Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

pmdbnacional@gmail.com

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

Temer participa da campanha em Natal

Site do deputado Henrique Eduardo Alves

15 de setembro de 2012

A campanha eleitoral de Natal receberá hoje a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. Ele estará, às 11 horas, em um evento promovido pelo PMDB, partido que tem o deputado estadual Hermano Morais como candidato à Prefeitura. A mobilização marca o “Dia 15″, número em referência à identificação da legenda. A comitiva do vice-presidente é integrada pelos ministros da Previdência, Garibaldi Filho; e de Minas e Energia, Edison Lobão. 

 

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, também estarão presentes no evento em Natal.

 

Michel e os demais dirigentes nacionais do PMDB escolheram Natal como o principal município da mobilização da legenda. Eles,  o candidato Hermano Morais e os postulantes à Câmara Municipal também farão uma carreata pelas ruas da cidade. 

 

Essa é a segunda vez que o vice-presidente da República participará da campanha do prefeitável Hermano Morais. Na convenção do PMDB, em junho passado, que homologou o nome do deputado, ele também participou. 

 

A assessoria de Hermano Morais está divulgando o “Dia Nacional do PMDB” em Natal também como uma homenagem ao ministro da Previdência e senador licenciado Garibaldi Filho. 

 

PMDB - O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, destaca que o Dia de Mobilização será também uma homenagem à memória de  Ulysses Guimarães e, conseqüentemente, “à democracia, à liberdade e à cidadania”. Os diretórios municipais do PMDB, em todo o Brasil, foram convocados a se mobilizarem. O ato principal foi programado para Natal, neste sábado.

 

“Faço um apelo a cada militante para que, onde quer que esteja”, convocou Henrique Alves, “comemore com o PMDB de sua cidade, nas entidades, nas câmaras municipais, nos sindicatos, no meio das ruas, nas praças ou em qualquer canto. Faça tremular a bandeira do PMDB”. 

 

Em mensagem gravada para o partido, em vídeo, o presidente do diretório estadual do PMDB/RN fez um apelo aos militantes para que procurem conhecer a história de Ulysses, um ícone do partido e da história política do Brasil.

 

Ulysses se notabilizou pela defesa da democracia e da liberdade de expressão. “Ulysses Guimarães foi o homem da Constituinte e dos grandes embates e, por isso, honra toda essa história do PMDB”, afirmou o parlamentar. No próximo dia 12 de outubro, completa 20 anos da morte do ex-deputado federal.

 

Ainda na mensagem, Henrique Alves fala do privilégio de ter convivido com Ulysses. “Aqueles mais jovens, que estão começando agora na vida pública e que não conviveram com Ulysses Guimarães”, disse Henrique Alves, “é bom que saibam um pouco do que representou esse líder e estadista para o país, para a nossa democracia, para o Brasil livre que queremos consolidar”. 

 

Henrique Eduardo destacou que o ato político também será uma demonstração de apoio ao candidato peemedebista à prefeito de Natal, Hermano Morais. Depois de 20 anos sem participar das eleições em Natal, com candidatura majoritária, o PMDB apresenta o nome de Hermano Morais. O último a disputar uma eleição municipal foi o ministro Garibaldi  Filho. Henrique reforçou o papel da militância nas homenagens e na campanha.

 

 

fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/temer-participa-da-campanha-em-natal/231627

0 Comentários

Deixar um comentário


4 − 1 =

Flickr Youtube Facebook Rss