o presidente, ao abrir o encontro com os embaixadores. “Esse padrão de excelência é que ao longo do tempo abriu as portas de mais de 150 países, com permanente auditoria, monitoramento e avaliação de risco”, completou.

0 Comentários

Deixar um comentário


8 − 3 =

Flickr Youtube Facebook Rss