Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

PMDB lança primeiro núcleo indígena em Roraima

Assessoria do Senador Jucá

27 de março de 2017

Boa Vista (RR) – No aniversário de 51 anos de implantação do PMDB, comemorado nesta sexta-feira (24), o presidente nacional do partido senador Romero Jucá (RR) lançou em Roraima o primeiro núcleo indígena. Este é o primeiro partido do Brasil a destinar um espaço de representação aos povos indígenas. Na solenidade foram lançados os núcleos PMDB Mulher, Afro, Sindical e da Terceira Idade.

 “São núcleos que não existiam ainda na prática, alguns partidos possuem a nomenclatura somente. Estamos criando esses espaços para terem representação e voz ativa. Pela primeira vez na história, o PMDB, terá um núcleo indígena, o que possibilita o debate, respeito e melhor atendimento. Nós vamos trabalhar com todos esses grupos para fortalecer e resgatar a política no Brasil”, disse Jucá.

O líder indígena, Júlio Macuxi foi nomeado para coordenar o núcleo representando 320 comunidades em Roraima de oito etnias. “Essa visão que o partido direcionou para os indígenas é muito importante. Queremos levantar questões do nosso povo para o Governo. Acreditamos que podemos fazer a diferença e melhorar as instituições com a nossa colaboração”, afirmou Macuxi.

O núcleo Mulher ficará sobre direção de Ariadna Leite, Fabiano Xavier será o responsável pelo núcleo Sindical, o PMDB Jovem será coordenado por Raphael Mendes, e para o núcleo da Terceira Idade o nome será definido. “A juventude não pode atuar somente nas eleições, queremos construir uma rede de jovens fortes para defender a bandeira do nosso partido”, destacou Raphael.

Para o senador Jucá, é muito importante a estruturação dos grupos que foram montados. “ Devemos  construir a política todos os anos. Queremos que 2017 seja o ano da mudança no PMDB”, informou o presidente da sigla.

O lançamento desses núcleos aconteceu durante a apresentação do projeto Estradas e Bandeiras da Fundação Ulysses Guimarães(FUG). Roraima foi escolhido como estado para iniciar as atividades de 2017.O projeto pretende fomentar as discussões sobre política na comunidade despertando a ideia de que as mudanças começam a partir da mobilização da sociedade.

Para Elisiane da Silva, gerente nacional do programa de formação política da FUG, as pessoas devem transformar o conhecimento em ação pratica no seu dia a dia. “Estamos oferecendo ferramentas para promover a transformação social pelo conhecimento”, explicou Elisiane.

O evento aconteceu no auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima, estavam presentes os prefeitos dos municípios de Caroebe, Argilson Martins,  Leandro Pereira de Rorainópolis, Marcelo de Jorge de São João da Baliza, os deputados estaduais do PMDB Jorge Everton, Masamy Eda e correligionários.  

0 Comentários

Deixar um comentário


9 − 1 =

Flickr Youtube Facebook Rss