Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

PMDB acata Comissão de Ética para expulsar senadora Kátia Abreu

PMDB Nacional

23 de novembro de 2017

Brasília (DF) – O PMDB acatou de imediato a decisão da Comissão de Ética do partido, no sentido da expulsão da senadora Katia Abreu (TO) e cancelamento da filiação partidária. A afirmação é do presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR). Segundo ele, “a medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”.

A decisão da Comissão de Ética foi durante reunião na manhã desta quinta-feira (23), na sede do PMDB, em Brasília. Segundo o presidente da Comissão, Eduardo Krause, os membros do colegiado acompanharam por unanimidade o voto da relatora do processo. Em seguida, a decisão foi comunicada ao presidente do partido, por meio do ofício abaixo transcrito:

A Comissão de Ética e Disciplina do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB decidiu, por unanimidade, dos membros presentes, julgar procedente a representação nº 001/2017, aplicando-se a pena de expulsão da senadora Kátia Regina de Abreu, PMDB/TO, com consequente cancelamento de sua filiação partidária, com fulcro no artigo 11, § 4º, IV do Estatuto do PMDB e no artigo 13, VII, c/c artigo 20, XII, do Código de Ética Partidário, nos termos do voto da relatora. Presentes os membros Eduardo B. Krause (Presidente), Rosemary Soares Antunes Rainha (Relatora), Maria Aparecida Moura, Arlon Viana Lima, José Luís Dias Lima e Palmínio Altimari Filho.

 

0 Comentários

Deixar um comentário


+ 5 = 13

Flickr Youtube Facebook Rss