Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Núcleo Sindical do PMDB muda o nome para Movimento Trabalhista

PMDB Nacional

17 de agosto de 2017

Brasília (DF) – O Núcleo Sindical do PMDB, um dos órgãos de ação partidária, adotou o nome Movimento Trabalhista do PMDB. A alteração foi apresentada pelo presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), em reunião da Executiva, realizada nesta quarta-feira (15).

“O nome PMDB Sindical parece que é para defender os sindicatos, mas o sindicato é para defender o trabalhador. Então vamos direto ao ponto. É claro que o movimento sindical participa desse núcleo, mas não seria apenas para as questões sindicais”, explicou Jucá.

A mudança na nomenclatura vinha sendo debatida há algum tempo pelo núcleo partidário, de acordo com o novo presidente do órgão, Washington Aparecido dos Santos, o Maradona (SP).

Militante há 27 anos no PMDB, Maradona tomou posse na presidência do núcleo Sindical na reunião da Executiva em 2 de agosto de 2017. Iniciando suas atividades como presidente, o peemedebista está buscando apoio de todos os diretórios estaduais para debater a nova proposta do núcleo. Segundo ele, a ideia é fortalecer o movimento trabalhista do PMDB em todos os estados.

Sobre a reforma Trabalhista, Maradona afirmou que o núcleo apresentou sugestões para a edição da Medida Provisória que o governo está elaborando para aprimorar o texto aprovado no Congresso Nacional.  “Nós encerramos a discussão da reforma Trabalhista, mas já falei com o presidente Michel Temer sobre alguns pontos a serem revistos, pois são pontos que realmente afligem, como a questão da contribuição do movimento sindical, que pode ser aprimorada”, disse. 

0 Comentários

Deixar um comentário


8 + = 14

Flickr Youtube Facebook Rss